Pequeno problema com Murganhos!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta mai 06, 2009 8:00 pm

Boas, hoje finalmente comprei a mansão das minhas Ratz que ainda ando á procura, a descobrir e aprender sobre elas.
Na 1ª loja de animais que fui, disse que as tinha, e que até dáva se eu quizesse, pedi para ir ver e pelo pouco que sei sobre Ratz deu logo para ver que não o eram.
Murganhos, muitos, a senhora queria oferecer-me todos, pais, filhos, gaiola, enfim... ficou um para mim e outro para o meu irmão.
Agora o problema é... como a senhora não soube especificar o sexo dos bichinhos, como é que agora vejo se são machos ou fémeas, ou se for casal tou feita...pessoal das cobras depois falamos :P
Como vejo se são machos ou fémeas?
Peço desde já desculpa por colocar este tópico sem ter recorrido aos motores de busca, mas é que estou na esperança que algum entendido na matéria me possa ajudar. Sejam brandos com a caloira, please ;)

Kath
Kathamina
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 8:13 pm

Antes que se atirem a mim como abutres sobre a minha carcaça, pelo que sei eles têm 6 semanas, logo ainda não é fácil verificar o sexo (fui pesquisar) , mas em adultos a femea tem as mamocas e o macho fica com testiculos... e até lá, será que não vão brincar aos médicos antes que eu lhes descubra o sexo a que pertencem?

kath
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta mai 06, 2009 9:27 pm

Catarina, como a minha experiência e conhecimentos com Murganhos é de ZERO, a unica coisa que te vou dizer é trata-o bem e o teu irmão que trate o dele igual e desejo que te ajudem aqui porque tambem gostava de saber :D

cumps, Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 9:40 pm

A minha também não é muita, mas como são pequenos e não dá para ver o sexo ainda, tenho receio que comecem nas brincadeiras sexuais e depois lá venho eu aqui á procura de donos.

Por falar nisso, foram-me dados numa loja de animais perto (só para situar) nas famosas trouxas da Malveira, se alguém estiver interessado dirijam-se lá que oferecem murganhos com 6/7 semanas ;)

Kath
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quarta mai 06, 2009 9:42 pm

o mais certo é a femea ja estar gravida, eles sao piores que coelhos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta mai 06, 2009 9:57 pm

Com 6 semanas já se destingue bem o macho da fêmea, até com menos.
Pegue-lhes pela base da cauda e tire fotos. :wink:
Kathamina
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 9:57 pm

Disprasio Escreveu:o mais certo é a femea ja estar gravida, eles sao piores que coelhos
Com 6/7 semanas?? Quer dizer o sexo do animal ainda não dá para ver, mas já podem ter festa...ai mãe que vou ser avó.
Torçam por mim, para que sejam ou os dois machos ou os dois femeas, please...

Pessoal das cobras chamados á caixa central (estou a brincar)
Kathamina
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 9:59 pm

element Escreveu:Com 6 semanas já se destingue bem o macho da fêmea, até com menos.
Pegue-lhes pela base da cauda e tire fotos. :wink:
Se não tiver mamocas é macho...vou ver ;)
element
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:01 pm

Isso das mamocas é relativo. Ao olhar para um bebé e uma bebé não diz se é menino ou menina pelas mamocas pois não... :lol:
Kathamina
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:06 pm

element Escreveu:Isso das mamocas é relativo. Ao olhar para um bebé e uma bebé não diz se é menino ou menina pelas mamocas pois não... :lol:
Aahahah, sim mas na pesquisa que fiz aqui no fórum dizia que a femea teria mamocas e o macho não e que o macho teria testiculos, ora bem, pelo que vi, nem mamocas nem testiculos... agora vou ter que ir confirmar bem.
Uma dica minha gente, que estou a precisar ;)

Obrigada
element
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:25 pm

Mas isso é já em adultos, bem adultos.
Ainda não há muito tempo acho que havia prai um tópico idêntico e se não me engano o Native colocou umas fotos, vou ver se encontro.
element
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:31 pm

Aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +muscullus
como podes ver a distância entre orificios é diferente, e praí a partir das 4 semanas já se destingue bem.
Se colocares um ao lado do outro de rabo pro ar vais perceber.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 06, 2009 10:35 pm

:twisted: :twisted: Mus musculus têm um cheiro muito activo só o pessoal das cobras o aguenta. A senhora a loja é uma querida :twisted:
Se forem dois machos é possível que não se aceitem daqui a uns tempos ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Kathamina
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 11:34 pm

Element obrigada, acabei de ver o tópico e fui comparar, a minha é femea, do meu irmão macho, vou ter que os separar...

Native, não te esqueças da nossa aliança :oops:
Bem, o mal já está feito :oops:

Obrigada a todos, estou esclarecida e bem... vou fazer mudanças hoje á noite.

Peço desculpa por abrir um tópico semelhante (para não dizer igual).

Native, já tenho a casa das Ratz, só me faltam mesmo...as RATZ ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”