Caracol

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça mai 19, 2009 5:57 pm

Boa tarde. Alguem tem um caracol africano para que possa falar com essa pessoa. Antes de aparecerem por ai respostas a dizer "google it" e "pesquisar ajuda" quero pedir que se contivessem e que percebam pelo menos desta vez que há por aqui alguem que precisa de informaçao sobre uma especie sobre a qual nao encontra nada em concreto, e sobre a qual nao quer apenas uma care sheet que diz o que fazer. Care sheet essa que ja procurou e nada! O caracol e para um amigo meu, que está a pensar aquirir um e eu encarreguei-me de lhe fazer a pesquisa das necessidades, de onde adquirir, esse tipo de informaçao..
Cumps
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 19, 2009 6:10 pm

Envia pm à Ninoquinha. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CHGA
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 6:23 pm

Muito obrigado! :)
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça mai 19, 2009 7:15 pm

Vou ser sincero, já cuidei de 2 durante uns dias e achei que ver a relva a crescer conseguia ser mais emocionante :twisted:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 19, 2009 9:42 pm

Eu tive 7 que vieram para mim pequeninos e que depois deixei eclodir um ovo deles de onde nasceu o Cláudio que ficou maior que o grupo dos outros já adultos. Se ja sabes os cuidados gerais e espaço necessario, posso dizer-te que como experiencia foi apenas isso mesmo mais um bixaroco que tive e sobre o qual pesquisei e aoprendi mais sobre gastropodes graças a eles, mas irritava-me imenso andarem nos vidros e levarem a terra do substrato agarrada á ranhoca e bezuntarem os vidros todos, muito aborrecido de lavar, os caracois são tambem possiveis transmissores de meningite, há que ter muitos cuidados de higiene no seu manuseio, mas a Nino foi o meu guru do achatina fulica.
O Claudio em cima de um dos adultos, só para a foto que se deixado junto a eles seria esmagado, pois a concha nesta fase é muito fragil.
Imagem
Imagem
Imagem

Os pais e mães do Claúdio 8)
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CHGA
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 9:46 pm

A caracolada pronta para ser cozida :lol: :twisted:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça mai 19, 2009 10:15 pm

Eu tenho a volta de 30 achatinas...mas ainda são piquenos...entre 1 e 4cm :lol:
Ate lhes acho alguma piada...e a culpa de os começar a ter foi da nino :P
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mai 19, 2009 10:26 pm

Culpa minha? Sou um verdadeiro anjo. :lol:

Helio, tens o Miguel aí perto de Aveiro... sempre é mais perto que Lisboa. 8) Faa com ele para ver se ele te dispensa algum ranhoso.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quarta mai 20, 2009 8:37 am

native deixa que quando for ai levas, com tantos caracois e nem convidas um gajo? :twisted:

foi pena os meus falecerem, mas ja vinham marados quando mos deram, ainda tentei, enfim :(
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
CHGA
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 9:04 pm

Miguel, tens algum(ns) para me arranjar?
Responder

Voltar para “Exóticos”