(Editado pela moderação (tlopes)]
Obrigado
Crusty
O sistema reprodutor das fêmeas é pouco comum: quando a fêmea entra no cio, este torna-se constante até que haja um acto de reprodução.Loriath Escreveu:Morrer do cio? Como?
O furao foi desde sempre um animal que eu axava muita piada... quando estive em Madrid encontrei la um criador e acabei por trazer a femea... como é normal e foi por impulso, nao tive tempo para me informar antes dos promenores.. mas é obvio k eu nao quero um macho para acasalar ja! Nao sou assim tao ignorante..DavidCascais Escreveu:Com 3 meses?????
Vejo que não se informou como o deveria ter feito antes...
Com 3 meses não é nada mesmo aconselhado o acasalamento, isto se por acaso soubessem...o mínimo de idade é de pelo menos 12 meses
Não fazia a mínima ideiaSiwain Escreveu:O sistema reprodutor das fêmeas é pouco comum: quando a fêmea entra no cio, este torna-se constante até que haja um acto de reprodução.Loriath Escreveu:Morrer do cio? Como?
Durante o cio, a fêmea não produz glóbulos brancos em quantidades certas, tornando-a mais susceptível a infecções. Para além disso, durante o cio, a fêmea produz níveis altos de estrogénio que, permanecendo no sangue por longos períodos de tempo, provoca perda de medula óssea que por sua vez irá levar à anemia aplástica grave. Esta pode ser fatal.
Concordo plenamente! Não é so deixar a fêmea acasalar e acabam-se os problemas: depois vem a gravidez com despesas de alimentação e veterenário. Quando nascerem as crias, estas também vão necessitar de cuidados especiais com alimentação de boa qualidade.Loriath Escreveu:
Não fazia a mínima ideiaMas sendo assim parece-me que a melhor opção seria mesmo esterilizar, não? Senão isso de andar por aí a acasalar a torto e a direito não é lá muito bom... E se é pelo dinheiro, a despesa em vet para acompanhar a gravidez e em alimentação das crias também não há-de sair barata.
Onde vez a urgência??? Só porque o tem no Tópico urgente???DavidCascais Escreveu:Não foi o que pareceu, estava com tanta urgência....
Precisamente!Rodriguezzz Escreveu:Onde vez a urgência??? Só porque o tem no Tópico urgente???DavidCascais Escreveu:Não foi o que pareceu, estava com tanta urgência....
.