ruido de chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cmvn
Membro Júnior
Registado: terça nov 18, 2008 3:17 pm

terça dez 16, 2008 9:01 am

bom dia!! bem realmente não especifiquei da melhor forma. ela antes de fazer os ruídos esticava o pescoço e so depois começava a fazer os ruídos. quando esticava o pescoço e fazia ruído mais pequeno e depois fazia vários seguidos em tom bastante alto. não era aquele resmungar que ja ouvi a fazerem em lojas de animais quando os puxam para fora da gaiola,este parecia quase uma chamamento, em que punha as patinhas da frente em cima do rodapé e mandava os barulhos para cima com pescoço esticado. mas tb fez os ruídos com as 4 patas no chão. depois qdo peguei nela ela deixou-se estar ao colo, caladinha, e encolhida. mas recordo-me que sempre que começava com os barulhos, ela esticava pescoço e fazia o primeiro som (ao mesmo tempo que esticava pescoço) mais baixo do que os que vinham a seguir. os seguintes eram sempre constantes e repetitivos, nunca menos de três sons seguidos, em cada vez.
espero conseguir saber, pois fiquei realmente aflita. pode ser um padrão normal de chamamento, mas se for algo de saúde???? Isto quem não sabe é como quem não vê.se for a um vet normal com a Inca o mais certo é dizerem para esperar até haverem sinais de maior alarme. obrigado.
cmvn
Membro Júnior

terça dez 16, 2008 9:04 am

ups ainda não me familiarizei com o fórum, isto é a continuação da pergunta do ruido da chinchila. .
crazychin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2008 10:19 pm

terça dez 16, 2008 12:00 pm

a este site:

http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm

e dentro dos tipos de sons veja qual o subtipo de som que sua chin faz... no outro dia o meu chin tambem fez barulho que nunca tinha feito (queria passear :lol: )

elas fazem alguns barulhos mas como nao "ladram" temos tendencia a assustar-nos :D

do que contou parece que sua chin se assustou. elas nao gostam de sons muito altos... e convem terem um sitio onde se possam esconder..

espero ter ajudado..[/url]
cmvn
Membro Júnior

terça dez 16, 2008 12:50 pm

obrigado pela dica, vou verificar qual dos sons se aplica à minha Inca. se calhar era mesmo so susto.
Katazi
Registado: segunda dez 15, 2008 9:37 am
Localização: 1 Iguana, 3 Cães, 2 piriquitos, 1 aquário comunitário

terça dez 16, 2008 1:05 pm

Boax!! :D

Olha...eu acho que nao te precisas de preocupar... eu tive uma chinchila que tambem fazia diferentes sons, um deles, tal como dizes, bastante alto...
Quando lhe arranjei uma amiguita ela ja nao fazia esse barulho tantas vezes. Eu penso que podera ser uma especie de chamar ou entao uma especie de ela transmitir que ouviu algo com que nao esteja familiarizado e esta a alertar para esse facto...tal como muitos passaros tambem alertam quando se assustam.

Nao penso que possa ter algo a ver com a saude, pois as minhas, que ainda tive durante muito tempo, faziam esse barulho e nao ficaram mal.

O unico grande problema que eu tive com elas foi a altura do maior calor no verao...cuidado com isso, ou algo que elas comeram... nesse caso dar muita alfafa seca... ajuda a digestao...

Desculpa...lol...tou a dispersar...

Espero ter t ajudado um pouco..

fica bem,
<p><strong>KaTaZi</strong></p>
cmvn
Membro Júnior

terça dez 16, 2008 2:39 pm

mto obrigado! tb vou ter isso em consideração! por acaso ela no ao colo ficou caladinha. mais uma vez obrigado!
crazychin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2008 10:19 pm

terça dez 16, 2008 10:42 pm

cmvn Escreveu:mto obrigado! tb vou ter isso em consideração! por acaso ela no ao colo ficou caladinha. mais uma vez obrigado!
pode ter sido mesmo susto. :lol:

sao animais magnificos! :D qualquer coisa que precise, apite :)
cmvn
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 7:52 am

é verdade, qto mais conheço acerca da personalidade destes bichinhos mais gosto deles, sem falar na inteligência, parece que ja vêm com a escola toda, e aprendem super depressa. mto obrigado pela ajuda, com certeza que devo voltar porque a experiência ainda é mto pouca. : :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”