Tenho um porquinho da india macho com cerca d 10 meses e até agora ele esteve sempre sem companheiro. Se eu puder arranjar-lhe uma companhia, qual será a mais indica? Um outro porquinho macho ou um coelho? Será que vou ter problemas?

Além de não se puder misturar espécies os porquinhos tem doenças que são fatais a coelhos.jmiguel15 Escreveu:A companhia deve ser um porquinho mais pequeno para que dentro da gaiola se estabeleça uma hierarquia, sendo o mais velho o "mais importante". Um coelho nunca, porque não se devem misturar raças.
Fiquem bem
Eu diria que é mais ao contrário, os coelhos é que têm doenças que podem ser fatais para os porquinhos, como a Cocidiose por exemplo.Revenge Escreveu: Além de não se puder misturar espécies os porquinhos tem doenças que são fatais a coelhos.
Se acontecer como aconteceu com as minhas fêmeas, uma das mais novas, que agora já é adulta, manda na mais nova e na mais velha da gaiola. Inicialmente, a mais velha, a Dora é que controlava, agora é a Fominhas!jmiguel15 Escreveu:A companhia deve ser um porquinho mais pequeno para que dentro da gaiola se estabeleça uma hierarquia, sendo o mais velho o "mais importante". Um coelho nunca, porque não se devem misturar raças.
Fiquem bem
miklos Escreveu:Eu diria que é mais ao contrário, os coelhos é que têm doenças que podem ser fatais para os porquinhos, como a Cocidiose por exemplo.Revenge Escreveu: Além de não se puder misturar espécies os porquinhos tem doenças que são fatais a coelhos.