Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
fascoloma
Registado: domingo dez 10, 2006 11:01 pm

quarta jan 21, 2009 5:00 pm

Oi. Tenho uma chinvhila, é um menini, tem 3 meses, está á quase 2 semanas comigo, mas é muito arisco, só aceita o comer à mão na gaiola, quando o solto não... Ainda não vem se lhe mostar comida, Tenho-o soltado para brincar, mas esconde-se muito, e assusta-se facilmente, é normal?!... Obrigado.
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quarta jan 21, 2009 11:00 pm

As chinchilas sao animais muito assustadiços, ao minino barulho, movimento fogem para onde sentirem segurança. Com essa idade já come bem, nao te esqueças que elas tambem nao comem muito.
fascoloma

sexta jan 23, 2009 11:49 am

[Obrigado pela mensagem. Sim, ele não come muito, aliás escolhe a comida, deixa ficar parte da ração que nao gosta, depois olha para a comida e faz gemidos...não sei se hei-de pôr mais, ou ver se ele come o resto também...
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta jan 23, 2009 5:19 pm

nao renove!obrigue a comer essa parte elas sao como nós preferem sempre as batatas fritas e depois é que comem a carne
fascoloma

terça jan 27, 2009 11:09 pm

Obrigado. Ok, vou tentar deixar estar lá a ração que ele não pega a ver se come... Ele à noite só quer sair da gaiola, até afasta a minha mão das festas para sair...Está a ser difícil cativá-lo...
palocas
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 12:58 pm
Localização: cães, gatos, cabras, cavalo, chinchilas,porquinhas da india

quarta jan 28, 2009 2:59 pm

O meu tava tão "apagado" que lhe arranjei um amigo, mas nem assim ele se abre ou se deixa tocar. Quanto a sair da gaiola, isso nem que deixe a gaiola aberta horas. Ele fica no fundo da gaiola e não sai dali, nem se mexe.
O outro é mais mansinho mas não vem á mão tambem. Embora deixe fazer festas, encolhe-se e fica com muito medo.
Tenho vontade de os deixar estar uns dias sem ter contacto com eles, mas tenho receio que eles fiquem mais "bravos" ainda...
palocas
Membro

quarta jan 28, 2009 3:00 pm

O meu tava tão "apagado" que lhe arranjei um amigo, mas nem assim ele se abre ou se deixa tocar. Quanto a sair da gaiola, isso nem que deixe a gaiola aberta horas. Ele fica no fundo da gaiola e não sai dali, nem se mexe.
O outro é mais mansinho mas não vem á mão tambem. Embora deixe fazer festas, encolhe-se e fica com muito medo.
Tenho vontade de os deixar estar uns dias sem ter contacto com eles, mas tenho receio que eles fiquem mais "bravos" ainda...
palocas
Membro

quarta jan 28, 2009 3:00 pm

palocas
Membro

quarta jan 28, 2009 3:27 pm

Eis uma foto dos meus "meninos" Joey e Cody. Eles ainda estão muito "ariscos" mas espero poder um dia pegar neles ao colo...

Imagem
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta jan 28, 2009 7:19 pm

pedrolm Escreveu:nao renove!obrigue a comer essa parte elas sao como nós preferem sempre as batatas fritas e depois é que comem a carne
Não sei se isto se aplica também aos hamsters =S

Eu renovo a comida dele e a água todos os dias, apesar de ainda ter sempre, faço mal? =S
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

quarta jan 28, 2009 10:55 pm

sim porque eles só comem o que gostam e nao comem coisas que lhe fazem falta
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

domingo fev 22, 2009 3:40 pm

palocas Escreveu:Eis uma foto dos meus "meninos" Joey e Cody. Eles ainda estão muito "ariscos" mas espero poder um dia pegar neles ao colo...

Imagem

Boas palocas, eu tenho 1 macho com quase 2 anos. Os seus 2 machos dao-se bem juntos? Já pensei várias vezes em comprar mais 1 macho.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
palocas
Membro

segunda fev 23, 2009 3:24 pm

esmifra Escreveu:
palocas Escreveu:Eis uma foto dos meus "meninos" Joey e Cody. Eles ainda estão muito "ariscos" mas espero poder um dia pegar neles ao colo...

Imagem

Boas palocas, eu tenho 1 macho com quase 2 anos. Os seus 2 machos dao-se bem juntos? Já pensei várias vezes em comprar mais 1 macho.
Olá esmifra

Os meus dão-se bem porque foram da mesma ninhada e sempre partilharam a mesma gaiola. Nunca tive problemas com eles. Dormem quase "agarrados" um ao outro, aliás o segundo dorme sempre com a cabeça em cima das costas do outro, é tão querido observá-los juntos. :lol:

Se fores adquirir outro macho, aconselho que os vás apresentando aos poucos. Terás de arranjar outra gaiola e metê-las lado a lado, um pouco afastadas e ires aproximando-as gradualmente (durante algumas semanas) para que eles se habituem ao cheiro um do outro antes de os colocares juntos na mesma gaiola. Há quem defenda também que será melhor arranjar outra gaiola "neutra" para não haver problemas de território e então colocares os dois lá quando for a "apresentação". Terás de conhecer muito bem a personalidade de ambas as chinchilas para tirares logo uma pré-conclusão se irão ser bons companheiros ou não. Por vezes dois machos dominantes é pior do que um dominante e um mais submisso. Observa-os bem antes de os juntares para evitares resultados trágicos. :wink:
No meu caso, o Joey é bastante mais submisso que o Cody, o que parece resultar na perfeição. :)

Estes animais são muito sociais e preferem ter companhia a não ser que possas dar muita atenção e dispender muito tempo com ele.

Quando te decidires, diz algo.
Responder

Voltar para “Exóticos”