Hamsters Sirios Albinos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jMiguel
Registado: sábado mai 17, 2003 6:56 pm

domingo mai 18, 2003 12:20 pm

Boas :)
Tenho gostaria se alguem soubesse que me podesse dizer!
Como posso saber se os Hamsters são puros, estes sirios albinos?
Comprei um casal de uma pessoa amiga e tem saido quase todos brancos, alguns com olhos pretos e outros vermelhos.

Que cuidados devo ter em geral para uma melhor continuidade pura desta raça.
Não quero dizer que se não forem puros vou gostar menos deles, apenas para preservar as raças, devemos mantelas juntas e não com outras.

Existe alguma Particularidade nos Hamster sirios (nomeadamente os Albinos) que deva saber, agradecia comentarios.

Obrigado ;)
cenoura
Membro
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm

segunda mai 19, 2003 8:38 am

Olá jMiguel,
Não entendo nada de hamsters, mas os animais albinos além de pelo branco têm os olhos vermelhos. Se têm olhos pretos não são albinos.
hamstershouse
Membro
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

sexta mai 23, 2003 6:13 pm

Olá!!

Podem não ser sequer albinos!!

O factor pêlo branco e olhos vermelhos não chega!!
As orelhas e as patas tem de ser rosa!!

Boa sorte
Musky4u
Membro Júnior
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm

domingo jun 01, 2003 9:49 pm

Há pessoas que concordam que existem dois tipos de hamsters albinos: os de pelo branco com olhos pretos e os de pelo branco com olhos vermelhos.
No entanto pela definição cientifica de albinismo que é a ausência de pigmentação eu acho que os hamsters são como o hamstershouse refere os que têm pelo totalmente branco olhos vermelhos e orelhas cor-de-rosa.
Terem havido outros hamsters na ninhada que têm olhos escuros não implica que os hamsters de olhos vermelhos não sejam puros porque os animais albinos têm sempre um genotipo recessivo(se precisares mais pormenores acerca deste assunto manda-me uma mensagem privada)
Quanto ao comportamento dos hamsters sírios posso-te dizer que eles são sociáveis mas convem sempre separares os machos das fêmeas para não haver confusões 8)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jul 03, 2003 10:06 am

realmente o albinismo pressupõe a falta de pigmentação, logo nascerão de olhos vermelhos, pelos brancos e orelhas e patas de côr de carne. mesmo assim, se os seus são albinos, podem nascer novos hamsters de olhos pretos e de cor branca, mas provavelmente possuidores do gene recessivo do albinismo.
não concordo que o albinismo seja "falta de pureza" pois é apenas um defeito como outro qualquer, que no caso dos hamsters tem sido usado para produzir crias com essa característica.
[/quote]Quanto ao comportamento dos hamsters sírios posso-te dizer que eles são sociáveis mas convem sempre separares os machos das fêmeas para não haver confusões
os hamsters sírios são normalmente animais antisociais, logo, muito dificilmente será possível manter dois hamsters adultos na mesma gaiola, debatem-se até à morte, pois não existe qualquer tipo de hierarquia. em casos MUITO excepcionais consegues manter dois sírios juntos que se tolerem. as fêmeas normalmente são muito mais territoriais que o macho, além disso, normalmente são maiores e consequentemente mais perigosas para os da sua espécie.
joana
Responder

Voltar para “Exóticos”