Furoes legais?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

sábado mai 23, 2009 5:22 pm

Boas a todos, sou estudante de veterinaria e vim de Erasmus para a Polónia onde os furões (que eu nem nunca tinha visto) andam com trelas ,nos bus, estão nos cafés com os donos... enfim, como se fossem caezinhos mas mais portateis ;p Como tenho tido imenso contacto com eles no Hospital veterinario desta universidade(que tem um departamento so para animais exoticos) gostaria muito de adquirir um mas sempre achei que eram ilegais. Falei com 2 veterinarios e para meu espanto ambos me disseram que não era proibido (a nao ser para caçar) pois as leis da uniao europeia permitem-no.
No entanto já tenho visto alguns sites na net a discutir sobre a sua legalização... alguem me pode ilucidar?sao legais ou nao sao legais?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado mai 23, 2009 5:46 pm

Em Portugal são ilegais. Provavelmente dos poucos países do mundo. Diz-se que foram domesticados no egipto ainda antes do gato. São coisas que não fazem sentido.

Provavelmente poderá adquirir um no estrangeiro se viajar com ele para o nosso país com a respectiva documentação legal.

Se o fizer, informe-se, pois podem ser domesticados como cães e gatos, mas são muito mais complexos e requerem muitos mais cuidados.
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

sábado mai 23, 2009 6:03 pm

Que pena serem ilegais...nem faz sentido nenhum. Penso que devemos então ser o unico país da UE =s é mais uma tristeza que este país nosdá...falta de actualização das leis.

As pessoas que os possuem tem-nos de forma ilegal, portanto? não há forma de através de um documento de que o animal não é para caça(ou assim alguma coisa) que permita ter estes animais como animal de companhia?
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm