PDI - o que por no fundo da gaiola - sugestões
Ola a todos,tenho um pdi lindo a uns meses. De inicio comecei por meter aparas de madeira no fundo da gaiola até a bem pouco tempo, pois aconselharam-me a não meter aparas por se sujar muito nas suas partes intimas, mas sim meter apenas feno, pois já não havia aquele problema de se entranhar na zona perenial e também eles preferiam para fazer a sua cama! E assim fiz, de facto notei que ele fica bem mais confortável deitado no feno e dorme lá grandes sestas completamente a vontade do que com as aparas e que também já não se suja tanto. O problema é que desde que meti o feno no chão da gaiola ele ja nao vai come-lo ao comedouro (daquelas bolas abertas que se penduram nas grades de cima). E faz-me confusão também o facto de que ele antes fazia as suas necessidades mais nos cantos da gaiola e agora faz em qualquer sitio, ou seja, já é feno e fezes e xixi tudo misturado e ele come daí em vez da tal bola como fazia antes.Resumindo,chega ao fim do dia já não tem quase feno no chão.
A minha duvida é que pessoas diferentes já me disseram coisas diferentes. Ao inicio disseram-me que o feno seria só e apenas para comer e não para o fundo da gaiola, portanto usar apenas as aparas. Mas também já me disseram que não é aconcelhavel as aparas mas sim o feno...
Ah e também tenho notado que ultimamente o xixi dele tem um cheiro um pouco mais intenso. Não sei se é de se misturar com o feno. Quase todos os dias tenho de limpar a gaiola.
Queria sugestões do que seja melhor para o fundo da gaiola de forma a que o cheiro seja menos intenso, que seja confortável para ele e que não se entranhe tanto naquelas zonas..
E desculpem o "testamento" mas tinha de tirar esta duvida.
Obrigada desde já.
A minha duvida é que pessoas diferentes já me disseram coisas diferentes. Ao inicio disseram-me que o feno seria só e apenas para comer e não para o fundo da gaiola, portanto usar apenas as aparas. Mas também já me disseram que não é aconcelhavel as aparas mas sim o feno...
Ah e também tenho notado que ultimamente o xixi dele tem um cheiro um pouco mais intenso. Não sei se é de se misturar com o feno. Quase todos os dias tenho de limpar a gaiola.
Queria sugestões do que seja melhor para o fundo da gaiola de forma a que o cheiro seja menos intenso, que seja confortável para ele e que não se entranhe tanto naquelas zonas..
E desculpem o "testamento" mas tinha de tirar esta duvida.
Obrigada desde já.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Olá ShyFairy,
Eu sempre ouvi dizer por aqui, que se deve usar aparas e por cima colocar o feno e que os PDI's são muito inteligentes e que se organizariam depois á maneira deles de forma a separar a sua "cama" e o local para fazer as suas necessidades. Mas é certo que tal como nós "Humanos" os animais nem todos se desenrrascam com a mesmo facilidade
Que venham mais opiniões
cumps, Pedro Oliveira
Eu sempre ouvi dizer por aqui, que se deve usar aparas e por cima colocar o feno e que os PDI's são muito inteligentes e que se organizariam depois á maneira deles de forma a separar a sua "cama" e o local para fazer as suas necessidades. Mas é certo que tal como nós "Humanos" os animais nem todos se desenrrascam com a mesmo facilidade
Que venham mais opiniões
cumps, Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Por vezes uso aparas. Mas regra geral uso cats best. É mais caro que as aparas mas em contrapartida dura mais.
Claro que com o feno o cheiro intensifica pois não absorve o urina.
Nunca notei aparas a entrarem na zona perianal. Mas admito que possa acontecer.
Claro que com o feno o cheiro intensifica pois não absorve o urina.
Nunca notei aparas a entrarem na zona perianal. Mas admito que possa acontecer.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
pois é pedrorafael6 , eu também ja ouvi e li que eles sabem perfeitamente separar a zona da cama e das necessidades e também do comer. O que é certo é que de ha uns tempos para cá ele faz as necessidades em qualquer sitio da gaiola
já nao é tao "limpinho" como antes.
Eu ando com vontade de construir uma casa maior para ele e tambem para ter mais espaço para lhe arranjar companhia, mais 1 ou 2 pdi. Sabem por acaso na zona de Évora onde arranjo material que por vezes aqui falam no forum?? Obrigada

Eu ando com vontade de construir uma casa maior para ele e tambem para ter mais espaço para lhe arranjar companhia, mais 1 ou 2 pdi. Sabem por acaso na zona de Évora onde arranjo material que por vezes aqui falam no forum?? Obrigada
-
- Membro Veterano
Pois, isso era outra coisa que eu ia perguntar e esqueci-me... o tamanho da gaiola.
No aki (passo a publicidade), tens a maior parte (se não mesmo a totalidade) do material à venda.
Entretanto, muda o litter e não voltes a meter feno no chão. Porque corres o risco de ele comer o feno com urina e todo sujo.
No aki (passo a publicidade), tens a maior parte (se não mesmo a totalidade) do material à venda.
Entretanto, muda o litter e não voltes a meter feno no chão. Porque corres o risco de ele comer o feno com urina e todo sujo.
Tens razão , vou meter novamente as aparas ou outro tipo de material proprio sem ser feno. Logo ou amanha ja vou a loja de animais ver disso. O tamanho da gaiola nao sei ao certo, é propria para pdi's, é espaçosa , no entanto ele cresceu muito, pensava que ele ja era adulto quando o comprei e nessa altura a gaiola era grande para ele,mas ele cresceu muito e quero dar-lhe um espaço maior ainda. Obrigada pela sugestão do material para fazer a gaiola.
Ninoquinha Escreveu:Pois, isso era outra coisa que eu ia perguntar e esqueci-me... o tamanho da gaiola.
-
- Membro Veterano
Tens de ver que é um animal que facilmente chega aos 25cm e a 1kg de peso (quando não os ultrapassa).

Sabes, a primeira vez que fui com ele ao vet, logo quando o comprei a cerca de 9 meses ele pesava 900g e ja toda a gente dizia que ele era grande e eu propria pensava que ele ja era adulto. Agora passados esses meses tá quase o dobro do tamanho e não é gordo nem nada, é mesmo grande e de certeza que ja pesa mais de 1kg lol. Tadinho é tão lindo e fofinho
durmo grandes sestas com ele 

-
- Membro Veterano
é uma excelente ideia dár-lhe mais companhia(pelo menos mais um amigo) e mais espaço. É sempre bom
cumps, Pedro Oliveira

cumps, Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Estive a ver o petsite do Eurico.
Nas fotos, a serradura que usaste é muuuuito pouca. Muito pouca mesmo.
E essa gaiola para dois porcos nem pensar.

SIm, essas fotos que viste tirei logo no primeiro dia quando o trouxe para casa. Nem tenho a certeza se eram aparas ,acho que era serradura.Foi o senhor da loja que meteu lá,e se reparares acho que numa foto mostra lá comer de hasmter, tambem foi o senhor da loja que lhe deu e me disse para lhe dar.Passo as palavras dele:"porquinhos e hamsters é tudo igual,comem o mesmo"
Eu como na altura não sabia, nao comentei.Mas fui-me logo informar e percebi que o homem nao sabe nada de nada!!!
Quanto ao espaço da gaiola tens toda a razao, nao dá para 2 pdi.Nem para ele ja acho que dê..mas pronto. Ja estou aqui a fazer um projecto de uma gaiola grande e espaçosa:D ihihi

Quanto ao espaço da gaiola tens toda a razao, nao dá para 2 pdi.Nem para ele ja acho que dê..mas pronto. Ja estou aqui a fazer um projecto de uma gaiola grande e espaçosa:D ihihi
:Ninoquinha Escreveu:Estive a ver o petsite do Eurico.
-
- Membro Veterano
Isto é uma Vergonha Autentica
Desculpem mas sempre que vejo isto enerva-me. Enquanto houver proprientários de lojas de animais que percebem tanto deles como eu de matemática vamos estar perante situações destas. Uma coisa é não perceber outra é não perceber e estar ligado ao negócio.
ISTO É NEGLIGENÇIA
cumps, Pedro Oliveira

Desculpem mas sempre que vejo isto enerva-me. Enquanto houver proprientários de lojas de animais que percebem tanto deles como eu de matemática vamos estar perante situações destas. Uma coisa é não perceber outra é não perceber e estar ligado ao negócio.
ISTO É NEGLIGENÇIA
cumps, Pedro Oliveira
<p> </p>
<p> </p>
TEnho +- o projecto da gaiola feito. Penso ir amanha comprar o material. No entanto gostaria que me esclarecessem uma coisa. Ha problema em usar madeira?Que tipo de madeira é mais aconcelhavel? Isto para a base da gaiola,tal como o segundo andar. Para as paredes uso cerca, ou rede. Obrigada.
Pois Pedro, e sabes, esta loja onde comprei o meu pdi até é muito conhecida aqui na minha terra, daí eu ter ido lá. Felizmente tive (e tenho)o bom senso de me informar logo de imediato sobre a sua alimentação e essas coisas, e dou o melhor ao meu pdi (excepto este incidente do feno na gaiola). Se fosse seguir o que ele disse andava a dar-lhe comer de hamster..ai credo.pedrorafael6 Escreveu:Isto é uma Vergonha Autentica![]()
![]()
ISTO É NEGLIGENÇIA
cumps, Pedro Oliveira
-
- Membro Veterano
Não aconselho. Isto, se for para meter o litter directamente em cima da madeira.
Há um produto (tipo plástico ) do qual eu agora não me lembro mesmo do nome, que podes cortar à medida e meter em cima da madeira (e aí sim, já podes usar madeira) e depois meter o litter em cima desse plástico. Não me lembro mesmo do nome dessa coisa...
Há um produto (tipo plástico ) do qual eu agora não me lembro mesmo do nome, que podes cortar à medida e meter em cima da madeira (e aí sim, já podes usar madeira) e depois meter o litter em cima desse plástico. Não me lembro mesmo do nome dessa coisa...