Hmsters Sírio e a Velhice

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta nov 28, 2008 2:20 pm

Olá!!

Eu tenho 4 hamsters sírios...
2as fêmeas e 2 machos...
Uma das fêmeas e um dos machos têm cerca de 1ano e 2meses, os outros 2 fazem 1ano em Janeiro...

O meu problema é o hamster mais velho... Ele sempre foi mais fraquinho que os outros, mais pequenino, mais magrinho...
Mas agora...
Ele é preto e branco mas notei que com o passar do tempo os pêlos pretos dele começaram a perder a cor em certas zonas, alguns chegaram mesmo a ficar brancos...
Agora, de dia para dia ele parece-me mais fraquinho, mais pequenino, muito mais magrinho, os testículos dele parece que secaram, há dias em que quase tenho de o obrigar a sair do ninho para comer...
Mas ele continua activo... ainda à pouco estive a mudar-lhe a gaiola e peguei nele, brinquei com ele, depois estive a vê-lo arranjar o ninho a toda a velocidade...
Enfim...
Há algum cuidado especial a ter com um hamster velhinho??

A fêmea tem a mesma idade dele, são ida irmãos, e quem olhar para ela não diz que é da mesma ninhada que o macho... Está grande, gorda, maluca, noutro dia fugiu da gaiola apanhou uma constipação e corou-a muito bem... Os outros dois pouco mais novos são (3 meses) e também estão muito bem... Mas aquele :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

segunda dez 01, 2008 9:06 pm

ola.

Pois... o teu hamster está a mostrar todos os sinais da velhice. Agora de dia para dia vais notar cada vez mais alterações... vai-se tornar mais inactivo... no caso de o soltares toma atenção que ele vai-se começar a cansar depressa... assim que notares cansaço poe-o na casinha. Presta atenção também a: temperatura (começam a ter mais frio e mais dificuldade em manter o corpo quente... talvez possa ser necessária uma lampada de aquecimento) e a alimentação... a minha hamster deixou de conseguir retirar os alimentos da bolsa... (ganhou infecção e uma infecção na velhice é mto complicada) talvez seja melhor começares a dar-lhe alimentos mais faceis de mastigar (legumes e fruta frescos)... as sementes tornam-se por vezes complicadas. Podes dar de vez em quando aquelas papas de fruta e legumes de bebe, não em demasia, senão fica com diarreia. No caso de usares como revestimento aqueles pedaços cilíndricos de madeira prensada (não me lembro do nome :? ) muda para aquelas aparas soltas... torna-se mais confortável e fácil de andar. De resto... cuidado como manuseias o teu hamster, ja se sabe que se podem aleijar facilmente com a idade. Cuidado com correntes de ar, etc. Se notares dificuldades respiratórias, que também é bastante comum... corre para um veterinário o mais depressa que puderes.

Espero ter ajudado. Caso surja algum problema, dispõe :D
Responder

Voltar para “Exóticos”