Já à muito tempo que tenho vindo a reparar que os meus Kikos não tocam numa gota de água que têm à sua disposição diáriamente. Desde que lhes dou alimentos fresco, para além de ração, em quantidades relevantes, diria mesmo em quantidades semelhantes, que eles simplesmente deixaram de beber água.
Bem verdade que lhes dou alimentos ricos em liquido, nomeadament no que diz respeito a frutas, hoje por exemplo tinham uva, pera, cenoura e tomate (primeira vez), apar além de rucula e agrião, mas será que não sentem mínima necessidade de beber água?
Qual é a vossa experiência nesta matéria?
Spermophilus Richardsonii - beber água não é para eles
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
olá
quanto a esquilos não sei, mas por exemplo os meus porquinhos comem vegetais durante o dia e a ração é posta só no final do dia e noto que eles durante o dia não tocam na água, só durante a noite, pois de manhã até á tarde a medida de água não desce e sempre que levo os legumes de manhã noto que eles durante a noite beberam, mas durante o dia nunca os vejo beberem nem o nivel da água baixa. penso que os vegetais, tratando-se tb de legumes com grande percentagem de água lhes suprime a necessidade, mas são porquinhos, não sei se o mesmo se aplica a esquilos, o organismo decerto que é diferente, mas mantendo o nivel de água no organismo acho que eles não precisarão de mais... penso eu, mas certeza, certeza, só alguém com experiência nesses animais...
quanto a esquilos não sei, mas por exemplo os meus porquinhos comem vegetais durante o dia e a ração é posta só no final do dia e noto que eles durante o dia não tocam na água, só durante a noite, pois de manhã até á tarde a medida de água não desce e sempre que levo os legumes de manhã noto que eles durante a noite beberam, mas durante o dia nunca os vejo beberem nem o nivel da água baixa. penso que os vegetais, tratando-se tb de legumes com grande percentagem de água lhes suprime a necessidade, mas são porquinhos, não sei se o mesmo se aplica a esquilos, o organismo decerto que é diferente, mas mantendo o nivel de água no organismo acho que eles não precisarão de mais... penso eu, mas certeza, certeza, só alguém com experiência nesses animais...

Olá Thor!
há muito tempo que queria falar ctg, não sei se leste a minha mensagem sobre as notícias da minha chicha, que era acompanhada de algumas dúvidas.
Quanto à minha experiência com água, a fêmea é totalmente oposta ao macho. Ela bebe que se farta e ele nem lhe toca! Apesar de dar vegetais e frutas aos dois ( ao obelix não tenho dado uvas, porque ele continua gordo), um bebe e outro não.
Os meu estão cada vez mais mimados, não se se é por isso que andam à "bulha" com mais frequência, e quando vem gente estranha, ela começa a fazer uns barulhos que eu conoto com irritação.
Acho que vou ter mesmo que comprar uma gaiola mais alta. O obelix tira sempre o bebedouro e as molas da gaiola, e a chicha anda sempre pendurada nas grades. Faz -me pena ve-los assim, mas as goiolas são tão caras... Ás vezes penso que isso será sempre assim, mesmo que tenham melhores condições. É que eles, quando andam a passear no corredor só querem ir para a cozinha, porque sabem que nós não deixamos. O obelix até chia quando consegue entrar na cozinha, como que a dizer " não me tirem daqui".
Espero ver mais notícias dos amantes dos ricardinhos!!
há muito tempo que queria falar ctg, não sei se leste a minha mensagem sobre as notícias da minha chicha, que era acompanhada de algumas dúvidas.
Quanto à minha experiência com água, a fêmea é totalmente oposta ao macho. Ela bebe que se farta e ele nem lhe toca! Apesar de dar vegetais e frutas aos dois ( ao obelix não tenho dado uvas, porque ele continua gordo), um bebe e outro não.
Os meu estão cada vez mais mimados, não se se é por isso que andam à "bulha" com mais frequência, e quando vem gente estranha, ela começa a fazer uns barulhos que eu conoto com irritação.
Acho que vou ter mesmo que comprar uma gaiola mais alta. O obelix tira sempre o bebedouro e as molas da gaiola, e a chicha anda sempre pendurada nas grades. Faz -me pena ve-los assim, mas as goiolas são tão caras... Ás vezes penso que isso será sempre assim, mesmo que tenham melhores condições. É que eles, quando andam a passear no corredor só querem ir para a cozinha, porque sabem que nós não deixamos. O obelix até chia quando consegue entrar na cozinha, como que a dizer " não me tirem daqui".
Espero ver mais notícias dos amantes dos ricardinhos!!
Olá,Thorgarth Escreveu:Já à muito tempo que tenho vindo a reparar que os meus Kikos não tocam numa gota de água que têm à sua disposição diáriamente. Desde que lhes dou alimentos fresco, para além de ração, em quantidades relevantes, diria mesmo em quantidades semelhantes, que eles simplesmente deixaram de beber água.
Bem verdade que lhes dou alimentos ricos em liquido, nomeadament no que diz respeito a frutas, hoje por exemplo tinham uva, pera, cenoura e tomate (primeira vez), apar além de rucula e agrião, mas será que não sentem mínima necessidade de beber água?
Qual é a vossa experiência nesta matéria?
Sim, a experiência que tenho é a mesma, não são de beber muita água; faz bem em dar-lhes o maximo de vegetais e fruta possiveis, pois eles adoram e ao mesmo tempo são alimentos ricos em água.
Dê-lhe ervilhas ou banana e vai vê-los a guinchar de prazer

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Esta resposta é completamente off-topic, mas as minhas porquinhas por mais legumes que lhes dê, a água evapora... Elas bebem em média 500ml de água por dia e são 3...karrla Escreveu:olá
StellaR 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
POis Stellar1, eu tb acho estranho, mas por mais estranho que pareça os meus não são muito de beber, especialmente as femeas, todos os dias troco a água e o bebedouro nunca está menos que metade, isto nos machos, porque nas femeas é mesmo muito pouquinho que bebem... mas de saude estão todos ok.
Peço desculpa tb pelo off-topic, aos outros foristas.
Peço desculpa tb pelo off-topic, aos outros foristas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Como na esmagadora maioria dos casos, uma gaiola maior para eles é sem sombra de dúvida uma opção que eles agradecem. Em relação à possibilidade de eles, mesmo com uma área maior, poderem revertes ao hábito de se pendurarem nas grades e fazer barulho ou morder o material, bem a minha experiência mostra que isso se deve a uma situação de stress ou ansiedade por estarem fechados e não poderem explorar a área em seu redor.Justhalo Escreveu:Olá Thor!
Com efeito após a sua colocação nesta nova gaiola eram raras as vezes em que os deixava sair de forma livre para fora. Regra geral utilizava a bola que eles têm para o efeito, que lhes permite andarem pela casa sem grandes receios de serem confrontados pela minha Rufia (Mephitis Mephitis, que faz juz ao seu nome). Perante este quadro ambos deixaram de morder as grades, completamente relaxados na sua nova morada.
Este quadro alterou-se quando retomei a prátca de colocar a gaiola aberta no chão do quarto do meu filho, que ficava então fechada durante o periodo de brincadeira. A verdade é que perante esta maior liberdade a Kika (a única que saia da gaiola) passou a demonstrar sinais de ansiedade cada vez que voltava para a sua casa. Durante alguns dias era sistemático o seu comportamento de morder as grades em volta da porta e abanaar a sua roda de exercicio. Este comportamento tem vindo a diminuir, até porque penso que já interiorizou que com alguma frequência pode brincar cá fora, mas já deixou marcas bem visiveis na gaiola, e não são raros os dias que encontro algumas marcas novas.
Dito isto a verdade é que eles adoram terem vários níveis. Aliás o sputnik é bastante utilizado não só como posto de vigia, mas também para comer algumas refeições com mais calma ou mesmo bater umas sonecas.
Em relação ao tópico a verdade é que todas as semanas mudo a água exactamente no mesmo ponto que a coloquei. Eles simplesmente não lhe pegam desde que lhes estou a dar alimento fresco de forma significativa.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Com efeito após a sua colocação nesta nova gaiola eram raras as vezes em que os deixava sair de forma livre para fora. Regra geral utilizava a bola que eles têm para o efeito, que lhes permite andarem pela casa sem grandes receios de serem confrontados pela minha Rufia (Mephitis Mephitis, que faz juz ao seu nome). Perante este quadro ambos deixaram de morder as grades, completamente relaxados na sua nova morada.
Não entendi o que é a bola...
A minha bebe muita água, porque está sempre a andar na roda, tipo obecessão....
Não entendi o que é a bola...
A minha bebe muita água, porque está sempre a andar na roda, tipo obecessão....