Futuros bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quarta out 22, 2008 5:39 pm

Olá a todos! Trago boas noticias e uma duvida.
O Niky e a bugs (coelhos) vao ser papás pela segunda vez !! (da primeira as coisas nao correram como se esperava para nao falar que foi acidentalmente .
Bom, desta vez é diferente, foi uma gravidez "planeada" e ela ja fez o ninho de palha.
Queria saber, quanto tempo, apos ter feito o ninho de palha, ela irá ter os bebés?
Obrigado :D

P.S- penso que ela tenha feito o ninho hoje, ou ontem durante a noite.
Joana, Niky,  e Bugs
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

quarta out 22, 2008 5:45 pm

Essa gravidez planeada de planeado nada teve.. A sua coelha teve crias dia 30 de Agosto!!!! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59373.

Há e se diz que foi planeada como não sabe o tempo que gestação que ainda lhe falta???? sinceramente...

Acha que 2 meses depois a sua coelha já recuperou???

Espero sinceramente que a sua coelha não morra. Aprenda a ler um pouco sobre coelhos em vez de brincar com a saude da sua coelha.

Olhe boa sorte!!!!
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quarta out 22, 2008 5:49 pm

Eu acho piada ao pessoal que diz que a gravidez é planeada e depois nem sabem de quanto tempo está...

E gosto ainda mais quando dizem que planearam e o fizeram menos de 2 meses depois da coelha parir.
Juja
Membro

quarta out 22, 2008 7:24 pm

ok :? nao tive conhecimento explicito sobre o facto de não poder.
Mas daí a morrer , acho que não é preciso exagerar. E acho espantoso como falam do que nao sabem, do tip, é obvio que eu nao sei o dia em que a cobriu, ate porque isto aconteceu caricaticamente, digamos que a gaiola de ambos é pegada e feita de madeira e eles fizeram uma especie de janela (roendo a madeira) pela qual ela conseguiu passar :? Gravidez planeada sim, porque mais tarde ou mais cedo queria que ela tivesse a sua ninhada (a unica ) porque como devem imaginar, nao como coelhos, logo nao posso ter todos os coelhos que nascerem :? e estes que vao nascer já têm destino, pessoas que os querem .
Morrer nao vai de certeza, depois dou noticias :wink:
Joana, Niky,  e Bugs
Juja
Membro

quarta out 22, 2008 7:28 pm

ah e ja agora, para depois nao dizerem: "entao se a gaiola dele tem uma "janela" para a dela como é que vai ser? :? "
Eu respondo já, o niky ja tem uma gaiola nova , tirou-se a divisória (onde estava contida a tal "janela") e ela agora tem uma BIG gaiola para os seus bebés e para ela :lol: :wink:
Joana, Niky,  e Bugs
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

quarta out 22, 2008 8:18 pm

Sim deveria saber quando foi a concepção, eu das minhas ninhadas PLANEADAS sei o dia em que os juntei, sei o dia e se for preciso a hora em que a concepção foi feita, sei quando fez o ninho, sei quando senti os bebés, foi vista pela vet 2 dias antes de parir, sei a que horas pariu sei quando saiu a placenta, sei TUDO!!!

E não venha dizer que não sabe quantas ninhadas devem ter uma coelha por ano porque eu noutro forum indiquei-lhe um topico em que tirava a maior parte das suas duvidas mas pelos vistos não viu com olhos de ver.

É muito lindo juntar coelhos por juntar e ter filhotes, e juntar uma coelha cuja mãe rejeitou os filhos da 1ª vez, porque acha que desta vez vai ser diferente?

Você sabe os problemas que podem advir no parto? coelhos entalados no canal, infecções uterinas e consequente morte da coelha?hemorragias incontrolaveis.

Dado ao seu historial em 2 foruns que pesquisei, só lhe tenho a dizer que só não fez as coisas como deviam ser porque foi irresponsável!!!

E mais uma vez boa sorte, que a sua coelha sobreviva...
Loriath
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 8:32 pm

Se não teve conhecimento explícito sobre criação não percebo porque a faz, a menos que goste de ver coelhos morrer... O mínimo de tempo que devia esperar eram 6 meses e da última vez que eu vi uma coisa dessas acontecer a coelha morreu mesmo, daí que isto não seja exagero nenhum. E a pessoa também ficou toda ofendida quando foi avisada... Certo é que acabou com a coelha morta nas mãos.

E diga-se que isso de gravidez planeada não teve nada, foi um acaso com consequente pouca sorte para a sua coelha. Na minha terra uma gravidez planeada implica conhecimento de causa.

Se houver uma próxima vez espero que se informe minimamente do que anda a fazer.
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

quarta out 22, 2008 8:49 pm

Quando planeio uma ninhada de alguma das minhas coelhas tenho sempre à mão um dossier que uso para marcar o dia da cobrição e o nomes dos pais, apatir desse dia contasse 29/30 dias (ás vezes nascem mais cedo, mas raramente sobrevivem, mas nunca nascem após os 30 dias, pela minha experiência),as minhas coelhas quando constroem o ninho algumas horas antes de parirem... depois de nascerem marco no dossier quantos nasceram (algumas vezes morrem um ou dois), e mais ou menos uma semana depois anoto as cores das crias (no caso de usar pais de cores diferentes).
Loriath
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 12:54 pm

Mesmo usando pais de cores iguais podem nascer filhotes de cores completamente diferente... Basta os pais serem os dois Cc que podem nascer-lhe REW...
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta out 23, 2008 9:25 pm

Espero sinceramente que corra tudo bem e que os pequenotes nasçam saudáveis! :D

Vá dando notícias. :wink:
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sábado out 25, 2008 8:38 am

Também acho que agora o que importa é que tudo corra bem e que os bebés nasçam bem.. Boa Sorte

Depois diz como correu
Juja
Membro

sábado out 25, 2008 1:24 pm

Ainda nao nasceram, ela desfez o ninho. E agora penso que anda a reconstrui-lo.
Achei estranho ela ter feito o ninho e te-lo desmanchado no dia seguinte, disseram-me que talvez ela tenha sentido alguma coisa de que era o momento de os ter e contruiu-o entao.
Desmanchou-o. Voltei a por palhas e ela e as palhas estao semrpe no reboliço total, daqui a bocado vou ver como está e depois dou noticias.
Joana, Niky,  e Bugs
Juja
Membro

sábado out 25, 2008 1:33 pm

acabei de ir lá, desapareceram as palhas, ela deita-as todas pro chao, e pelas minhas contas, quase certezas ela ira ter os babys esta semana.
Nao percebo.
Xcorpion, gostei da sua ideia do dossier, vou optar por "imita-lo", foi uma ideia muito boa.
Joana, Niky,  e Bugs
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

sábado out 25, 2008 1:43 pm

Acredite que o dossier ajuda e bastante Juja :D
Também hoje a minha coelha começou a construir o seu ninho, mas a ninhada está prevista para 2ªfeira :o , pois como já referi antes todas as minhas coelhas constroem os ninhos horas antes de ter a ninhada...agora resta esperar para ver se é hoje ou se apenas apeteceu-lhe fazer "as lidas domésticas dela" :D
Juja
Membro

sábado out 25, 2008 1:59 pm

ja fiz o meu dossier Xcorpion, com as vacinaçoes, disparasitaçao, tudo (:

pois,a minha fez o ninho (de palha) na quarta feira e agora nao o faz mais, nao a entendo :X
Joana, Niky,  e Bugs
Responder

Voltar para “Exóticos”