Onde encontrar à venda Esquilo Siberiano-Algarve

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
vhugojorge
Registado: sexta nov 28, 2008 9:44 am

sexta nov 28, 2008 9:51 am

Bom dia a todos!

Moro no Algarve (Portimão) e gostaria de comprar um casal de esquilos....mas por estes lados não tenho encontrado.
Procuro um casal de esquilos siberianos (ou coreanos...) e gostaria de saber a vossa opinião sobre o acasalamento destes animais. basta um macho e uma fêmea?

Abraço!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sexta nov 28, 2008 11:28 am

creo que em olhão há, mas como não vou lá há já algum tempo, não sei se ainda tem ou não... mas p ser sincera, não aconselho muito essa loja. Mais vale perguntares na picanço ou ires à lista telefónica e telefonares a tudo o que seja loja de animais e perguntares... que é o que faço quando não encontro um artigo ou algo que ande à procura aqui nos arredores e não encontro...
Fiquem bem, Vera
cavn
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 11:28 pm

domingo nov 30, 2008 7:28 pm

Pelo que eu sei, o acasalamento de Esquilos Siberianos não costuma ser muito fácil, porque são animais muito sensíveis às temperaturas, barulhos e afins. Creio mesmo que são dos roedores mais difíceis de se reproduzirem em cativeiro. Aconselho - o a informar-se bem em relação a este tema.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça dez 02, 2008 9:51 pm

Aconselho a ler bastante sobre a especie, há alguns artigos que falam sobre a reprodução e de facto o que li sobre isso confirma-se na prática. Em cativeiro torna-se muito dificil reproduzir esquilos. É necessário condiçoes praticamente perfeitas! Tenho um casal de esquilos que já estao juntos há uns bons meses e ainda nada aconteceu!

Quanto a lojas onde pode comprar os esquilos coreanos... Aconselho vivamente o picanço que existe no Forum Algarve (faro) ou na baixa de faro, no piçanço de Olhao ou VRSA. Penso que em 1 semaninha eles conseguem arranjar, principalmente machos!

Existe de facto uma loja em olhao no lado oposto ao pinçanço (no sentido de olhao-faro) mas essa loja nao aconselho MESMO NADA. Tem esquilos já bastante adultos, vivem todos numa gaiola pequena sem luz, no meio do chao, com uma serie de animais nas mesmas condiçoes... uma lastima! A "esquila" do meu namorado nao se consegue domesticar por ter sido comprada lá nessas condiçoes.... Vá ao picanço e encomende. Mas seja consciente porque é uma especie que requer alguma atençao e uma gaiola bem grande...

Força!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado fev 21, 2009 2:06 pm

vhugojorge Escreveu: e gostaria de saber a vossa opinião sobre o acasalamento destes animais. basta um macho e uma fêmea?
A maior parte dos Homo sapiens fêmea que conheço precisam de alguns amigos e colegas de trabalho, mas isso é a minha má-língua...

Já pensaste na pergunta que estás a fazer?

Por outro lado, vim aqui responder a esta tua "1 de 2 mensagens" questão, porque na "2 de 2 mensagens" outra mensagem vens fazer perguntas descabidas de novo, especialmente depois da anne20 te ter respondido há uns meses atrás:

"Aconselho a ler bastante sobre a especie, há alguns artigos que falam sobre a reprodução e de facto o que li sobre isso confirma-se na prática. Em cativeiro torna-se muito dificil reproduzir esquilos. É necessário condiçoes praticamente perfeitas! Tenho um casal de esquilos que já estao juntos há uns bons meses e ainda nada aconteceu! "

Agora apareces noutro tópico a perguntar porque não saiem do ninho...
São Eutamis sibiricus. Não conheces o Google? Ou é mais fácil vir aqui fazer o pessoal perder tempo a ler mensagens destas?

Desculpa o desabafo, mas repito a frase da forista anne20 "Aconselho a ler bastante sobre a especie..."

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”