Olá a todos. Tenho notado que o meu porquinho de vez enquando coça-se mas nada por aí além, só mesmo as vezes. Mas ontem reparei numa ferida! Está mais ou menos em carapela mas ainda se nota tipo sangue pisado em carapela, nao tem falta de pelo aí, o pelo está apenas amagado nessa zona mas se nao tivesse dado volta ao pelo nem tinha notado. Mas estou preocupada. Hoje fui logo ao veternario mas nem me lembrei que era feriado e como tal tava mesmo fechado

Pelo que pesquisei na net eles ao coçaram-se e causar ferida podem ser parasitas. Eu quando o trouxe cá para casa fui com ele ao vet e nunca me falaram em desparatizaçao! Mas ja li aqui num topico que ha a desparatizaçao interna e externa. Tambem li que pode ser micose.. entre outras coisas. Bom obviamente nao sou veternaria ,não lhe vou diagnosticar nada, mas estou preocupada claro, entrei logo em panico, nao quero o meu porquinho doentinho. Queria saber se ja aconteceu aparecerem estas feridas aos vossos, se é muito grave havendo a necessidade de ir as urgencias... não sei bem como funciona,mas pronto. Só conheço um veternario em Évora, acho que é o unico e sei que eles são bons no tratamento de cães, gatos.. mas fiquei com as minhas duvidas quanto aos exóticos! Pois a vet que o consultou parecia que nem sabia pegar nele, enfim.. Se souberem de outro vet em Évora.. por acaso nao conheço mais nenhum :/ Acham que esta situaçao da ferida é grave?É que agora com 2 feriados seguidos... só Sexta! Ah e ele continua bem, brinca, salta, come muitooo bem.
PS: já sei há quem vá dizer para ir com ele ao vet e que aqui não podem ajudar, mas como já referi tenho a maior das intenções de ir com ele ao veternario, so nao tenho é culpa que teja fechado. Mas agradeço opiniões e experiencias desde assunto, das feridas após coçarem-e e isso.
Obrigada.