Os hamestrs hibernam?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
loira07
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2008 2:00 pm

domingo dez 14, 2008 10:52 pm

Boa noite...tenho 2 hamestrs de especies diferentes..e j m disseram k eles hibernam..ms eu gostaria de saber se hibernam mesmo..e mais ou mneos kuando para kuando isso acontecer eu estar preparada..aguardo uma resposta..obrigado..
fallback
Membro
Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am

segunda dez 15, 2008 12:39 am

Embora os hamsters hibernem durante o Inverno (quando vivem uma vida selvagem), tal não acontece em cativeiro se se mantiverem num clima mais quente.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

segunda dez 15, 2008 1:05 am

E daquilo que sei aqui pelo fórum nem convém hibernarem... Se os seus o fizerem tente acordá-los através do calor das mãos e colocando-os num lugar quente.
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

segunda dez 15, 2008 8:54 pm

Boa noite,

Vi este topico que eu andava mesmo a procura de resposta...

Acontece que tenho um hamster siberiano, é grandota e uma menina saudavel, acontece que hoje fui dar com ela, gelada e a tremer debaixo da rodinha os olhinhos dela ja pareciam colados :cry: fiquei em panico ja estava a entrar com as patas duras e todo o resto do corpo :cry: !!

Agarrei nela pus dentro de uma caixinha a frente do aquecedor e ela comecou a reagir, agora eu pergunto isto sera normal, ela hibernar? Ja aconteceu uma vez mas ai eu fui muito negligente esqueci dela na varanda e ela ficou quase assim, mas agora nao, ela esta em casa, esta nao e muito quente, mas tem a casita dela com lãs e serradura...

Obrigada
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça dez 16, 2008 3:40 pm

É normal que os hamsters nesta altura fiquem menos activos, mas penso que as temperaturas têm mesmo de descer bastante para eles hibernarem.

As minhas estão na varanda, que está fechada, mas é um pouco fria.

Mas reforço sempre o material para ninho nesta altura, e não tenho tido problemas. A única diferença que noto é que, por exemplo, o meu sírio, passa mais tempo na caminha!

sorayacatarina já agora posso perguntar o que tem no ninho dos seus hamsters? A lã a que se refere é o quê??

Quanto ao seu hamster fez bem em aquecê-lo. Pode acontecer os hamsters hibernarem mas isso não é muito saudável. Diminuem muito o metabolismo, consequentemente não comem, e podem não acordar mais :(. Além disso não temos assim um clima tão frio que justifique isso, se forem tomadas algumas medidas :wink:
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

terça dez 16, 2008 6:54 pm

ola, obrigada pela resposta a minha tb e siria, a cama dela é com lã, que eu comprei na loja dos animais diz que e propria para eles diz lá no rotulo claro!!

E ela puxa para lá serradura que é o que está no fundo da caixinha.. pois e como eu tenho a gaiola tambem numa varanda fechada... mas a casa e tao fria temos os aquecedores todos ligados menos lá.. não há que chegue e tem estado realmente muito frio!!

De qq modo eu vou continuar a vigia-la acho que não posso fazer muito mais, e colocar um pano em cima da gaiola por causa do frio não cair lá tão forte...

Obrigada :)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça dez 16, 2008 9:09 pm

Sobre materiais de ninho para este tipo de animais
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54129
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

terça dez 16, 2008 9:38 pm

Obrigadaaa
loira07
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2008 2:00 pm

quarta dez 17, 2008 4:36 pm

os meus tb puxaram a cerradura pa debaixo da lã..julgo k seja msmo para akecerem mais..
eu tento deixa los durante a noite no sitiu mais kente da casa..durante o dia metos ao pe d mi,como tenho o akecedor ligado fikam mais kentinhos..
assim tb vou tentando socializar com o meu mikey (sirio s n m engano)..pk desde k o tenho tenho um pouco de receio de o pegar..ele salta me logo la mao..e tenho medo k m fuja.ms ja se esta a tornar mais facil d o pegar..
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo dez 21, 2008 2:34 pm

como o native já disse o algodão não é o material especifico para os hamsters fazerem o ninho , dÊ antes papel higiénico rasgado que é muito melhor e é menos perigoso. :wink: :wink:
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo dez 21, 2008 5:53 pm

Depende do algodão...

Dentro do "algodão próprio para hamsters" existe vários tipos... uns muito densos e realmente pouco aconselháveis, outros menos consistentes, e que se desfiam com relativa facilidade.

Excepto fêmeas com crias, ou prestes a dar à luz, não acho problemático de nesta altura do ano, e para quem tem os hamsters em locais mais frios da casa, como é o meu caso, usar desse algodão.

É preciso é ter atenção na escolha...

Eu de Inverno reforço a dose de papel higiénico e forneço um pouco de algodão e mais feno!
Responder

Voltar para “Exóticos”