Ajuda.. gerbos feridos e agressivos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Inesc
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 07, 2009 8:09 pm

quarta jun 17, 2009 9:13 pm

Pois.. é estranho..
Eles primeiro antes de se magoarem a serio faziam assim: encostavam a cabeça um ao outro e dps corriam um atras do outro, até o q ia a fugir, descia ou subia de andar, ai paravam e repetiam, fizeram isso algumas vezes, sempre com muito barulho e a mandarem-me montes de areia po chao com as patas.. depois passado um bocado é q começou a briga a serio..

Será q eles teem ciumes um do outro? É q um deles, o Teco, dava-me muito mais confiança, entao brincava mais com ele.. O Tico pode ter ciumes? :?
Última edição por Inesc em quinta jun 25, 2009 11:04 pm, editado 1 vez no total.
Inesc
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 07, 2009 8:09 pm

quinta jun 25, 2009 11:02 pm

Eles roeram o q os tavam a separar e agr tao juntos!

Mas eles repetem outra vez aquele comportamento de juntarem as cabeças e se cheirarem.. mas agr ja nao correm.. mas tenho medo q voltem a lutar.. Mantenho-os juntos ou arranjo outra coisa qualquer pa os separar?

Resposta urgente por favor.. nao quero amanha vir ve-los e ja so ter um ou nenhum :?
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jun 25, 2009 11:45 pm

Inesc Escreveu:Eles roeram o q os tavam a separar e agr tao juntos!

Mas eles repetem outra vez aquele comportamento de juntarem as cabeças e se cheirarem.. mas agr ja nao correm.. mas tenho medo q voltem a lutar.. Mantenho-os juntos ou arranjo outra coisa qualquer pa os separar?

Resposta urgente por favor.. nao quero amanha vir ve-los e ja so ter um ou nenhum :?
Inês, não sei qual vai ser a reacção deles.
Demonstraram alguma agressividade?
Ou experimenta deixá-los juntos esta noite, ou então separa-os.
Não me quero sentir responsável ao dizer-lhe para deixá-los juntos e acontecer alguma coisa. Na volta é melhor separá-los e amanhã com tempo e vigilante ver como se comportam juntos de novo.
chelonia
Membro Veterano
Mensagens: 603
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
Localização: snakehaholic

sexta jun 26, 2009 9:53 am

isto ja foi dito aqui mas...
duas gaiolas lado a lado, cada um numa gaiola, de 2 em 2 dias ou diáriamente troca se os animais das respectivas gaiolas para sentirem o cheiro um do outro, ao fim de uma semana/duas, tenta se juntar
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Inesc
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 07, 2009 8:09 pm

sexta jun 26, 2009 4:36 pm

Kathamina Escreveu: Na volta é melhor separá-los e amanhã com tempo e vigilante ver como se comportam juntos de novo.
Ok, eu fiz isto, e agora ando a ver.. Eles tão sempre a cheirar-se um ao outro, repetem varias vezes isto, um mete-se em cima do outro e cheira cheira cheira, depois o outro faz a mesma coisa.. Cheiram tudo um do outro, como se tivessem a procurar pulgas xD

chelonia Escreveu: isto ja foi dito aqui mas...
duas gaiolas lado a lado, cada um numa gaiola, de 2 em 2 dias ou diáriamente troca se os animais das respectivas gaiolas para sentirem o cheiro um do outro, ao fim de uma semana/duas, tenta se juntar
Eu tenho uma gaiola de dois andares e eles tavam separados por uma tampinha de plastico, e, não o fazia todos os dias, mas trocava-os de vez em quando.. E tirava um para fora e punha-o a comunicar co outro através das grades e eles cheiravam-se

Obrigada pelas opiniões, eu estava a perguntar era mais para saber se este comportamento de se cheirarem muito significava que ja tavam amigos ou que mais tarde ou mais cedo vem ai mais guerra.. É que são os meus primeiros gerbos e ainda não conheço bem os comportamentos
Laraa05
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 05, 2019 11:14 pm

domingo mai 05, 2019 11:22 pm

Olá tenho dois gerbos machos com 2 anos de idade e tenho também uma coelha a viver noutra gaiola, eles são irmãos e um deles chama se Niko e outro kiko eles vivem juntos só que quando os fui buscar trouxe primeiro o niko e uma semana depois o kiko,
Quando coloquei o kiko na gaiola que estava o niko o niko atacou o separei os logo passado uns tempos juntemos e nunca mais voltaram a discutir só que hoje fui velos e vi sangue na gaiola depois levantei os dois e o niko estava muito ferido na zona da barriga e a sangrar muito o kiko estava arranhado ao pé do olho e na orelha separei-os
O niko está muito quieto e a tremer muito estou muito preocupada o que devo fazer
O kiko está mais elétrico que nunca e a roer as grades o que se passa ?
Ajuda por favor : :?:
Responder

Voltar para “Exóticos”