Boas!
Bem, eu estou a pensar adquirir um hamster. Já tive hamsters sírios há cerca de 3/4 anos, morreram ao fim de dois anos (não sei se é muito normal ou não, mas pronto). Agora estou com vontade de voltar a ter um exemplar, apenas um. xD Acho-os muito queridos e não dão muito trabalho. Tenho dúvidas quanto à espécie que hei-de escolher e, também, que cuidados devo ter (na altura em que tive hamsters não sabia muito bem como lidar com eles, verdade seja dita). Aceito sugestões!
Hamster - dúvidas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Bem, os sírios são solitários, vivem bem sozinhos mas precisam de espaço porque são grandes.
Os hamsters anões vivem normalmente em comunidade, mas se quiseres o que me disseram é que a melhor combinação são 2 machos, pois macho e fêmea passam a vida a procriar e 2 fêmeas podem matar-se só pelo melhor local para dormir (se estiver errada por favor corrijam-me).
Eu adquiri recentemente uma fêmea síria que vinha com brinde, aliás, 10 brindes... Também tens de ter esse cuidado ao comprar.
Depois o ideal é comprar uma boa ração (eu uso da Versele-Laga), lavar a gaiola de 2 em 2 dias, utilizar papel higiénico como material de ninho para não haver o risco de um fio amputar pernas, água sempre disponível (cuidado com os hamsters que não estão habituados a beber dos bebedouros com esfera) e arranjar-lhe brinquedos para que não stressem.
Os hamsters anões vivem normalmente em comunidade, mas se quiseres o que me disseram é que a melhor combinação são 2 machos, pois macho e fêmea passam a vida a procriar e 2 fêmeas podem matar-se só pelo melhor local para dormir (se estiver errada por favor corrijam-me).
Eu adquiri recentemente uma fêmea síria que vinha com brinde, aliás, 10 brindes... Também tens de ter esse cuidado ao comprar.
Depois o ideal é comprar uma boa ração (eu uso da Versele-Laga), lavar a gaiola de 2 em 2 dias, utilizar papel higiénico como material de ninho para não haver o risco de um fio amputar pernas, água sempre disponível (cuidado com os hamsters que não estão habituados a beber dos bebedouros com esfera) e arranjar-lhe brinquedos para que não stressem.
Boas,
Deixo-te o meu site, que ajuda de certeza nas dúvidas que tiveres.
http://HamsterVille.no-ip.info
Regra geral, sírios é 1 por gaiola.
Ah, e não compres em lojas,
Cumprimentos
Deixo-te o meu site, que ajuda de certeza nas dúvidas que tiveres.
http://HamsterVille.no-ip.info
Regra geral, sírios é 1 por gaiola.
Ah, e não compres em lojas,
compra antes a criadores que isto já não acontece.Loriath Escreveu:...Eu adquiri recentemente uma fêmea síria que vinha com brinde, aliás, 10 brindes...
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
oi =)
acho que já te deram todos os conselhos básicos de que necessitas...
eu venho apenas dizer-te que tens que ter cuidado com a alimentação deles pois, contrariamente ao que é dito nas embalagens, as rações próprias não são completas...
Li um artigo escrito por um veterinário aqui mesmo, na arca. ele falou em complementar a alimentação com frutas, vegetais e até comida de cão e disse mesmo que o principal motivo de não se verem por aí hamsters com 5 anos é a alimentação...
vah, bj e boa sorte
acho que já te deram todos os conselhos básicos de que necessitas...
eu venho apenas dizer-te que tens que ter cuidado com a alimentação deles pois, contrariamente ao que é dito nas embalagens, as rações próprias não são completas...
Li um artigo escrito por um veterinário aqui mesmo, na arca. ele falou em complementar a alimentação com frutas, vegetais e até comida de cão e disse mesmo que o principal motivo de não se verem por aí hamsters com 5 anos é a alimentação...
vah, bj e boa sorte