chinchila com diarreia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mytic
Registado: terça ago 28, 2007 6:01 pm

quinta fev 12, 2009 10:03 pm

Boa noite,

Tenho uma chinchila com cerca de 6 anos e nunca teve algum problema grave de saúde, acontece que ela apareceu hoje com diarreia (presumo que tenha sido da comida, pois comprei uma de outra marca e misturei com a actual), neste momento retirei a comida e o feno e estou a dar tostas e àgua sempre fresca; além disso o que poderei dar mais, para ajudar?

O meu Vet (o que tem acompanhado a fêmea - essa sim tem tido algumas complicações) só no Sabado é que o pode ver...

Aguardo SOS Urgente!

Obg
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta fev 12, 2009 11:01 pm

estás a fazer bem, em relação á alimentação, pelo menos é o que aconselham:feno, agua e tostas. mas acho que deves ponderar a hipotese de ir a outro vet antes de sabado. é o mais perigoso para a saude da chin: a diarreia. convem veres disso com a maxima urgencia...

vai dando noticias :)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado fev 21, 2009 2:46 pm

chinchilavis Escreveu:vai dando noticias :)
Vai esperando sentada. Há pessoas que nem merecem as respostas que damos! :twisted:

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
chinchilavis
Membro Veterano

domingo fev 22, 2009 10:48 pm

PauloMonteiro Escreveu:
chinchilavis Escreveu:vai dando noticias :)
Vai esperando sentada. Há pessoas que nem merecem as respostas que damos! :twisted:
Tens toda a razao paulo...não voltou a dizer nada...enfim.... :evil: :evil:

Off topic: Prabens pelo teu regresso!!! :D :)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

segunda fev 23, 2009 2:12 am

Se te referes ao regresso do coma, agradeço do fundo do coração agora definitivamente "ferido"...

Se te referes ao regresso à Arca (acho que não)... Cada vez vou estar mais nos meus fóruns e menos por aqui. Prefiro ter trabalho a moderar do que a não ser moderado e isto já deu o que tinha a dar...

Ainda há é muita gente a precisar de ajuda, como parecia ser o caso do Autor deste tópico, não é?

Poix, poix... (komu xe dix p aki) Ainda estás preocupada com o Off-Topic?

Beijokas!

Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda fev 23, 2009 3:22 am

chinchilavis Escreveu:Off topic: Prabens pelo teu regresso!!! :D :)
Já não era sem tempo :)
Espero que esteja tudo melhor agora... :wink:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
chinchilavis
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 1:29 pm

PauloMonteiro Escreveu:Se te referes ao regresso do coma, agradeço do fundo do coração agora definitivamente "ferido"...

Se te referes ao regresso à Arca (acho que não)... Cada vez vou estar mais nos meus fóruns e menos por aqui. Prefiro ter trabalho a moderar do que a não ser moderado e isto já deu o que tinha a dar...

Ainda há é muita gente a precisar de ajuda, como parecia ser o caso do Autor deste tópico, não é?

Poix, poix... (komu xe dix p aki) Ainda estás preocupada com o Off-Topic?

Beijokas!
estava a falar do teu regresso do coma :D :)
não foi facil mas venceste a batalha, agora tens de ter calma :D :) :D
conhecia-te de outros foruns, nem sabia que participavas neste...mas concordo com o que dizes...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 23, 2009 6:27 pm

chinchilavis Escreveu:estava a falar do teu regresso do coma :D :)
não foi facil mas venceste a batalha, agora tens de ter calma :D :) :D
conhecia-te de outros foruns, nem sabia que participavas neste...mas concordo com o que dizes...
Se vires bem o meu perfil vês que estou cá desde 2004 e tenho mais de 500 mensagens... 300 para ajudar alguém e das quais muito me orgulho e outras 200 a dizer mal dos parvalhões que andam por aí...

Obrigado pela preocupação. Sim, recuperei bem do coma e venho aqui de vez em quando, até que o Coração me diga: Pára! Não merecem!

Por outro lado, cada vez tenho mais gente de volta os meus Fóruns do Ninho e por isso mesmo, começo a não ter muito tempo livre!

PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 23, 2009 6:30 pm

Di1975 Escreveu: Já não era sem tempo :)
Eu não me esqueci de ti, nem da tua simpática mãe... o Mundo é que nos afastou e nunca mais nos vimos... GRANDE amiga... Grande mesmo, só quem não sabe ou nunca viu... Acho que nos vimos na Ericeira na última vez que o CAPI lá esteve em exposição...

Beijinhos para ti...

Entretanto, este tópico era sobre o quê? Qualquer coisa que já era, não foi??

Di1975
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 1:51 am

PauloMonteiro Escreveu:
Di1975 Escreveu: Já não era sem tempo :)
Eu não me esqueci de ti, nem da tua simpática mãe... o Mundo é que nos afastou e nunca mais nos vimos... GRANDE amiga... Grande mesmo, só quem não sabe ou nunca viu... Acho que nos vimos na Ericeira na última vez que o CAPI lá esteve em exposição...
Isso mesmo, a última vez foi na Ericeira. Fiquei feliz ao ver aqui "Paulo Monteiro"!... :) Só tinha notícias do sucedido pela Ana, ainda bem que as coisas estão "sob-controlo" agora... uff... :wink:
Beijinhos!
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 1:53 am

mytic Escreveu:Tenho uma chinchila com cerca de 6 anos e nunca teve algum problema grave de saúde, acontece que ela apareceu hoje com diarreia (presumo que tenha sido da comida, pois comprei uma de outra marca e misturei com a actual), neste momento retirei a comida e o feno e estou a dar tostas e àgua sempre fresca; além disso o que poderei dar mais, para ajudar?
Tosta. Dá pedacinhos de tosta. Não dês agora uva-passa nem nada desses extras...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 24, 2009 10:14 pm

Di1975 Escreveu:
mytic Escreveu:Tenho uma chinchila com cerca de 6 anos e nunca teve algum problema grave de saúde, acontece que ela apareceu hoje com diarreia (presumo que tenha sido da comida, pois comprei uma de outra marca e misturei com a actual), neste momento retirei a comida e o feno e estou a dar tostas e àgua sempre fresca; além disso o que poderei dar mais, para ajudar?
Tosta. Dá pedacinhos de tosta. Não dês agora uva-passa nem nada desses extras...
Depois dizem que eu sou mau, mas perco tempo útil para ajudar os animais e pessoas que o merecem, a ler coisas destas. Ó Di, tu ainda respondes a um user que deve ter morrido no dia 12? (espero que não, sinceramente)

Só para que conste, o pessoal assina de cruz, não lê as Regras, acha que os fóruns são a casa deles e eles é que mandam e depois ainda nos criticam quando queremos ajudar...

Como este post não serve para mais nada, vou-te contar uma de um sujeito que vem pedir ajuda (até aí tudo bem); depois vem um passarinho dos tais e dá-lhe nomes de produtos, marcas, lojas, preços, etc...
Eu critico a violação das Regras (fui o único com razão até à altura)...
Depois vêm opiniões, divergências, mais links, mais lojas, mais tretas e a certa altura o Deadzao chama a atenção para que não devemos ter excessos de cuidado com os preços se queremos ter um animal de estimação...
Aí, recebo uma privada a dizer que se era para criticar (fiz o que a moderação e os mais velhos deviam fazer e não fazem) mais valia estar calado...

Finalmente, não concordam com o meu lema "Profissional há muitos anos" de: SE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA TER UM ANIMAL, POR FAVOR NÃO TENHA!"

Isto ficou de tal forma que chegaram a dizer tamanho disparate como:

"Se calhar quando decidir ter um filho vou ter que andar a perocupar-me com o preço das fraldas, papas, etc..."

Sinceramente, só espero que ele nunca tenha filhos, porque quando descobrir o preço das fraldas, o puto vai fazer no chão, ou então vai alimentá-lo com farelo, porque é mais barato!

Se esta gente nem os possíveis filhos respeita, como pode respeitar os animais?

Prazer em saber de ti, que sei o que fazes pelos animais... Só por isso já dou a minha visita por paga! Beijocas! Aparece pelos fóruns do meu Centro, porque aí, pelo menos não há lugar para violadores de regras, ou da integridade animal!

chinchilavis
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 10:40 pm

ola Di!
o user da chin com diarreia nao disse mais nada... :evil: enfim, uns preocupam-se, os donos nao querem saber...

espero ue o chin esteja bem.
Di1975
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 12:14 am

PauloMonteiro Escreveu:Isto ficou de tal forma que chegaram a dizer tamanho disparate como:

"Se calhar quando decidir ter um filho vou ter que andar a perocupar-me com o preço das fraldas, papas, etc..."
Não posso... Disseram isso? :o
Di1975
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 12:17 am

PauloMonteiro Escreveu:Ó Di, tu ainda respondes a um user que deve ter morrido no dia 12? (espero que não, sinceramente)
Realmente... Eu sou crédula... :roll: Pois, nunca mais respondeu... :(
Tenho pouco tempo, ando com a cabeça cheia de problemas, mas ainda acho que posso ajudar um pouco nos fóruns :(
Responder

Voltar para “Exóticos”