Alimentação dos coelhos!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SRVG
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:55 pm

domingo mai 17, 2009 12:33 am

Andei a pesquisar na net e como em sites diferentes dizem coisas diferentes gostaria de saber a vossa opinião! Que tipo de alimento dão aos vossos coelhos???? Eu dou a ração (tem sempre a tigela cheia), feno (sempre disponivel) e praticamente todos os dias dou-lhe cenouras, couve e metades de nabo, de frutas só dou mação (praticamente todos os dias também).... Acham que estou a fazer bem? :? Li que se podiam dar bananas mas é com casca ou sem casca? e quanto a laranjas pode-se dar? :roll:

Obrigado :D
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo mai 17, 2009 1:00 am

Está a fazer mal o principal. A ração tem de ser racionada e nunca pode ter a ração sempre disponível. O que está sempre disponível é o feno.

Quanto a maçã não deve ser dada todos os dias porque a fruta tem açúcar e por isso tem de ser racionada também. A banana dá-se sem casca mas um tamanho mínimo. Laranjas não convém dar.

Se consultar o site rabbit.org tem listas de alimentos que pode dar.

No caso particular da minha coelha tem ração Vitacraft (Versele-Laga ou Bunny também são boas, especialmente a Cuni Complete da Versele-Laga) racionada dda uma vez por dia, o feno sempre disponível, cubos de alfafa (1 cubo de dois em dois dias), pedra de sais sempre disponível, pedra de cálcio ocasionalmente (uma vez que dou alfafa). Os vegetais come vários, entre couve, cenoura, bróculos... Fruta come como guloseima.
SRVG
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:55 pm

quarta mai 20, 2009 11:53 am

Peço desculpa por ter repetido o tópico mas pensei que este não tinha entrado! Andei à procura e como não o vi pensei que não tivesse submetido e fiz outro! Mas afinal está aqui....
Obrigado
Responder

Voltar para “Exóticos”