Esquilos terrestres de richardson - reprodução à vista?!?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jan 05, 2009 9:28 am

Esta última semana tem sido muito agitada no reino dos meus ricardinhos. A minha Kika está bastante mais agitada e muito mais agressiva, não só para o Kiko como, ainda que em menor gráu, para comigo, comportamento de todo estranho nela. O desgraçado do Kiko é constatemente expulso de casa, leia-se toca, após acaloradas e físicas discussões, resignando-se a dormir muitas vezes na casa de verão, leia-se Sputnik. Aliás o que me está a surpreender bastante é o comportamento do kiko (macho), que sempre foi algo arisco, mas que está bem mais calmo e afável.... :o :o :arrow: especialmente tendo em conta que , e após exame, verifiquei que os seus testículos já tinham descido, e estavam bem visiveis.

A questão que me levanta muitas dúvidas mesmo é a altura em questão, fins de dezembro/principios de janeiro. Bem sei que o nosso clima é bem mais ameno que o seu habitat natural, especialmente dentro de quatro paredes, mas ainda assim tenho algumas dúvidas.

Informação espécifica sobre cuidados a ter com as fémeas no durante e pós gestação é quase inexistente... Alguém tem experiência nestas andanças? Tenho reforçado a alimentação deles com mais alimento vivo, que eles adoram (aliás é uma loucura vê-los andar atrás dos grilos). Em termos de peso já estão mais bem constituidos.
Responder

Voltar para “Exóticos”