coelho comendo ração de cachorro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am
Eu penso que mal não faz,mas nada melhor que a sua ração...
Ele anda solto?
Caso ande,sempre que o soltar, tire as tigelas da comida dos seus cães para que ele não continue a comer a ração dos cachorros.
O meu coelho, quando era vivo,eu deixava-o andar pela cozinha e ele também tinha a mania de ir comer a ração da minha cadela,nunca lhe fez mal,mas obtei antes por começar a retirar as tigelas..
Ele anda solto?
Caso ande,sempre que o soltar, tire as tigelas da comida dos seus cães para que ele não continue a comer a ração dos cachorros.
O meu coelho, quando era vivo,eu deixava-o andar pela cozinha e ele também tinha a mania de ir comer a ração da minha cadela,nunca lhe fez mal,mas obtei antes por começar a retirar as tigelas..
Sara Moura
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
O coelho é herbívoro... o cão é omnívoro...RickRoll Escreveu:Faz mal para o coelho?
Depois desta informação, o que acha?
Como é obvio, não é nada saudável!
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
É claro que faz mal, está a dar a um animal herbívoro proteína animal. É que este tipo de perguntas nem sequer se faz. 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Normal, é. Ele até seria capaz de comer chocolates, se estivessem à mão. E um ovinho mexido se calhar também ia.RickRoll Escreveu:Hoje percebi um fato bem interessante, meu coelho está deixando de comer a sua propria ração para comer a ração dos cachorros daqui.
Isso é normal?
Faz mal para o coelho?
O que devo fazer?
grato
Se faz mal? Bem, eu quase escrevi algo sarcástico, mas mudei de ideias. Direi apenas, sim, faz mal.
O que deve fazer? Retire a ração dos cachorros enquanto o coelho estiver solto. Ou se o coelho estiver sempre solto, arranje outro sítio para a ração dos cachorros, onde o coelho não consiga chegar, mas os cachorros consigam (isto já deve ser mais complicado, mas não acredito que seja impossível).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Creio que a Aymara tem razão quando diz o que diz, apesar de não ter explicado bem o que queria dizer. Também ela sabe bem a que ordem pertencem os Canis.sestevao Escreveu:Perdão Aymara, mas os cães são puros carnívorosO coelho é herbívoro... o cão é omnívoro...
O que ela quis dizer (e eu sei porque temos tido essa discussão) é que o cão é um Carnívoro não Restrito, como acontece com os Felídeos, esses sim, são Carnívoros restritos e só comem carne.
Quando estamos a falar de alimentação e não de Taxonomia, o cão torna-se um omnívoro na sua nutrição, enquanto o coelho tem que manter-se sempre Herbívoro, tal como o Gato deve manter-se sempre Carnívoro...
... eu percebi. Era isto que estava em questão.
É quase como dizer que o Coelho come comida de roedores; isso não faz dele um Roedor, mas sempre e apenas, um Lagomorfo Herbívoro.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Hummm ?
Última edição por PauloMonteiro em sábado fev 21, 2009 2:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm
também é necessário ter em atenção a ração que se dá aos coelhos, lembro-me, nos primeiros tempos que a kimi esteve cá em casa, de lhe dar uns bombons da marca living world que quando me apercebi continham proteina de leite e açucares... como é obvio o leite não era de soja
-
- Membro Veterano
E ...? qual é o mal do leite não ser de soja? Não me diga que o leita das coelhas é de soja!!!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
post repetido.
Última edição por kitten em sábado fev 21, 2009 3:27 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Kitten, tás gaga, ou os fóruns da Arca é que não ouvem à primeira?
Quanto à questão do Leite, eu nem sabia que as Sojas tinham tetas... e não esperes que o questionado te responda a essa pergunta!

Quanto à questão do Leite, eu nem sabia que as Sojas tinham tetas... e não esperes que o questionado te responda a essa pergunta!