Boa noite!
Tenho um casal de esquilos coreanos que estarão a atingir a maturidade. Tenho-os há pouco tempo (3 semanas) e estou a tentar reunir informação para perceber que condições mínimas tenho que lhes oferecer para possam criar. É neste sentido que me dirijo ao Forum, especialmente a quem já tenha experiência no assunto, que já tenha criado esquilos. Vou construir uma gaiola, que ficará sob um telheiro que tenho, que tamanho aconselham? (AlturaxLarguraxProfundidade). Quantos patamares interiores? Uma arvore no meio a fazer a ligação entre os patameres? Quantos 'ninhos' e de que dimensões? Gaiola com estrutura de madeira toda forrada (incluindo o exterior de madeira) a rede com malha 1X1cm, ou toda de metal? O fundo pode ser em rede de modo a que os lixos caiam para uma gaveta (como nas gaiolas convencionais)?
Obrigado e cumprimentos,
Luís
Criar esquilos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
ola!! porque razao quer fazer já criação visto que só tem os esquilos há 3 semanas?
Pelo que percebi da sua conversa nunca teve esquilos e nao conhece muito sobre a especie... Na minha opiniao, e penso que será a mesma de muitos dos foristas que ca andam à mais tempo, acho que em primeiro lugar deverá conhecer a especie e as suas particularidades e acho que nem os seus proprios animais ainda conhece porque 3 semanas é muito pouco sequer para eles se adaptarem à nova casa.... Acho que nao deve colocar a carroça à frente dos bois... Vá com calma!
E em relação à reprodução dos esquilos... Se mesmo assim o tentar, boa sorte porque nao é facil... Exige condiçoes muito "Perfeitas" e acho que nesta fase nem você nem os proprios animais devem estar prai virados!!
Mas espere por outras opinioes!!
Pelo que percebi da sua conversa nunca teve esquilos e nao conhece muito sobre a especie... Na minha opiniao, e penso que será a mesma de muitos dos foristas que ca andam à mais tempo, acho que em primeiro lugar deverá conhecer a especie e as suas particularidades e acho que nem os seus proprios animais ainda conhece porque 3 semanas é muito pouco sequer para eles se adaptarem à nova casa.... Acho que nao deve colocar a carroça à frente dos bois... Vá com calma!
E em relação à reprodução dos esquilos... Se mesmo assim o tentar, boa sorte porque nao é facil... Exige condiçoes muito "Perfeitas" e acho que nesta fase nem você nem os proprios animais devem estar prai virados!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
Obrigado pela sua resposta! Percebo a sua posição, mas poderá ser um pouco fatalista, neste caso! Tenho muita bicharada, que vai de pequeninos roedores a grandes ruminantesanne20 Escreveu:ola!! porque razao quer fazer já criação visto que só tem os esquilos há 3 semanas?

A gaiola em que vieram é pequena. Quero proporcionar-lhes boas condições. Posto isto, e considerando que, pelo que li, a nossa relação não será má, queria saber a opinião de pessoas que tenham experiência, para lhes providenciar, desde já, as melhores condições. Se tenho que fazer uma nova casa, que seja construída com base em boas informações. Alguém que possa ajudar? Sobretudo, alguém já teve a sorte, ou o engenho, de ter tido crias?
Obrigado a todos,
Luís