Higiene dos coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo mai 18, 2003 10:53 pm

Olá!
Cá estou eu de novo com as minhas dúvidas :oops: !
Gostaria que alguém me ajudasse com algumas dicas para ensinar um coelho anão que anda solto a fazer as suas necessidades na caixinha dele!
É que tenho uma coelhinha pequena que faz todas as suas necessidades fora da caixa! Ela costuma andar muito tempo solta e depois faz tudo por todo o lado!
Se alguém tiver uma idei agradecia imenso! ;)

Bjs,

Sara
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça mai 20, 2003 5:55 pm

Os coelhos são criaturas de hábitos, em princípio ela já escolheu o seu local. Há algum local no quarto onde ela faça mais bolinhas? Se sim, coloca um tabuleiro higiénico lá... ;-) O Zacarias e o Gaspar tinham sempre um tabuleiro dentro e outro fora da gaiola.

Por outro lado, andaste a mexer na posição da gaiola ou dos móveis? Ela pode andar desorientada por causa disso.

De qualquer forma, passa vinagre nos locais onde TU não queres que ela faça - o vinagre é para eles um cheiro desagradável, para além de retirar o cheiro de urina deles e ser anti-séptico (se não estou enganada).

O caso do Zacarias e do Gaspar, onde eu passasse Vinagre, eles arrepiavam-se quando ficavam ao pé e fugiam para outro lado. Vê se resulta.

Ah...outra coisa, numa zona do tabuleiro que não seja utilizada por ela, coloca-lhe um drop ou guloseima para ver se ela passa a ir lá...

Espero que ajude.

Deves ter mais ideias em www.rabbit.org

jocas

maria
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

terça mai 20, 2003 10:31 pm

OI! Muito obrigada pelas dicas. vou começar a experimentar isso. O único problema é que não sei qual é o local que ela escolheu... é que ela faz em vários locais. às vezes parece que ela se contém quando está na gaiola e depois faz tudo cá fora :( . Por acaso agora resolvi espalhar tabuleiros por todos os cantos que ela costuma utilizar... vamos lá ver se resulta!!

Bjs, Sara
Responder

Voltar para “Exóticos”