olho inflamado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedrolm
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda mar 30, 2009 9:40 am

sexta feira quando cheguei a casa encontrei uma das minha cnhinchilas com o olho fechado e meio inxado!peguei nela e vi que era uma especie de pasta amarelada entre ramela e pus que estava seca e nao a deixava abrir o olho!nao sei se fiz bem mas lavei com soro fisiologico e quando aquilo ja estava mole abri o olho devagar para lavar por dentro desde aí o olho parece normal!devo ir com ela ao vet?nao fui logo porque como ja era noite e durante o fim de semana nao arranjei nenhum vet de exoticos que me atendesse deixei para hoje mas ela parece-me bem e queria saber se posso esperar pelo proxima semana para fazer check-up anual das chinchas e cobra porque esta semana a semanada estava por conta do meu cao
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

segunda mar 30, 2009 10:22 am

Se dizes que o olho te parece bem e não te dá jeito ir ao vet tu é que sabes, mas se acontecer alguma coisa à chinhila já sabes de quem é a culpa...
pedrolm
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda mar 30, 2009 11:37 am

pois...nao vou arriscar!vou levar hoje
VSGR1979
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

quinta abr 02, 2009 11:00 am

Bom dia!
As causas de inflamação ocular numa chinchila podem ser múltiplas: úlcera, constipação, pneumonia, problemas de dentição por compressão do canal lacrimal,...só mesmo indo a um veterinário de exóticos...e ràpido pois por trás de situações aparentemente simples estão problemas de saúde bastante complicados...
Responder

Voltar para “Exóticos”