Companhia para porquinho da india!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AndreiaNeff
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

sábado nov 01, 2008 11:21 am

Olá!

Tenho um porquinho da india macho com cerca d 10 meses e até agora ele esteve sempre sem companheiro. Se eu puder arranjar-lhe uma companhia, qual será a mais indica? Um outro porquinho macho ou um coelho? Será que vou ter problemas?
:?:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sábado nov 01, 2008 1:32 pm

A companhia deve ser um porquinho mais pequeno para que dentro da gaiola se estabeleça uma hierarquia, sendo o mais velho o "mais importante". Um coelho nunca, porque não se devem misturar raças.

Fiquem bem :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

sábado nov 01, 2008 1:42 pm

Acho que o jmiguel15 disse tudo... :D
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado nov 01, 2008 10:58 pm

O mais indicado é mesmo outro porquinho macho, e para evitar problemas não deve ter mais de 2 meses, pelo que tudo correrá bem. Para 2 machos viverem pacificamente quando mais tarde depois os 2 forem adultos, a gaiola deverá ter um bom tamanho, pois em espaços pequenos a tendência para um possível conflito é maior.

Sobre um coelho, nunca se deve ter com outro porquinho, pois são espécies diferentes que nada têm haver uma com a outra e não entendem a linguagem da outra. Para além disso, quando o coelho for adulto poderá ser um potencial risco para o porquinho, porque é um animal maior e muito territorial e agressivo.
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

sábado nov 01, 2008 11:16 pm

jmiguel15 Escreveu:A companhia deve ser um porquinho mais pequeno para que dentro da gaiola se estabeleça uma hierarquia, sendo o mais velho o "mais importante". Um coelho nunca, porque não se devem misturar raças.

Além de não se puder misturar espécies os porquinhos tem doenças que são fatais a coelhos.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2008 9:57 am

Revenge Escreveu: Além de não se puder misturar espécies os porquinhos tem doenças que são fatais a coelhos.
Eu diria que é mais ao contrário, os coelhos é que têm doenças que podem ser fatais para os porquinhos, como a Cocidiose por exemplo.
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda nov 03, 2008 10:01 pm

jmiguel15 Escreveu:A companhia deve ser um porquinho mais pequeno para que dentro da gaiola se estabeleça uma hierarquia, sendo o mais velho o "mais importante". Um coelho nunca, porque não se devem misturar raças.

Se acontecer como aconteceu com as minhas fêmeas, uma das mais novas, que agora já é adulta, manda na mais nova e na mais velha da gaiola. Inicialmente, a mais velha, a Dora é que controlava, agora é a Fominhas! :roll:
Não sei se com os machos se passa o mesmo, pois tenho pdi's como pets e tenho tido sempre meninas...

Em relação a arranjares um coelho, mesmo que este em adulto venha a ser mais pequeno que um pdi (como o meu), é recomendável não misturar... Como se diz na gíria "Cada macaco no seu galho"! :wink:
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda nov 03, 2008 10:02 pm

miklos Escreveu:
Revenge Escreveu: Além de não se puder misturar espécies os porquinhos tem doenças que são fatais a coelhos.
Eu diria que é mais ao contrário, os coelhos é que têm doenças que podem ser fatais para os porquinhos, como a Cocidiose por exemplo.
:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”