esquilos coreanos-duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
vhugojorge
Registado: sexta nov 28, 2008 9:44 am

terça fev 17, 2009 4:44 pm

Olá a todos.

Tenho dois novos inquilinos (um casal de esquilos coreanos) à cerca de um mês.
Tenho uma gaiola grande, com vários ninhos e troncos e roda,etc..espaço para explorar ñ falta.
O problema é que não saem do ninho com medo que alguém apareça. só saem com silêncio absuluto sem ninguém estar por perto.
Parecem bastante sonolentos, será problema de nova casa? ou será mesmo estado de hibernação?

O que vos parece?
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sexta fev 20, 2009 8:19 pm

Ola e parabens pelos seus novos bixarocos! Vai ver que se dedicar tempo com eles, que eles se tornam super afáveis e diria até "domesticados".

É normal que eles nesta primeira fase de habituação se isolem mais... nao esqueçamos que cada animal lida com o ambiente estranho de forma diferente pelo que o tempo de habituação ao novo lar pode ser um processo moroso!

Se ele está ainda na fase de despertar da hibernação nao sei.... eles apresentam o corpo mais frio? (secalhar ainda nao conseguiu tocar neles, mas pode colocar os dedos na casinha onde dormem que, normalmente eles nao reclamam...podem ficar assim muito quietinhos com medo mas nao lhe fazem mal). Se tem pouco contacto visual com eles, entao o mais viável para saber se estao na fase de despertar da hibernação é mesmo ver a temperatura corporal do animal. Eu também sou do algarve e so há coisa de 1/2 semanas é que o meu Spuky começou a ficar mais activo... Apesar disso e tendo por base a minha experiencia (pois adquiri o meu esquilo em pleno dezembro), ele nesse ano nao hibernou!! Penso que pelo facto de estar num ambiente desconhecido, em que ainda nao tinha confiança para tal.

De qualquer forma use técnicas para os seus animais se irem habituando a si... e irem perdendo o medo!

Qualquer duvida disponha, no que eu puder ajudar...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”