Dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AFPL
Registado: quarta fev 04, 2009 5:32 pm

quarta fev 04, 2009 10:48 pm

Olá boa noite. Recentemente adquiri uma chinchila mas tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer.
A minha chinchy tem mais ou menos 6 meses e está em minha casa há 3 dias, no 1º dia estava bastante agitada e explorava tudo na sua nova casa mas no dia seguinte e hoje já nem parece a mm, fica o dia todo e a noite toda a dormir e só se mexe quando eu a solto para passear. Não a vejo a comer nem a beber, será que está doente?

obrigada
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta fev 04, 2009 11:08 pm

Penso que nao tem razões para ficar alerta... Como disse tem a chin à 3 dias e como tal o animal está numa fase de adaptação, poderá levar alguns dias, semanas e quem sabe até mais tempo até se adaptar ao novo lar... Tem que ter muita paciencia e ir tentando falar com ela para ganhar a sua confiança e dando alguns mimos... Quanto ao comer nao se preocupe que elas quando nao estão pessoas por perto enchem a barriguinha!

Nao sei se já fez, mas é conveniente fazer uma pesquisa sobre a raça, os seus cuidados, e outras informações relevantes, para poder adequar correctamente os seus cuidados.

Boa sorte com o seu pequenote ;)
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado fev 21, 2009 2:50 pm

Hoje estou assim. São dias. Devo estar com o período, ou a tensão alta:

- Passados 17 dias, nem um Obrigado, uma Resposta, um Comentário sobre o assunto...

E nós ainda perdemos tempo com esta gente... Por isso dizem que sou mauzinho quando limpo estas "coisas" dos meus fóruns! :twisted:

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”