Caixa/Aquário para Hamsters Roborovskis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kahyne
Registado: sexta abr 27, 2007 6:31 pm

sábado abr 25, 2009 6:53 pm

Olá =D bem a coisa é a seguinte, vou adquirir hamsters roborovski e visto que é complicado metê-los em gaiolas de hamster normal ( pk escapam pelas grades, os doidos), e sabendo que normalmente metem-nos é em aquários ou caixas de arrumação...
Aquários são mto caros e nem têm as medidas que eu quero, e caixas de arrumação não encontro nem com as medidas nem com a transparência, que quero.
Então falei com os meus pais e a minha mãe deu a ideia do vidro acrílico e o meu pai constrói. Ele já foi perguntar a uma vidreira quanto custava e é um bocadinho caro 48€ o m/2.
A minha pergunta é, se alguém sabe onde posso encontrar vidro acrílico?
Obrigada
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado abr 25, 2009 7:12 pm

Mas existem também gaiolas "fechadas". O problema destas é a circulação de ar. Podem criar efeito de estufa, não esquecendo que os gazes libertados pela urina e fezes pode tornar-se tóxico. Além do mais devem de haver gaiolas próprias.

Tenho conhecidos que possuem roborovskis e têm-nos em gaiolas de grade.
kahyne

sábado abr 25, 2009 7:20 pm

Zahn Escreveu:Mas existem também gaiolas "fechadas". O problema destas é a circulação de ar. Podem criar efeito de estufa, não esquecendo que os gazes libertados pela urina e fezes pode tornar-se tóxico. Além do mais devem de haver gaiolas próprias.

Tenho conhecidos que possuem roborovskis e têm-nos em gaiolas de grade.
mas eu prefiro não arriscar, pk tenho uma gata e sim eu sei que existem gaiolas maioritariamente de plástico apenas com grade em cima, mas não têm as medidas que quero, visto que vou ter 2 casais e eles precisam de tanto ou mais espaço que outros hamsters. Enfim, o que vou construir seria para ser mm tipo aquário, em cima levaria uma moldura com rede (ainda que fosse impossivel para eles treparem até lá)
Gostava que respondessem ao que perguntei :/
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado abr 25, 2009 7:41 pm

sai mais barato uma especie de aquario em vidro do que em acrilico. e para o que é acho qe serve. aconselho a rede por cima por causa dos gatos :roll:
kahyne

sábado abr 25, 2009 7:49 pm

cris17 Escreveu:sai mais barato uma especie de aquario em vidro do que em acrilico. e para o que é acho qe serve. aconselho a rede por cima por causa dos gatos :roll:
acho que não...as medidas mais ou menos seriam estas 70x50x40 (cxaxl)
acho que não ficaria lá mto barato não...
eu queria era mesmo saber onde posso comprar vidro acrilico? já sei que nem na Izi nem no Aki há...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado abr 25, 2009 8:03 pm

kahyne Escreveu:
cris17 Escreveu:sai mais barato uma especie de aquario em vidro do que em acrilico. e para o que é acho qe serve. aconselho a rede por cima por causa dos gatos :roll:
eu queria era mesmo saber onde posso comprar vidro acrilico? já sei que nem na Izi nem no Aki há...
Dependendo da espessura do vidro podes fazer mais barato ou tão caro como o acrilico, o acrilico tem a desvantagem de riscar depressa com a limpeza e amarelecer com o tempo .... não existe vidro acrilico...se é vidro não é acrilico.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kahyne

sábado abr 25, 2009 8:35 pm

Native Escreveu:
kahyne Escreveu:
Dependendo da espessura do vidro podes fazer mais barato ou tão caro como o acrilico, o acrilico tem a desvantagem de riscar depressa com a limpeza e amarelecer com o tempo .... não existe vidro acrilico...se é vidro não é acrilico.
O vidro acrilíco existe sim. Procura no google. enfim, o acrílico tem a vantagem de ser bem mais facil de limpar, devido ao peso e tbm não se risca se lavarmos com uma esponja k não risque. Isso do amarelecer é provável que aconteça, mas ainda iria demorar bastante tempo.
Voltando à questão, sff respondam onde posso conseguir.
Native
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 9:54 pm

kahyne Escreveu:
Native Escreveu:
kahyne Escreveu:
O vidro acrilíco existe sim. Procura no google. enfim, o acrílico tem a vantagem de ser bem mais facil de limpar, devido ao peso e tbm não se risca se lavarmos com uma esponja k não risque. Isso do amarelecer é provável que aconteça, mas ainda iria demorar bastante tempo.
Voltando à questão, sff respondam onde posso conseguir.
Cerca de um ano e o acrilico que tenho usado tem ficado amarelo e uso com cobras que não têm unhas e lavo com esponja e risca, em varias vidreiras que conheço vendem placas de acrilico, chamam-lhe vulgarmente vidro acrilico embora a meu ver incorrectamente e é pela sua semelhança ao vidro...mas os principios são totalmente diferentes...é como cahamar á soja, carne vegetal...se é vegetal não é carne...mas o sabor e a consistencia podem ser parecidos ;) acho que tambem ja vi na maxmat e no Leroy Merlin...mas eu não usaria em roedores pelas desvantagens que ja disse...para alem dos minerias dos xixis ficarem mais agarrados ao fundo em acrilico que no vidro. Eu tenho ratos de Benin em caixa de vidro(ex-aquario) de 1m x 50cm x50cm, com rede por cima e acho que apesar do poder destrutivo dos Benin este espaço dura uma vida.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

SRVG
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:55 pm

sábado abr 25, 2009 10:14 pm

Olá!!! Eu tenho um aquário grande de peixex e custou-me menos de 50euros!!!! Fica-te muito mais barato do que queres fazer. E assim eles apanhavam luz do sol pelo vidro muito melhor do que pelo acrilico!!!!! Procura aquários nos hipermercados custumam ser mais baratos!!!!!
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

sábado abr 25, 2009 10:43 pm

Os hamsters devem estar numa zona de sombra ou seja, de penumbra. Não devem ser frequentemente exopostos a luz solar :roll: ...
kahyne

sábado abr 25, 2009 11:06 pm

perguntei à minha mãe se ela estaria errada e ela disse: então essa pessoa não sabe do que está a falar. Chama-se Vidro Acrílico por ser tão transparente como vidro, porque acrílico só, é baço.
Aquários de supermercado são minusculos! Se eu fosse comprar um aquario ia para cima dos 200 ou mais! Sei pk o meu irmão comprou recentemente um aquário de um metro.
Quanto à exposição dos hamsters ao sol, não sei muito bem, mas os meus estão longe de portas e janelas, por causa de eventuais correntes de ar.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado abr 25, 2009 11:21 pm

Costuma-se encontrar boas oportunidades de aquários em 2ª mão, em óptimas condições.

E às vezes há quem os dê, quando por exemplo têm uma fuga e estão a deixar a agua sair, o que no caso dos roedores não faz mal.

Eu, por acaso consegui um dado que funciona bastante bem (para peixe), apenas tem umas marcas de utilização, nada demais e é de 70litros. Também tive outra proposta, acho que era de 60l, do caso que já referi antes, tinha fuga.

Parece-me que o pretendido é maior, mas acho que podia primeiro também investigar essas hipóteses.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 25, 2009 11:23 pm

Vidro é vidro, acrílico é acrílico. Há é muitos tipos de acrílico, e a transparência é característica em alguns deles. Utiliza-se muitas vezes o termos vidro acrílico pelas razões que o Native disse, é parecido com o vidro e usa-se em vez deste.
No Aki tem, ao contrário do que diz. Está normalmente ao pé da zona de corte de madeiras. Mas não é barato, porque o acrílico é um material caro. Alguns tipos de acrílico são bem mais caros que o vidro.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado abr 25, 2009 11:40 pm

kahyne Escreveu: Chama-se Vidro Acrílico por ser tão transparente como vidro, porque acrílico só, é baço.
A sua mãe deu a resposta. Chama-se assim apenas porque parece. Mas não é.

Quanto ao resto, não a posso ajudar pois todos os ratitos (de todos os tamanhos) que tive, estiveram em gaiolas de acordo com o seu tamanho. (No caso das ratazanas que estão numa das gaiolas que comprei para porquinhos da índia, revesti com uma rede e ponto, já não escapam pelas grades.) Porque não pensa nisso?

Fica aqui uma foto do resultado da minha gaiola (não mostro o resultado das mãos para não desmoralizar :lol: )
Imagem
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Native
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 11:46 pm

Paty_LP Escreveu:Costuma-se encontrar boas oportunidades de aquários em 2ª mão, em óptimas condições.

E às vezes há quem os dê, quando por exemplo têm uma fuga e estão a deixar a agua sair, o que no caso dos roedores não faz mal.

(...)
Não sei se, se realizam em todos os distritos, mas aqui pelo Sul em cada Domingo existe numa terriola diferente uma feira de velharias, semelhante á Feira da Ladra em Lx ás quartas e sábados, e nestas tenho encontrado boas oportunidades em aquários na maior parte da vezes sem tampa e que devido a isso, bato o couro que a tampa para um aquário é caríssima e tal e eles não sabendo que não é para peixes e não querendo ir com os monos de volta para casa, despacham baratinho ;)
Última edição por Native em sábado abr 25, 2009 11:48 pm, editado 1 vez no total.
( Denis Diderot )

Responder

Voltar para “Exóticos”