Novo Membro --> Novidades :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Canhake
Membro
Registado: terça fev 24, 2009 5:21 pm

terça fev 24, 2009 5:26 pm

Boas :D
À algum tempo que gostava de ter um hamster...
E ontem disse: Vou pesquisar sobre isso!
E hoje pesquisei, pesquisei e aprendi muitas coisas, mas tenho um problema... O €€€ não estica... As gaiolas são um bocado caras..
Eu queria um hamster sirio, mas não sei que gaiola comprar...
Alguém tem uma ideia de como poupar dinheiro, ou algum sitio online com bons preços? Ou mesmo uma loja em Setúbal.
Que tipo de gaiola me aconselham? Não se esqueçam que só me vou iniciar gora...
Cumprimentos, Daniel
Última edição por Canhake em domingo mar 08, 2009 4:13 pm, editado 3 vezes no total.
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça fev 24, 2009 6:07 pm

Canhake Escreveu:Boas :D
À algum tempo que gostava de ter um hamster...
E ontem disse: Vou pesquisar sobre isso!
E hoje pesquisei, pesquisei e aprendi muitas coisas, mas tenho um problema... O €€€ não estica... As gaiolas são um bocado caras..
Eu queria um hamster sirio, mas não sei que gaiola comprar...
Alguém tem uma ideia de como poupar dinheiro, ou algum sitio online com bons preços? Ou mesmo uma loja em Setúbal.
Que tipo de gaiola me aconselham? Não se esqueçam que só me vou iniciar gora...
Cumprimentos, Daniel
eu sei...
não o gaste
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça fev 24, 2009 6:10 pm

Se acha que o básico para um hamster que é a gaiola é caro, talvez seja melhor pensar em não ter animal nenhum. É que se eventualmente necessitar de ir ao veterinário custa-lhe o mesmo que um cão ou um gato.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Canhake
Membro

terça fev 24, 2009 6:31 pm

Não é o ser caro, porque já vi gaiolas baratas, mas não sei se são boas...
O meu problema é que tenho 15 anos, e já tenho 2 aquários em casa...
Agora eu queria um animal para interagir.. Como não posso ter cão nem gato, vou ter um hamster.. Agora estou em negociações com o meu pai, mas é possível ter um hamster numa caiza de arrumações? Com todas as condições claro...
É que tenho visto gaiolas a 100€ e não é nada do que quero...
Se me pudssem dar links ou imagens ou lojas, dava bastante jeito...Obrigado pelas respostas, e espero mais opiniões...
Cumps, Daniel
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

terça fev 24, 2009 8:01 pm

Canhake Escreveu:Não é o ser caro, porque já vi gaiolas baratas, mas não sei se são boas...
O meu problema é que tenho 15 anos, e já tenho 2 aquários em casa...
Agora eu queria um animal para interagir.. Como não posso ter cão nem gato, vou ter um hamster.. Agora estou em negociações com o meu pai, mas é possível ter um hamster numa caiza de arrumações? Com todas as condições claro...
É que tenho visto gaiolas a 100€ e não é nada do que quero...
Se me pudssem dar links ou imagens ou lojas, dava bastante jeito...Obrigado pelas respostas, e espero mais opiniões...
Cumps, Daniel
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Um pai negocia com um filho???? LOL
Olha lá, se tu achas que 20/30 euros para uma gaiola é muito, até te vais passar com o resto.
Com os hamsters penso não ser assim, mas com os répteis, se achas o animal caro até te passas com o resto, eu com a minha gecka gastei 70 euros no terrário, lampada de cerâmica 20 euros, termóstato 15 ou 20 euros, tocas fiz em casa (Homemade lol), bebedouro uma tampa de garrafao, comedouro comprei, 5 euros, e fora a manutenção da luz.
O animal custou-me 40 euros, mas há morphs que são caríssimas.
Somando tudo, deve ter chegado aos 200, ainda há coisas que tive que comprar que nao mensionei, como o alimento.

E pago isto quase sozinho, tive que cortar no que gostava para ter a minha gecka, mas depois compensa vê-la.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

terça fev 24, 2009 8:11 pm

Para quem uma gaiola de 100€ "não agrada" não sei porque sugeres uma caixa de arrumações... por amor de Deus... por um animal numa caixa de arrumações!? os animais ou se têm com condições ou não se têm... uma caixa de arrumações ocupa tanto espaço como uma gaiola própria para hamsters. Diz aos teus pais que hoje em dia 15€ é o preço de 4 cuecas (e talvez um par de meias) ou de um lanche num café para a tua família... não custa assim tanto. É apenas uma questão de eles a considerarem um bem necessário... é só uma questão de atitude, não acredito que eles não possam dar o dinheiro.

MAS ANTES DE DECIDIREM SOBRE A GAIOLA PENSEM BEM NO HAMSTER!! a comida não é da mais cara, mas as aparas ou cilindros de madeira para a gaiola e o ninho são um bocado mais caros... e têm de ser mudados pelo menos uma vez por semana. Os vets são caros... não tenhas dúvida (como já outro user te disse) que gastas tanto como um cão... já gastei com a minha hamster 80€ no vet mais os medicamentos... os hamsters são animais que se não forem tratados com um cuidado especial podem ter muitos problemas... só para não falar em doenças que não dependem de ti... como os tumores. Eu tive alguns problemas... e a minha hamster era tratada cá em casa como uma rainha. São animais muito sensíveis e as despesas do vet não podem mesmo ser ignoradas...

Por isso se achas que os teus pais não querem (ou não podem) ter essa despesa... sinceramente... esquece. Goza os que tens. É melhor para o animal, porque caso surja algum imprevisto e precise de tratamento... e os teus pais não queiram/possam gastar tanto... não vais gostar de ver o animal em sofrimento... certo? É que a falta de tratamento veterinário é o principal motivo de grande parte dos hamsters viverem tão pouco tempo... menos do que os breves dois anos de esperança média de vida que têm...

Pensa bem, ta? muitas vezes os pais não entendem essas coisas...

(e já agora aproveito para fazer um à parte (Canhake, não é para ti)... se houver alguém a ler este post que seja daquelas pessoas que ainda ache que os hamster e os Porquinhos-da-índia são "animais para crianças" e que ache muita graça vê-los a serem verdadeiramente torturados - pisados, apertados, queimados, abanados, atirados- pelas crianças (essas muitas vezes umas verdadeiras bestas!) que façam um favor à humanidade... atirem-se para a frente de um comboio!!

Primeiro eduquem as crianças (e deixem-nas ter idade para perceber a responsabilidade que é ter um animal e que um animal não é menos que um ser humano)... e depois dêm-lhes animais!! os hamsters (tal como os peixes) lá porque são pequenos e vivem pouco tempo não são animais descartáveis
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça fev 24, 2009 8:38 pm

Se queres um animal para muita interacção não penses num hamster.

Sim, um sírio dá para pegar, para dar umas festinhas. Mas rapidamente ficam saturados de andar no colo. De qualquer forma acho-os animais fantásticos e divertidos de observar.

Se não tens dinheiro para uma gaiola tens de pensar se terás dinheiro para uma emergência, como uma ida ao vet.

Podem usar-se caixas de arrumação, sim, mas os hamsters sírios gostam de trepar e por isso aconselha-se gaiolas de grade.
Se só vês gaiolas a 100€ definitivamente não andas a procurar no sítio certo porque há mais baratas ( dá uma vista de olhos por lojas online). As gaiolas convêm ter pelo menos 40/45 cm de comprimento, e também com alguma altura porque os sírios ainda crescem bastante.

De qualquer forma fala com os teus pais e certifica-te de que eles estão de acordo com a ida do hamster aí para casa. Além da gaiola há que comprar uma boa ração, o substrato para a gaiola, que por vezes também não é muito barato. A maioria das gaiolas traz rodas muito pequenas para sírios, podes ter de comprar outra, assim como outros acessórios.

Ou seja, pondera tudo isto, fala com os teus pais, e não te precipites.

Mando mp
Canhake
Membro

terça fev 24, 2009 9:03 pm

Obrigado pelos comentários(ainda que hajan alguns um bocado rígidos, mas suponho que seja bom, de modo eu pensar bo assunto ;D )
Uma gaiola de 30€\40€ não é cara... O problema é arranjar uma gaiola de 30\40€ grande...
Eu vi este DIY:
http://www.ehow.com/how_2101498_hamster-cage.html
De onde destaca esta imagem:
http://i.ehow.com/images/GlobalPhoto/Ar ... 5_Full.jpg
Não acham que o hamster se iria sentir confortável com isto?
Em relação ao subtracto, etc, não há problema...
Também tenho muito tempo livre para manutenção da gaiola, e para socializar com o hamster...
Aguardo opiniões sobre o DIY.
Cumprimentos, Daniel
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2009 12:25 am

olá daniel.

tudo o que os outros foristas disseram acho muito correcto. no entanto com 15 anos acho que já deves ter consciência suficiente do que é ter um animal, é uma responsabilidade que temos de ter até ao fim da vida dele.

se os teus pais estão realmente de acordo em acolher um hamster, então força!

o dinheiro é uma coisa complicada e eu também passo por isso. no meu caso também houve mais aceitação dos hamsters quando se aperceberam que não haveria muita despesa de manutenção. sim, de manutenção, mas aconselho a fazer um mealheiro para algum caso de emergência!!!

nos hipermercados existem gaiolas não caras que são minimamente grande e seguras. são uma boa opção se adquirires hamsters anões (acho que os sírios ficam apertados nos tubos...) as gaiolas vão até aos 17€ de 1 andar e até aos 23€ de 2 andares. uma questão que gosto nestas gaiolas é o facto de terem o tecto de acrílico, o que lhes impede de treparem demasiado e ferirem-se, mas à volta é grade e permite boa ventilação

não gosto particularmente de caixas de arrumação e faunários, mas isto é a minha opinião pessoal, não quer dizer que vivam lá mal...

quanto a despesas de manutenção, são essencialmente comida, lã para ninho e litter. no meu caso, compro lã por menos de 2€ (90grs) e para 2 hamsters dura cerca de mês e meio no inverno e 2 meses no verão, litter compro em aparas, 1 kgs é cerca de 1,60€ e dura +- 2 meses. a comida não consigo especificar porque é misturada com a da esquila e não contabilizo bem, compro para aí de 3 em 3 meses e por menos de 5€ encho uma lata de 1,5 kgs ;) dou legumes frescos mas isso não fica contabilizado porque é uma porção que tiro dos legumes da nossa alimentação (por vezes cascas e talos, etc)

informa-te também em http://cph.ninho-pt.org/

boa sorte e pondera bem todos os factores de teres um animal de estimação que deve ser cuidado e respeitado!
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2009 12:27 am

só para acrescentar, as minhas hamsters estão separadas. os hamster devem viver sozinhos pois não se dão muito bem em sociedade, nem compres macho e femea que estarão sempre a reproduzir-se!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta fev 25, 2009 12:35 am

nao concordo com a parte dos hamsters terem que viver sozinhos , os meus nao vivem e acho que vivem felizes, sao criterios e isso cada um sabe de si :)

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2009 12:41 am

danhusky Escreveu:nao concordo com a parte dos hamsters terem que viver sozinhos , os meus nao vivem e acho que vivem felizes, sao criterios e isso cada um sabe de si :)

Daniel
na maioria dos casos, mesmo juntando irmãos, dá molho... ora ainda para mais a uma pessoa inexperiente não aconselho mesmo nada a ter mais que um. será que saberá reagir quando tiver sangue pela gaiola e dois hamsters feridos? irão os pais concordar em comprar mais uma gaiola para os ter separados? ;) eles não necessitam de viver em sociedade, para quê arriscar?
Canhake
Membro

quarta fev 25, 2009 12:44 am

Boas
Muito obrigado a todos pelos comentários :D
Já me fizeram desistir da ideia da caixa de arrumações(eu até acho que ele vivia bem lá, mas pronto...) e vou provavelmente comprar uma gaiola...
YolaeFifi o teu post foi bastante esclarecedor, e isso do mealheiro não te preocupes que não há problema.. O 1º passo é o mais importante, por isso deve ser bem calculado(como todos disseram)
Li muita coisa nos sites, mas preciso de uns conselhos :
O que meter para forrar a parte de baixo da gaiola? Aparas de madeira?
Por agora é só.
Cumprimentos, Daniel
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quarta fev 25, 2009 12:47 am

YolaeFifi Escreveu:só para acrescentar, as minhas hamsters estão separadas. os hamster devem viver sozinhos pois não se dão muito bem em sociedade, nem compres macho e femea que estarão sempre a reproduzir-se!
Sim, pelo menos da pouca experiência que tive com hamsters fiquei com essa ideia. Tive dois hamsters que pareciam dar-se bem (e eram irmãos) e um dia um matou o outro :o :cry:
Uma experiência muito traumática para mim e que aflição deve ter sido para o que morreu, não poder fugir porque estava numa gaiola :cry: Fiquei de rastos e com a consciência tão pesada!
Pelo sim, pelo não, hamsters sozinhos é melhor! E já ouvi um vet dizer o mesmo...
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2009 12:52 am

Canhake Escreveu: O que meter para forrar a parte de baixo da gaiola? Aparas de madeira?
eu uso aparas, mas não é o único método, existem os pellets, que são madeira prensada em cilindros, é mais higiénica e melhor em termos de cheiro, e a areia própria para roedores (de litter e não de banho!) mas não tenho experiência nesta.

uma nota: não utilizes areia de gato!

para o ninho usa mesmo lã para roedores e não algodão de casa de banho ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”