PORQUINHO DA INDIA-URINA VERMELHA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lompa123
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 17, 2009 3:09 pm

quarta abr 22, 2009 12:41 am

Por favor preciso de respostas URGENTES!!!
tenho quatro porquinhas e nao sei qual delas que está urinando na cor vermelha.
ISSO É NORMAL?

EU NAO SEI SE É PORQUE EU TO DANDO TOMATE E CENOURA PARA ELAS ULTIMAMENTE...
i
NÃO SOU MUITO EXPERIENTE COM DOENÇAS EM PORQUINHOS,SEMPRE FORAM MUITO SAUDAVEIS...
ME AJUDEM!!!!!!! :(
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 22, 2009 1:45 am

Vet já!... Se nao sabes qual é leva todas.
miklos
Membro Veterano
Mensagens: 1182
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta abr 22, 2009 12:36 pm

Por exclusão de partes podes em poucos minutos ver qual é, basta arranjares uma caixinha e ir trocando as porquinhas alternadamente pela caixa e ver qual é a que faz com a urina vermelha. Se não tens dado beterraba (faz a urina vermelha) a elas, precisas ir com ela ao veterinário rapidamente sim, pois a cenoura e o tomate não fazem a urina vermelha.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LiveToRock
Membro
Mensagens: 135
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

quarta abr 22, 2009 4:38 pm

Se não tens dado beterraba (faz a urina vermelha) a elas, precisas ir com ela ao veterinário rapidamente sim, pois a cenoura e o tomate não fazem a urina vermelha.
Nem mais! só o tomate e a cenoura não fazem isso, apenas a beterraba. Vai já ao vet

vai dando noticias sobre o estado de saúde delas
zorbita
Membro Veterano
Mensagens: 766
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta abr 22, 2009 6:09 pm

Urina vermelha quererá dizer com sangue certamente :?...se assim for pode ser uma infeccção urinária :? ...mas o melhor mesmo é descobrir qual deles é e leva-lo ao veterinário...
As melhoras :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
jlfp
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 22, 2009 4:12 pm

sexta abr 24, 2009 8:31 pm

olá tenho um porquinho femea e de vez em quando ela aparecia com a urina vermelha ,no inicio fiquei apavorada mais depois descobri que sempre que ela come banana ela faz xixi vermelho nao sei se e o potassio da fruta ou o que é mais o certo é que se ela come a banana ou a casca no mesmo dia ela faz xixi vermelho mais no dia seguinte esta normal pra tirar a duvida leva num vet tamb cheguei a pensar que isso era caso dela esta no cio como e femea poderia ser mais nunca fui atraz pra saber realmente o que é pq ela esta bem saldavél e alegre :)
lompa123
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 17, 2009 3:09 pm

segunda abr 27, 2009 1:20 pm

no dia segunte elas ja e estavam bem melhor! :D
levei todas no vet e ele disse que era por causa dos agrotóxicos do tomate.
agradecemos a ajuda! :wink:
vasco94
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta abr 30, 2009 1:43 pm

e eu a achar que lhe tinha vindo o periodo
tou a brincar ,só disse isto porque já tá tudo bem :D
<p><strong></strong></p>
GABITC
Mensagens: 1
Registado: sábado out 02, 2010 4:31 am

terça nov 09, 2010 1:10 am

O meu porquinho da india também faz xixi vermelho, mas geralmente
acontece quando come muito repolho ou couve. Quando ele come cenoura
as fezes dele sai de uma cor alaranjada. Mas quando dou em pequena quantidade a urina dele sai normal, mas nunca fui ao veterinario só reparei a dieta dele. E ele esta sempre bem disposto, sempre correndo e brincando. É só cuidar a dieta e ficara tudo bem!
beijos
:D
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça nov 09, 2010 1:18 am

GABITC Escreveu:O meu porquinho da india também faz xixi vermelho, mas geralmente
acontece quando come muito repolho ou couve. Quando ele come cenoura
as fezes dele sai de uma cor alaranjada. Mas quando dou em pequena quantidade a urina dele sai normal, mas nunca fui ao veterinario só reparei a dieta dele. E ele esta sempre bem disposto, sempre correndo e brincando. É só cuidar a dieta e ficara tudo bem!
beijos
:D
Ao fim de um ano é capaz de ajudar 8)
Lara04
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 01, 2021 1:01 am

sexta jan 01, 2021 1:03 am

O meu porquinho-da-índia come : feno; ração e brócolos hoje começou a fazer urina vermelha alguém sabe o que é?
Responder

Voltar para “Exóticos”