chinchilas ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
darkraptor
Registado: sexta mar 21, 2008 7:42 pm

sábado dez 13, 2008 6:31 pm

Boas pessoal,
eu tenho um casal de chinchilas juntos a cerca de um ano (fiz a adaptaçao de um ao outro) e tudo tem corrido bem.
Mas desde ontem que o macho anda atras dela e a tentar acasalar com ela...coo ela nao quer, ele começa aos coices e ele desiste por um bocado mas depois volta ao "ataque".
Ela ja perdeu algum pelo por ele tar sempre a tentar :? .
Alguem me sabe dizer a razao de ele ter começado a ter estes comportamentos? Eu ate percebia se fosse habitual...mas so começou agora e como ja disse eles tao juntos á um ano.
Existe alguma maneira para ele nao perceguir assim a femea?
Cumps e obrigado
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

sábado dez 13, 2008 6:40 pm

porque ja se tornaram adultos talvez e agora o macho quer acasalar, separe os
<strong>Dead4ever</strong>
darkraptor
Registado: sexta mar 21, 2008 7:42 pm

sábado dez 13, 2008 6:48 pm

Já fiz isso durante uns minutos (10 +-) mas ele passa-se completamente atira-se contra tudo o que vê deita tudo pelos ares (casota plataformas) e tenho medo que se os separo ele se magoe a serio... :roll:
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

sábado dez 13, 2008 7:49 pm

entao nao se queixe, se algum deles sair ferido
<strong>Dead4ever</strong>
jmfcp
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2008 7:27 am

domingo dez 14, 2008 10:21 am

Quando isso acontec com as minhas e sinal que ela já está gravida e como tal ela não quer mais avanços da parte dele e quando este tenta alguma coisa ela cai lhe em cima agora outra coisa certifique se que e mesmo macho e femea por que se forem do mesmo sexo ai o resultado pode ser mau com a morte o ferimento de 1 delas ontem por exemplo 2 femeas atacaram 1 e como tal tive que a separar de imediato

espero ter ajudado qualquer duvida e so perguntar
Responder

Voltar para “Exóticos”