Dúvidas sobre ratazanas domésticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Diabinha95
Membro
Registado: domingo abr 12, 2009 3:12 pm

sexta jun 12, 2009 7:16 pm

Olá!
Estou a pensar em comprar uma ratazana doméstica. Já me informei sobre elas, mas ainda tenho uma dúvida:
1ª: o que pôr no fundo? Porque soube que elas são alérgicas ao pó e não se pode pôr qualquer material...
Obrigada :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 12, 2009 7:33 pm

Alérgicas ao pó? Qual pó?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Diabinha95
Membro

sexta jun 12, 2009 7:50 pm

Ao pó do ar! :roll: 8)
Diabinha95
Membro

sexta jun 12, 2009 8:01 pm

Quero dizer ao pó das ráspas de madeira e ás ráspas de cartão! :roll: 8)
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sexta jun 12, 2009 8:04 pm

Diabinha95 Escreveu:Quero dizer ao pó das ráspas de madeira e ás ráspas de cartão! :roll: 8)
que por sua vez sao adquiridas do pó do ar :P
ora qual pó .. que pergunta lol
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jun 12, 2009 8:11 pm

ShyFairy Escreveu:
Diabinha95 Escreveu:Quero dizer ao pó das ráspas de madeira e ás ráspas de cartão! :roll: 8)
Nao é assim tao descabida, ao menos perguntou qual o substrato que devia usar e quais as consequencias do seu pó.

Pois há muita gente que compra areia de gato para os hamsters, que liberta imensa poeira, causando problemas respiratorios.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
ShyFairy
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 8:22 pm

Nazgul93 Escreveu:
ShyFairy Escreveu:
Nao é assim tao descabida, ao menos perguntou qual o substrato que devia usar e quais as consequencias do seu pó.

Pois há muita gente que compra areia de gato para os hamsters, que liberta imensa poeira, causando problemas respiratorios.
Claro, exacto.. mesmo por isso é que a diabinha abriu este tópico, pois há materiais que adquirem mais pó e há que saber o que usar para nao causar essas consequencias respiratórias devido a esse mesmo pó.. no caso das ratazanas nao estou a par. So achei graça quando o outro forista perguntou "qual pó?" lol mas nao estou a criticar, foi so por graça :oops: :P
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sexta jun 12, 2009 8:52 pm

Diabinha95 Escreveu:Olá!
Estou a pensar em comprar uma ratazana doméstica. Já me informei sobre elas, mas ainda tenho uma dúvida:
1ª: o que pôr no fundo? Porque soube que elas são alérgicas ao pó e não se pode pôr qualquer material...
Obrigada :wink:
Não deve utilizar areia de gato (por causa do pó, como mencionou), nem aparas de madeiras resinosas tal como pinho e cedro, que por seu lado libertam gases nocivos que podem criar infecções respiratórias.

Aglomerados de madeira seria uma boa escolha, já que é um bom absorvente e não liberta muito pó.
Diabinha95
Membro

sexta jun 12, 2009 9:06 pm

Obrigado pela sua atenção. E outra coisa pode-se por feno no fundo para ratazanas? :)
kitten
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 9:10 pm

Sim, qual pó. Qual é a admiração de todos?
É dado adquirido que a areia de gato nem para os gatos presta, logo presume-se que não esteja a falar de areia de gato, se usar aparas esterilizadas não têm pó, se usar serradura tem.

E não não deve usar feno no fundo deve fornecer feno para elas fazerem os ninhos.

Tantos técnicos de ratz que de repente aqui apareceram 8)
Madalena Marques
Diabinha95
Membro

sexta jun 12, 2009 9:27 pm

Ok.
Então só utilizo feno para a caminha :?:
ShyFairy
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 9:31 pm

Diabinha95 Escreveu:Ok.
Então só utilizo feno para a caminha :?:
Acho que o feno para a cama não é daquele feno para comer.. pelo menos foi-me dito num topico que abri a umas semanas que não se deve meter feno nem para o fundo da gaiola nem para a cama, existe é um feno especifico ou palha como foi dito nesse topico ,proprio para eles fazerem as camas, ou seja, feno nao comestivel. Corrijam-me se estiver errada.
kitten
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 9:33 pm

É igual, ser feno ou palha. Ou melhor a palha tem pó, a unica que eu conheço que não tem é a da versele. Cá em casa só uso feno que elas ratam e com ele fazem os ninhos.
Madalena Marques
Diabinha95
Membro

sexta jun 12, 2009 9:41 pm

obrigada
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 12, 2009 9:55 pm

Areia de gatos é utilizada nas liteiras dos gatos onde eles só vão quando precisam , não estão sempre em cima da areia a respirar o pó...substratos de fundo podem ser as aparas tratadas que se vendem nas pet shops para roedores, o feno nos ninhos é bom, como substrato ensopa a urina e deita cheiro...eu uso para ninhos tiras de papel de cozinha ou higienico e aparas prenssadas como sustrato.
Responder

Voltar para “Exóticos”