coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedrolm
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

quarta abr 22, 2009 8:24 pm

Imagem
este é o arnaldo!deram-me este coelho a dois dias.acontece que eu axo a saude dele um pouco duvidosa porque ele espirra,as vezes tem um corrimento nasal e tambem tem uma pequena zona com pouco pelona dobra interna da pata traseira...ele esta muito vivaço,come e bebe muito bem brinca bastante...devo esperar antes de uma ida ao vet?estou a alimentar com cuni complete da versele-laga,feno e as vezes dou um cubo de alfafa das chinchilas tem tambem uma pedra para roer.falta alguma coisa?
Tinha
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 17, 2005 7:09 pm

quinta abr 23, 2009 1:06 am

falta.. ir ao vet com urgencia ! pela descrição é uma constipação bem grande :?
Loriath
Membro Veterano
Mensagens: 283
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quinta abr 23, 2009 2:32 am

Vet imediatamente. O coelho está provavelmente constipado e se não agir... bem, digamos que o prognóstico não é bom se esperar para o levar.

Parece-me que em termos de alimentação o que faz está tudo direito. Não sei qual é a pedra que tem, mas precisa de duas: sais e cálcio.

Reparei que tem muito feno espalhado pela gaiola, e como o coelho pode urinar ou defecar em cima, se calhar não é a melhor opção. Existem esferas de feno e suportes muito úteis.

E reparei também que parece ter litter pela gaiola toda, o que lhe sairá caro e trabalhoso. Se optar por usar um WC e treinar o seu coelho provavelmente terá inúmeras vantagens.
pedrolm
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sábado abr 25, 2009 9:07 pm

ok muito obrigado pela ajuda!quanto a constipaçao foi falso alarme mas mesmo assim vai ao vet...ja esta marcado :wink:
pedrolm
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda abr 27, 2009 8:38 pm

ja fomos ao vet!afinal o coelho é coelha :P!pois é...a coelha veio com sarna.ja estamos a medica-la e levou uma injecçao voltaremos la na segunda.o meu medo maior agora é que se tenha transmitido ao cao,chinchilas ou aves ou até a nós!a vet deu-me advocat pa por nas chinchilas como prevençao e nós?e o cao?a coelha ja esta numa divisao isolada
Responder

Voltar para “Exóticos”