Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça abr 21, 2009 6:56 pm

Precisa-se de criador de chinchilas.
Pretendo adquirir uma e queria saber que tem(dois, tres meses) ou ira ter brevemente.

Cumps 8) 8)
CHGA
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 5:20 pm

Será que alguem me pode indicar um criador de chinchilas? tenho pesquisado aqui na arca e nao encontro nenhuma jovem para venda.
Já agora, li em alguns petsites chinchilas dormiam na cama com os donos e que tinham a gaiola aberta durante bastante tempo e esta quando tivesse que fazer as necessidades iria la fazer sozinha..
Alguem que tenha experiencia com estes animais me pode explicar se isto e realmente verdade e se sim, como?

Cumps 8)
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta abr 22, 2009 6:04 pm

ja viu nos classificados aqui da arca?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
CHGA
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 6:21 pm

ja. sao so com 6 meses um ano, porai. e como sei que por volta de dois tres meses é a idade de tirar dos pais, queria preferencialmente com essa idade

Cumps 8)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta abr 22, 2009 7:23 pm

Durante os dias frios (mesmo, mesmo frios) eu deixei o meu chinchila solto no meu quarto. Atenção, no meu quarto não há lá muita coisa para roer e os fios electricos que há estão todos protegidos, por isso é que eu não tinha receio de deixar o meu chinchila solto (apenas no quarto). Certo dia acordei com o chinchila a fazer sons estranhos ao meu ouvido. Assim que eu acordei, ele começou a tentar entrar na minha cama. Levantei os lençóis e ele enfiou-se lá dentro, andou às voltas pela cama (à procura do local mais confortável) e adormeceu encostado à minha perna. A partir daí passou a ficar solto no meu quarto (e não estragou nada, porque... não havia nada para estragar). Arranjei uma espécie de casa de banho onde coloquei cat's best e ele ia sempre lá. A única coisa que ele espalhava pelo quarto eram umas caganitas (que eu varria). Agora que os dias voltaram a ser mais quentes ele está de volta à sua gaiola (juntamente com um novo amiguinho) e está bastante bem (tive receio que ele se sentisse mal após este tempo todo fora da gaiola, mas isso não aconteceu, talvez porque tem com quem brincar).

Por isso, sim, até é possível deixar o chinchila ficar fora da gaiola (nos dias frios, mesmo frios, ou seja, no Inverno), mas sinceramente, apesar de ter adorado a experiência, não o aconselho. Nunca se sabe o que pode acontecer enquanto estamos a dormir. Uma coisa é certa, no próximo Inverno as coisas vão ser diferentes. Sentirei muito a falta do meu menino encostadinho à minha perna, mas tenho de pensar na segurança dele. E como já disse antes, nunca se sabe o que pode acontecer enquanto dormimos.

Tirei algumas fotos do meu Freddie a dormir encostado à minha perna, para mais tarde recordar.

Imagem

Imagem
Última edição por GSfanatic em quarta abr 22, 2009 7:24 pm, editado 1 vez no total.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 7:24 pm

Ninguém gosta de repetições, certo?
CHGA
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 10:00 pm

Mais uma questão. Vou(se tudo correr bem, como previsto) em setembro para a universidade. Acham que e muito prejudicial para a chinchila andar a sexta de la para ca e a segunda de ca para la?

Cumps 8)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta abr 22, 2009 11:00 pm

CHGA Escreveu:Mais uma questão. Vou(se tudo correr bem, como previsto) em setembro para a universidade. Acham que e muito prejudicial para a chinchila andar a sexta de la para ca e a segunda de ca para la?

Cumps 8)
É esse o motivo porque não tenho actualmente um roseicollis ou um conure sol. Penso que isso possa ser bastante stressante para os animais. Prefiro não os submeter a viagens a não ser em último caso.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 11:06 pm

CHGA Escreveu:Mais uma questão. Vou(se tudo correr bem, como previsto) em setembro para a universidade. Acham que e muito prejudicial para a chinchila andar a sexta de la para ca e a segunda de ca para la?

Cumps 8)
Sim, é bastante stressante para o animal. Não tem ninguém que possa cuidar dele aos fins de semana, para que não tenha de levar sempre a chinchila consigo?
CHGA
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 11:13 pm

Nao. Eu a ir para a universidade e a ficar num apartamento ela o fim de semana ficaria sozinha. Ainda nao sei onde fico com quem fico, nao posso garantir que tenha alguem la ao fim de semana para tomar conta dela
GSfanatic
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 12:39 am

CHGA Escreveu:Nao. Eu a ir para a universidade e a ficar num apartamento ela o fim de semana ficaria sozinha. Ainda nao sei onde fico com quem fico, nao posso garantir que tenha alguem la ao fim de semana para tomar conta dela
Pois... vai ter que ver isso antes de ter a chinchila. Se não for indiscrição, para onde pensa ir quando for para a universidade?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta abr 23, 2009 1:05 am

Para quem quer adoptar uma chinchila, deram entrada 30 no canil de Setubal, do caso que apareceu nas noticias.
Façam boas adopções, responsaveis e ajudem esses animais.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
CHGA
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 6:56 am

Muito provavelmente Aveiro, Porto ou Coimbra

Cumps 8)
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quinta abr 23, 2009 8:09 pm

nao sei se posso pôr aqui links mas ya...
http://porchilas.com.sapo.pt/palaciodaschinchilas.htm
esse site é duma amiga minha, a quem comprei a minha ultima chinchila. nao sei se ela tem bebés para venda, mas fala com ela. talvez ela te possa ajudar.

e peleve, o que é isso das chinchilas no canil de setúbal? nao ouvi falar de nada.
CHGA
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 8:20 pm

Obrigado :)
Responder

Voltar para “Exóticos”