Coelho toy

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Starquality
Registado: sexta dez 12, 2008 8:55 pm

sexta dez 12, 2008 9:08 pm

Boa noite.

Sou nova por aqui e preciso de conselhos uma vez que vou comprar um coelho toy e nas lojas confundem-me cada vez mais, ora me dizem que basta uma gaiola de 50cm ora dizem que não deve ter menos de 70cm. Tb me dizem q n são precisos brinquedos pois os coelhos são animais muito sossegados.

Obrigada pela ajuda que me puderem prestar. :)

Já agora, onde poderei encontrar uma boa escolha de gaiolas? Andam esgotadas pelo menos por onde ando.
cmvn
Membro Júnior
Registado: terça nov 18, 2008 3:17 pm

quarta dez 17, 2008 3:12 pm

boa tarde!!!
se ai não ha gaiolas, na net encontram-se ja uma boas com preços razoáveis. o pior é que ás vezes o custo do transporte sai mais caro do que ir à cidade mais próxima de carro.
também ja vi imensas em segunda mão na net, a preços óptimos, e em optimo estado. de qualquer formase colocares no google gaiolas, dá para ter uma noção da oferta. claro que aqui podemos aplicar a frase "quanto maior melhor" todos os animais gostam de ter mto espaço (salvo excepções) :lol:
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

quarta dez 17, 2008 3:15 pm

quanto á gaiola, sou muito apologista de quanto maior melhor, até por que nem sempre temos disponibilidade para soltar o coelho para esticar as patinhas. quanto a brinquedos, depende da personalidade do coelho, a kimi tem dois peluches pequenos, uma bola de borracha, uma cenoura em corda, um tunel, uma casa tipo toca de plastico, uma casa que nada é mais que um caixote de cartao, e cubos em madeira ligados por corda... acredita que ela dá uso a tudo.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quarta dez 17, 2008 4:30 pm

Claro que os coelhos precisam dessas coisas, a menos que queira um coelho completamente entediado, stressado e à beira de roer o primeiro móvel que lhe apareça pela frente. Além disso os brinquedos ajudam a controlar o tamanho dos dentes, embora não tanto como o desgaste prococado por comer feno.

E quanto a essa de os coelhos serem sossegados é para rir até amanhã de manhã... A maioria dos coelhos é tão ou mais peste que um cão... Correm por todo o lado, saltam, roem fios, roem móveis, escavam tapetes... É um animal, e não um peluche.

Gaiolas opte pela maior que conseguir, bem resistente e se possível com pelo menos 70x40x40 (porque essa dos coelhos toy a maioria são apenas coelhos demasiado jovens que depois crescem até um tamanho normal quando conseguem sobreviver).

Quanto a lojas, como não faço ideia de onde mora não lhe posso dizer nada.
Starquality
Registado: sexta dez 12, 2008 8:55 pm

sexta jan 02, 2009 10:08 pm

Agradeço as respostas que me foram enviadas.

Comprei uma gaiola com 70cm e solto o Benji sempre que possível e, de facto, os coelhos são tudo menos animais sossegados! Ele é muito enérgico e brincalhão, salta imenso e tenta roer tudo o que lhe aparece de interessante pelo caminho.

Come muito feno e já tem uma cenoura e um espargo de madeira que adora roer.

Obrigada mais uma vez pela ajuda prestada. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”