O que fazer com crias de furões?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mabgomes
Registado: sexta mai 16, 2003 8:39 am

sexta mai 16, 2003 8:49 am

O meu casal de furões teve 3 crias e não sei o que fazer, preciso de algumas sugestões?
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

sexta mai 16, 2003 10:43 am

oLÁ....

acho q apenas tens 3 alternativas:

ou vendes, ou dás ou ficas c/ eles ;)

espero q te decidas pelo melhor....
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

sexta mai 16, 2003 8:17 pm

Com as crias não terá outra opção senão tratar da mãe o melhor possivel para ela ter leite para amamamentar as crias e depois resolver o que fazer com as crias que ficam independentes aos 30-40 dias.

Depois seria boa idéia operar a fêmea para que não tenha mais crias.

O macho também pode ser castrado e as glandulas podem ser retiradas. Vai ver que os seus animais ficam muito melhor, sem maus cheiros e você não tem o problema de não saber o que fazer com as crias.

E ainda teve sorte em serem só 3!!! ;)
Amalia
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2003 3:03 am

segunda mai 19, 2003 4:17 am

Sou do Brasil e por aqui os ferrets não podem se reproduzir. Já chegam importados, microchipados e castrdos. Mas num zoológico por aqui tiveram cria e eles tiveram algum problema com o macho que ficou agressivo com os filhotes.
Encontrei um sítio que mostra uma seqüência com fotos dia a dia de filhotes com comentários, só que o sítio está em inglês. Espero que sirva.
http://www.wuzzles.com/ferrets/sedonal1/
:)
Responder

Voltar para “Exóticos”