bom... também não sou nada a favor das caixas. Os PDI são animais super curiosos... adoram cuscar tudo, a gaiola de grades é óptima por isso, eles gostam de se empoleirarem nas grades para espreitar cá para fora. Ter os animais numa caixa de arrumações vai isola-los do exterior... os meus adoram ver tudo, o que faço, que raio de barulho é aquele que ouviram, quem chegou a casa, etc... parecem as velhotas às janelas

. Toda a gente que conheço se apercebe deste comportamento nos seus PDI´s e também acham que o fazem porque gostam.
Em relação ao argumento de que a gaiola é uma prisão de grades... bem... a caixa é uma prisão de paredes, vai dar ao mesmo... e ainda é mais claustrofóbica. O que faz com que deixe de ser uma prisão, é ter um espaço grande, amplo... e aberto para o exterior (daí as grades), que ninguém deve negligenciar. As correntes de ar... se o dono for cuidadoso nem sequer deixa a gaiola perto de janelas ou portas. Prefere a gaiola de plástico para quê? para não ter trabalho de se incomodar com isso? Assim é só dar comida e bebida e pronto tá a andar... os porcos sobrevivem. Primeiro pensa-se no que é melhor para eles e depois o dono sacrifica-se se for necessário para fazer a sua vida de acordo com as necessidades dos animais, não foi assim que as nossas mães nos criaram? os animais são também da família.
Prisão é sim manter o animal sempre fechado... os PDI não são calões... não gostam de estar fechados e pronto. Toda a gente que tenha PDI deve saber que assim que eles se apanham no chão começam a correr e saltar que nem uns tontos

Duvido que haja alguma coisa de que eles gostem mais (pelo menos falo pelos meus animais)
comprar uma caixa só para não gastar dinheiro numa boa e grande gaiola com todas as condições e normas de segurança (sim, sei que são caras... e não me digam que é por outro motivo que não compram...que não vou nessa) é uma estupidez... é o preço de um almoço ou de um depósito de gasolina. Não é uma futilidade! é uma necessidade...