Furao femea com 3 meses

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Crusty
Registado: quarta jun 03, 2009 1:50 pm

quinta jun 04, 2009 1:31 pm

Ola.. comprei recentemente um furao femea, perdi me de amores por ela em Madrid e trouxe a comigo ... :) perguntei ao criador qual a diferença entre o macho e a femea e ele apenas me falou do odor acentuado do macho... soube a pouco que as femeas podem morrer do cio se nao acasalarem... :( o que me deixou bastante preocupada..

(Editado pela moderação (tlopes)]

Obrigado

Crusty
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quinta jun 04, 2009 1:40 pm

e porque nao esterilizar a femea?
eu nao tenho nem nunca tive furoes, mas acho que essa é um hipotese bem mais facil do que ter um macho e os dois tarem sempre a ter bebés quando a femea ficar com o cio.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quinta jun 04, 2009 2:18 pm

Morrer do cio? Como?
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta jun 04, 2009 3:03 pm

Com 3 meses?????
Vejo que não se informou como o deveria ter feito antes...
Com 3 meses não é nada mesmo aconselhado o acasalamento, isto se por acaso soubessem...o mínimo de idade é de pelo menos 12 meses
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quinta jun 04, 2009 3:31 pm

Loriath Escreveu:Morrer do cio? Como?
O sistema reprodutor das fêmeas é pouco comum: quando a fêmea entra no cio, este torna-se constante até que haja um acto de reprodução.

Durante o cio, a fêmea não produz glóbulos brancos em quantidades certas, tornando-a mais susceptível a infecções. Para além disso, durante o cio, a fêmea produz níveis altos de estrogénio que, permanecendo no sangue por longos períodos de tempo, provoca perda de medula óssea que por sua vez irá levar à anemia aplástica grave. Esta pode ser fatal.
Crusty

sexta jun 05, 2009 1:22 pm

Explicando por palavras simples, apartir do momento em que lhes aparece o cio, este nao acaba enquanto ela nao acasalar... resumindo pode provocar uma anemia e morrer.. :(
<u>Crusty</u>
Crusty

sexta jun 05, 2009 1:29 pm

DavidCascais Escreveu:Com 3 meses?????
Vejo que não se informou como o deveria ter feito antes...
Com 3 meses não é nada mesmo aconselhado o acasalamento, isto se por acaso soubessem...o mínimo de idade é de pelo menos 12 meses
O furao foi desde sempre um animal que eu axava muita piada... quando estive em Madrid encontrei la um criador e acabei por trazer a femea... como é normal e foi por impulso, nao tive tempo para me informar antes dos promenores.. mas é obvio k eu nao quero um macho para acasalar ja! Nao sou assim tao ignorante.. :wink:
Simplesmente pretendo encontar um mais ou menos da mesma idade para quando chegar a altura poder estar mais descansada.
<u>Crusty</u>
DavidCascais
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 1:46 pm

Não foi o que pareceu, estava com tanta urgência....
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Loriath
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 2:27 pm

Siwain Escreveu:
O sistema reprodutor das fêmeas é pouco comum: quando a fêmea entra no cio, este torna-se constante até que haja um acto de reprodução.

Durante o cio, a fêmea não produz glóbulos brancos em quantidades certas, tornando-a mais susceptível a infecções. Para além disso, durante o cio, a fêmea produz níveis altos de estrogénio que, permanecendo no sangue por longos períodos de tempo, provoca perda de medula óssea que por sua vez irá levar à anemia aplástica grave. Esta pode ser fatal.
Não fazia a mínima ideia :o Mas sendo assim parece-me que a melhor opção seria mesmo esterilizar, não? Senão isso de andar por aí a acasalar a torto e a direito não é lá muito bom... E se é pelo dinheiro, a despesa em vet para acompanhar a gravidez e em alimentação das crias também não há-de sair barata.
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sexta jun 05, 2009 3:02 pm

Loriath Escreveu:
Não fazia a mínima ideia :o Mas sendo assim parece-me que a melhor opção seria mesmo esterilizar, não? Senão isso de andar por aí a acasalar a torto e a direito não é lá muito bom... E se é pelo dinheiro, a despesa em vet para acompanhar a gravidez e em alimentação das crias também não há-de sair barata.
Concordo plenamente! Não é so deixar a fêmea acasalar e acabam-se os problemas: depois vem a gravidez com despesas de alimentação e veterenário. Quando nascerem as crias, estas também vão necessitar de cuidados especiais com alimentação de boa qualidade.

Criação de qualquer animal não é algo que se deva fazer de consciência leve, já que é necessário ter conhecimentos sólidos sobre o animal e a sua genética; para não mencionar que é necessário (para o bem estar das futuras ninhadas) ter conhecimentos sobre os pais e avós (etc) das crias (problemas e doenças genéticas, etc).

A meu ver o melhor seria mesmo a esterilização. :wink:
DavidCascais
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 4:55 pm

Ainda é muita nova para a esterilizar
Loriath
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 6:49 pm

Não disse que tinha de ser imediatamente :lol:
Rodriguezzz
Registado: sexta jun 05, 2009 9:16 pm

sexta jun 05, 2009 9:29 pm

Epah, sinceramente ao ver este post vejo cada vez mais que existem pessoas em forúns que parece que só andam aqui para criticar e não simplesmente ajudar, o que faz muitos de nós andarem em forúns Espanhois....
DavidCascais se reparares a Crusty disse simplesmente que procurava, o que faz uma grande diferença entre procurar e querer juntar JÁ...além do que já entendi que achas que entendes tudo sobre furões, mas atenção, há sempre alguém que sabe mais que nós...não leves isto como uma critica mas sim como uma ajuda...
DavidCascais Escreveu:Não foi o que pareceu, estava com tanta urgência....
Onde vez a urgência??? Só porque o tem no Tópico urgente???

Já vi que andas aqui neste forúm há um tempo e reparo que se assim é, sabes bem como é que as pessoas fazem os Tópicos...simplesmente para chamar a atenção e fazer com que ajudem mais e participem...

Crusty, caso necessites de ajuda com algo envia-me PM...tenho o que procura e até te deixo escolher sem compromissos...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 11:38 pm

Mas a gravides continua das fêmeas em cada cio, não provoca um desgaste na fêmea e consequentemente uma vida mais curta das mesmas?? Não é mais aconselhável a esterilização delas?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 05, 2009 11:47 pm

Rodriguezzz Escreveu:
DavidCascais Escreveu:Não foi o que pareceu, estava com tanta urgência....
Onde vez a urgência??? Só porque o tem no Tópico urgente???
.
Precisamente!
" Furão Femea com 3 meses [Título editado pela moderação] ".
Desculpe lá ! Isto é uma mensagem de urgencia e não para chamar a atenção. ...
Percebo pouco de furões , mas o bom senso diz-me que acasalar uma femea aos três meses é urgencia a mais....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Exóticos”