nunca tive um orelhudo, mas a minha madrinha teve um orelhudo belier. gosto mais da personalidade dos orelhudos, pois são mais calmos que qualquer das raças de anões que fiz criação. segundo a minha madrinha, o único senão do belier é o comprimento de suas orelhas, que podem ficar realmente grandes (li num site que podiam chegar aos 60 cm, mas questiona a veracidade desta informação), por isso a minha madrinha tinha de ter muito cuidado com o intreior das orelhas, por causa dos fungos, otites e outros, e com o exterior, pois como raspavam no chão por vezes feria as orelhas ou "queimava", por arrastá-las, ela chegava as vezes a por um elástico (daqueles grossos de algodão, para não magoar) a prender as orelhas para o coelho não as arrastar pelo chão (eram especialmente compridas as orelhas do coelho dela). de qualquer modo, era um doce de coelho, muito calmo e atento.
no caso dos coelhos anões, a minha preferência vai para o holândes. podes ver fotos e descrição sumária no site seguinte (embora não goste muito deste site, pois não é de especialidade, mas em termos de fotos é dos melhores).
www.esec-conde-s-bento.rcts.pt/cursos/coelhos/racas.htm