AJUDA URGENTE
-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am
BOa tarde,
eu tenhu um terrario 35x21x33 com um escorpiao imperador. e tenhu 2 placas de aquecimento uma interior (7w) e ou tra exterior (6w) .... mas o termometro n regista alteração. tenhu medo de o meu escorpiao nao estar a viver num sitiu bom pa ele.
A temperatura esta nos 19ºC e sei k tem de tar nos 27 mais ou menos. n percebo porke n aquece, alguem me pode ajudar?? E URGENTE
eu tenhu um terrario 35x21x33 com um escorpiao imperador. e tenhu 2 placas de aquecimento uma interior (7w) e ou tra exterior (6w) .... mas o termometro n regista alteração. tenhu medo de o meu escorpiao nao estar a viver num sitiu bom pa ele.
A temperatura esta nos 19ºC e sei k tem de tar nos 27 mais ou menos. n percebo porke n aquece, alguem me pode ajudar?? E URGENTE
-
- Membro
elas deitam calor mas nao aquecem o terrario, ou pelo menos o termometro n o indica. mas ja expus o termometro a altas temperaturas e ai ja sobe o ponteiro... eu n sei e porque as placas de aquecimento n aquecem o terrario -.-
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Provavelmente são fracas, para o terrario que tem.romulosantos Escreveu:elas deitam calor mas nao aquecem o terrario, ou pelo menos o termometro n o indica. mas ja expus o termometro a altas temperaturas e ai ja sobe o ponteiro... eu n sei e porque as placas de aquecimento n aquecem o terrario -.-
-
- Membro
tambem pus isso em consideração, mas nas lojas de animais ate dizem k apenas uma devia dar -.- ... agora pus uma lampada de aquecimento, mais as placas e a temperatura atiinge apenas os 22º ... começo a desesperar, pois n keru k ele sofra -.-
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Há aí qualquer coisa que não bate certo.romulosantos Escreveu:tambem pus isso em consideração, mas nas lojas de animais ate dizem k apenas uma devia dar -.- ... agora pus uma lampada de aquecimento, mais as placas e a temperatura atiinge apenas os 22º ... começo a desesperar, pois n keru k ele sofra -.-
Tens de por aqui umas fotos para podermos ver realmente como é que tu tens isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Fácil, o termómetro não presta. Esses termómetros só te dão a leitura da temperatura ambiente, quase de certeza que não tem sonda, logo não te dá a temperatura a nível do solo.romulosantos Escreveu:elas deitam calor mas nao aquecem o terrario, ou pelo menos o termometro n o indica. mas ja expus o termometro a altas temperaturas e ai ja sobe o ponteiro... eu n sei e porque as placas de aquecimento n aquecem o terrario -.-
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Primeiro..se o escorpiao for adulto, esse terrário é muito pequeno para ele.
Quanto às temperaturas...se so montas te o setup ha coisa de 1,2ou3 dias ele nao te vai aquecer logo...ele demora um bocado...até porque o terrario deve ser de vidro..deves ter +-5cm de terra ou outro substracto...portanto o calor a estabilizar vai demorar;).
Devias ter preparado primeiro o setup com antecedencia.
Eu uso uma placa de 4w no terrario dos imperadores...e mantem a temperaturas a 28graus sem problema...mas ainda demorou a xegar a esse ponto. Obvio que com uma placa mais forte..isso vai ao sitio mais rapidamente.
E sim...aconselho os termometros digitais;) sao mais precisos.
Quanto às temperaturas...se so montas te o setup ha coisa de 1,2ou3 dias ele nao te vai aquecer logo...ele demora um bocado...até porque o terrario deve ser de vidro..deves ter +-5cm de terra ou outro substracto...portanto o calor a estabilizar vai demorar;).
Devias ter preparado primeiro o setup com antecedencia.
Eu uso uma placa de 4w no terrario dos imperadores...e mantem a temperaturas a 28graus sem problema...mas ainda demorou a xegar a esse ponto. Obvio que com uma placa mais forte..isso vai ao sitio mais rapidamente.
E sim...aconselho os termometros digitais;) sao mais precisos.
-
- Membro
-
- Membro
passado este tempo todo. com duas mantas e uma luz de aquecimento o terrario esta a 20º -.-' não consigo compreender ... alguem me pode ajudar???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
a lampada esta muito afastada, os tapetes temn de ficar a um só canto, não no meio, eu trocaria esse susbtrato por humos, porqiue ele vai escavar e vai se aconxefar mais perto do tapete, o terrario por ser muito alto a temperatura dissipa se
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Eu tenho uma diferença de temp entre o chão e o ar, acho normal. Qual a espessura de terra? Acho que o húmus mantém melhor a temperatura. Eu não gosto de colar os termómetros ao vidro, tenho um de aquário por cima do solo, experimenta e vê se o gajo na volta já não está mas é a fritar. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
se o aquecimento fosse bom, uns 15 cm de humus porque os pandinus adoram escavar, mas como ta muito frio o melhor mesmo é ser apenas uns 3 a 5 cm e com uma toca
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
-
- Membro
tive de trocar o substrato ke tinha para aquilo aquecer e tive ainda de comprar uma lampada para aquecimento pois com os tapetes o terrario n aquece o k continuo a achar mt esquesito
Hepa...os tapetes tinham de estar estragados...eu para escorpioes uso tapetes pequenos de 4,5 e 7w...e funcionam tds optimamente por baixo com substractos de 5-10cm de altura. Portanto...romulosantos Escreveu:tive de trocar o substrato ke tinha para aquilo aquecer e tive ainda de comprar uma lampada para aquecimento pois com os tapetes o terrario n aquece o k continuo a achar mt esquesito
A temperatura mais alta do tapete de 4w eram 25graus...logo-_-algo esta mal contado.