Siberiana má.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mOmOxita
Registado: segunda abr 27, 2009 7:54 pm

segunda abr 27, 2009 8:33 pm

Tenho uma hamster á tres dias ela veio bastante calma.
Deixava-nos mexer nela i tudo mas no segundo dia tornou-se má, dou-lhe uma festa e ela tenta me morder.
Porquê esta reacção?

Alguem me ajuda... :|
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 27, 2009 8:41 pm

Ela é novinha?? Pode ainda estar estranha e com medo da nova casa, demora algum tempo a ambientar-se
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
mOmOxita

segunda abr 27, 2009 9:49 pm

Sim ela é novita...
Fogo mas apetece tanto brincar com ela e dar-lhe festas mas ela manda vir.
Ela agora esta na roda a exercitar-se fui la tentar fazer-lhe umas festas com muito cuidado e ela tambem não gostou.
TPS21
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:09 pm

segunda abr 27, 2009 11:01 pm

mOmOxita Escreveu:Sim ela é novita...
Fogo mas apetece tanto brincar com ela e dar-lhe festas mas ela manda vir.
Ela agora esta na roda a exercitar-se fui la tentar fazer-lhe umas festas com muito cuidado e ela tambem não gostou.
Tenho uma também, e nos primeiros dias tudo bem, pegava nela e brincava com ela!
Passado umas semanas morde tudo o que mexe!
Não percebo porquê tal reacção.
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

terça abr 28, 2009 2:32 am

nos primeiros dias nao convem tar sempre de volta deles a tentar fazer festas e isso pq eles tao nevorsos de estarem num ambiente desconhecido. acabaram de ir para uma gaiola nova e têm que se habituar. se tiver sempre a pôr la a mao e a tentar fazer festas eles ainda ficam mais nervosos e têm tendencia para atacar. deixe-a sossegada durante uns dias e dps tente dar alguma comida á mao, ou uma guloseima.

uma coisa que tb pode fazer para ela se habituar ao seu xeiro é pôr um lenço ou um pouco de papel higienico, sem cheiro nem tintas, dentro da sua camisola contra a pele. deixe ficar durante umas horas e dps meta dentro da gaiola para ela fazer o ninho com esse lenço ou papel higienico. =)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 28, 2009 8:30 pm

também podem lavar bem as mãos e, quando passar o cheiro do sabonete, colocar uma mão, dentro da gaiola, sem tentar mexer-lhes...
eles cheiram. dão dentadinhas leves para ver o que é...
se morderem a sério.....epá...é normal... aguentem-se :lol:

recebi uma "terrorista" síria cá em casa e com isso e a ajuda de luvas de mecânico já deixa fazer festas, pegar ainda não...mas está melhor.

e está a ganhar...já me agrafou 3 vezes...com aqueles sabrezinhos. :) mas vale a pena. com o tempo vai lá!
mOmOxita

terça abr 28, 2009 10:58 pm

Ok obrigado pela ajuda.

Hoje descobri que ela adora hortalixa i deilhe uma folha pequena i enquanto ela estava a comer de uma mao eu com a outra deilhe umas festas.

Ela estranhou um bocado mas vou fazendo todos os dias ate a pompom se habituar.
Responder

Voltar para “Exóticos”