Alexa [Hamster sírio] R.I.P.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda mai 04, 2009 1:53 pm

HellO!!
Bem, venho apresentar o Alexandre.
Estava esquecido numa loja de animais, tinha ido á procura de Ratz e não resisti a trazê-lo comigo.

Imagem

Imagem

Imagem
Ele não anda na roda, quer dizer, anda em cima mas cai logo, por isso decidi comprar uma bola para ele fazer exercicio e andar pela casa toda.
Anda solto também, mas tenho que andar sempre atrás dele, enfia-se em tudo o que é sitio :)

Beijinhos
Última edição por Kathamina em terça dez 08, 2009 4:27 pm, editado 3 vezes no total.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda mai 04, 2009 4:43 pm

muito bonito Parabéns!! e parece ter uma casinha bem decorada

trate-o bem :lol:

Pedro Oliveira
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mai 04, 2009 4:57 pm

A bola pode ser lhe bastante stressante;)
Kathamina
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 7:00 pm

Obrigada Pedro :)
As lãs são resultado das frequentes roidelas a uma manta.

Quanto á bola, Miguel será que o vai deixar stressado? É que ele na roda não anda e pareceu-me uma boa solução para o exercicio.

Bjo
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mai 04, 2009 7:12 pm

Kathamina Escreveu:Obrigada Pedro :)

Quanto á bola, Miguel será que o vai deixar stressado? É que ele na roda não anda e pareceu-me uma boa solução para o exercicio.

Bjo
Fios, linhas, lãs, material de ninho tipo algodão podem amputar as patitas ou dedos.

Sabes a idade dele, pode já não ser jovem e não fazer tanto exercício...e uma coisa é exercício quando ele quer e geralmente de noite altura em que estão mais activos e outra coisa é exercício numa bola quando tu queres pelo tempo que tu decides, mesmo que ele não queira ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda mai 04, 2009 7:12 pm

Bjo
A bola acho que stressa muito os animais.
Uma vez que nao pega na roda, sempre o podes soltar num espaço de vigilancia apertada.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda mai 04, 2009 7:35 pm

Para o ninho usa tiras de papel higienico ou de cozinha, é mais seguro, mais barato, mais pratico mais facil de arranjar... praticamente so vantagens =D
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Kathamina
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 8:30 pm

Obrigada pelas dicas, vou retirar as lãs da casinha ;)
Ele deve ter uns 3 meses, o rapaz lá da loja não soube especificar a idade, mas sim, faz sentido, ele anda na bola quando eu quero e não ele, apesar de o fazer a pensar no melhor para ele...mas lá está, não sou eu que estou ali presa a andar ás voltinhas :S

Obrigada a todos ;)
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 8:38 pm

Caro Kathamina por isto mesmo é que são muito úteis estes fóruns para aprendermos todos uns com os outros!

desde que frequento este fórum, apesar da minha conta ser recente já tive 3 lol :lol: , passei a aprender imenso sobre os meus animais preferidos

abraços
Pedro Oliveira
Kathamina
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 8:49 pm

Claro que sim, por isso estou aqui, para aprender ;)
Por vezes achamos que estamos a fazer o melhor para os nossos amigos e o que é melhor para nós pode não ser para eles.
Agradeço os vossos conselhos, dicas... ;)

Ah..é "Cara Kathamina"(Catarina), sou menina :P
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

segunda mai 04, 2009 11:12 pm

Bjo
Podes tentar fazer o que fazia, o meu 1º hamster (ha muitos anos atras), também não ligava nenhuma à roda, então um dia numa das suas caminhadas pela cozinha (era uma cozinha muito grande e era sempre supervisionado claro) experimentei colocar a roda no chao e não é que no chao ele gostava de andar nela?:S

E quando se fartava podia sair à vontade e quando queria voltava,mas ele adorava andar mais pela cozinha com a roda do que com as patas, era impressionante.

Experimenta
Kathamina
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 1:46 am

Walder Escreveu:

Bjo
Podes tentar fazer o que fazia, o meu 1º hamster (ha muitos anos atras), também não ligava nenhuma à roda, então um dia numa das suas caminhadas pela cozinha (era uma cozinha muito grande e era sempre supervisionado claro) experimentei colocar a roda no chao e não é que no chao ele gostava de andar nela?:S

E quando se fartava podia sair à vontade e quando queria voltava,mas ele adorava andar mais pela cozinha com a roda do que com as patas, era impressionante.

Experimenta
Obrigada pela dica Walder, vou tentar fazer isso ;)
Beijinhos
pedrorafael6
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 1:29 pm

Ah..é "Cara Kathamina"(Catarina), sou menina :P[/quote]

:lol: ok peço desculpa não sabia

cumps, Pedro Oliveira
Kathamina
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 9:06 pm

Sem problemas ;)
Beijinhos
Kathamina
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 3:08 pm

Boas, ninguém me perguntou nada e na volta também não é muito interessante saber, mas queria partilhar...
Depois de uns dias intensivos de volta do Alexandre e da roda, ontem á noite para minha surpresa ele começou a andar na roda (sim, porque ele não andava, só mesmo por cima dela).
Obrigada a todos pelas dicas.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”