brinquedos para coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SofiaCM
Membro
Mensagens: 125
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

quinta jan 22, 2009 5:06 pm

olá...
para quem estava a par do assunto o meu coelhinho belier que tinha crostas nas orelhas era mesmo sarna e ja esta quase curado.
agor uma ajuda que queria era quanto a brinquedos.
li em alguns sites que eles gostam muito de brincar e é sempre bom ter alguns brinquedos na gaiola.
eu gostaria de saber que tipos de brinquedos podemos arranjar em casa ou que seja possivel fazermos para lhes dar...
em alguns locais falava nos rolos de cartao do papel higienico ou do rolo de cozinha, mas ele quando anda á solta e nos distraimos começa a comer jornal, e possivelmente metendo um tubo desses ele iria come lo tambem e nao me parece que seja muito saudavel.
gostava das opinioes dos mais experientes que eu neste assunto, que brinquedos posso meter la e que nao lhe façam mal.

P.S.- nao pensei em ir a uma loja de animais porque a maioria das vezes eles la inda sabem menos que nos e aconselham coisas prejudiciais.

boa tarde e desde ja obrigado
gemeas123
Membro
Mensagens: 136
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

terça jan 27, 2009 10:14 pm

olá! Existem muitos brinquedos disponiveis por aí... uns pode-se comprar outros em casa normalmente temos...
por exemplo:
- existem umas bolas de madeira com guizo, q eles gostam, pois faz barulho e eles perseguem. é bom para roer e fazer exercicio
Imagem
- depois temos umas casas de madeira não tratada à venda nas lojas de animais
- há bolas de madeira para pôr uns snacks lá dentro. o coelho diverte-se a tentar tirá-los e comer e também vai roendo Imagem
- cilindros em madeira com guizo Imagem
- etc,etc... tens vários exemplos de brinquedos nas lojas online: http://www.girafaonline.com/ , http://pet4you.net/index.php/roedores/a ... uedos.html e mais umas que não me lembro, depois procuro e se quiseres dou-te os sites. depois é procurar nas lojas de animais que têm todos ou quase todos os produtos dessas online e não se paga custos de transporte... :wink:

Agora para os que se pode fazer em casa:
- sacos de papel e caixas de cartão (são bons para escavar e mastigar, convém ter 2 aberturas para ele ter onde fugir e convém também remover etiquetas e fita-colas ou outra coisa que os possa fazer mal)
- rolos de papel de cozinha e de casa de banho (se puseres feno lá dentro eles gostam)
- brinquedos de bebé de plástico que servem para ele atirar (evitar brinquedos que sejam para coçar os dentes dos bebés, pois o plástico é mole e pode ser engolido)
- bolas de borracha grandes
- 1 toalha velha, pequena
- madeira não tratada - deixar envelhecer pelo menos 3 meses, troncos de árvore de maçã são bons, evitar os de cereja, pessego, apricot e ameixa (todos estes são venenosos)
- pinhas - devem ser lavadas e secar por pelo menos 4 meses
Última edição por gemeas123 em quinta jan 29, 2009 1:04 am, editado 3 vezes no total.
SofiaCM
Membro
Mensagens: 125
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

quarta jan 28, 2009 8:25 pm

ola gemeas123,
obrigado pela ajuda, é que nao tenho brinquedos dentro da gaiola, o que costumo fazer para ele se divertir é abrir lhe a gaiola e deixa lo andar a correr de um lado para o outro (e roer tudo o que nao deve, :lol: )...
tenho de ver de brinquedos para ele se divertir enquanto tiver dentro da gaiola.
:D
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quarta jan 28, 2009 8:34 pm

O meu diverte-se com o comedouro... A (a)tirá-lo da frente dele. Tenho esses brinquedos quase todos e ele não lhes liga... Tenho um coelho esquisito! :lol:
StellaR ;)
gemeas123
Membro
Mensagens: 136
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

quinta jan 29, 2009 12:54 am

pois... eles às vezes parecem preferir o que não devem...
Tem que se tentar vários brinquedos, pois os coelhos não são todos iguais e não gostam todos do mesmo. Ir alternando os brinquedos também é bom para eles não se sentirem aborrecidos.

- descobri agora que vasos de cerâmica também dão bons brinquedos, põe-se 2 tijolos a agarrar para ele não rodar e o coelho gosta de se esconder lá.
- uma caixa funda, tanto faz ser de cartão ou plástico, é óptimo para escavações. Pode-se encher de papel em tiras, folhas de árvores seguras para os coelhos(se não souber se é segura ou não, não use) ou feno. Adicionando um pouco de comida dá mais interesse, tente "plantar" uma cenoura.
- livros velhos ou listas telefónicas e jornal enrolado
Última edição por gemeas123 em quinta jan 29, 2009 12:56 am, editado 1 vez no total.
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta jan 29, 2009 12:56 am

Só uma questão os livros velhos e restantes não são prejudiciais? Pelos ácaros e também pela própria tinta... Não tenho a certeza, mas é possível, não?
StellaR ;)
gemeas123
Membro
Mensagens: 136
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

quinta jan 29, 2009 12:59 am

é capaz... mas eu procurei em vários sites e estava escrito em mais que um... eles dizem que isso serve para eles escavarem, acho que se esqueceram que os coelhos roem... :)
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta jan 29, 2009 1:03 am

É que eu tive uma crise de ácaros cá em casa, mas nas minhas PDI's e são bichinhos dificeís... Talvez a da caixa com o feno seja uma opção mais "saudável". :wink:

A diversão do meu coelho é mesmo ir para o parapeito da janela e ficar lá a apanhar banhos de sol... lol E os brinquedos, o que faz, é que se lhos ponho, pega neles e tira-os da frente. O melhor "brinquedo" para ele são mesmo as roscas de alfafa que comprei. Fica doido... :lol: :lol:
StellaR ;)
gemeas123
Membro
Mensagens: 136
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

quinta jan 29, 2009 1:06 am

onde é que compras essas roscas de alfafa? todos falam disso mas nunca vi à venda... também queria dar à minha...
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta jan 29, 2009 1:15 am

Enviei PM! :wink:
StellaR ;)
monchichi
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sexta jan 30, 2009 1:42 am

isso dos brinquedos depende de coelho para coelho... por exemplo a minha nala... adora atirar o coemdouro para o ar... e nao liga nenhuma aos brinquedos...
enquanto que a branca de neve tem esses tres brinquedos e tenho que os tirar da gaiola à noite porque se nao ela nao para quieta... e quando os volto a por de manha delira completamente... anda atrás deles... manda os para o ar... até quando a gaiola está aberta para ela poder passear e correr vais sempre buscar os brinquedos à gaiola e anda com eles na boquinha como se fosse um caozinho...

Realmente existem varios brinquedos que possamos construir em casa... mas sao brinquedos para destruir... pois o cartao, rolinhos de papel ou madeira... é tudo para desfazer... pelomenos cá em casa... e duvido que haja coelhinho que estime os seus brinquedos... :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”