sexta jul 03, 2009 10:57 am
não se zangue, há muitos nomes(denominações) que se dá, eu não conheço pelos nomes em inglês,em portugal usa-se os termos das raças em ingles.
quando fui buscar o meu casal de coelhos "raposa"(lapin renard), o criador esteve-me a explicar, e pelos que vi,que existem várias raças de coelhos angorá, mesmo muitas,são variantes,isto é conforme do local de origem, o que ele me ensinou´(que ele só se dedica a estes peludos para lojas de animais em frança)tem muitas mas muitas coelheiras.
angorá frances, secalhar também há giantes diferentes, mas este segundo o que sei é o maior que existe,o pelo tem entre 8-10cm de comprimento, é gigante, e pode-se tirar aí um 600gr de pelo, para fazer umas camisolas de angorá, eles tiram mesmo com a mão, puxam o pelo do bichinho!!!dizem que não lhes doi, mas sabe-se lá...
anões:
angorá anão o pêlo é mais curto que as suas orelhas(o caso da minha coelhita siamesa)
angorá satin, a diferença está na qualidade do pelo, é brilhante ,lustroso, e felpudo á mesma
anão raposa, é rechonchudo como o mini holandes pesa 1.200, 1300 e pouco, não sei como se chama em ingles, sei que na frança chamam, lapin renard. o pêlo é comprido, não muito.são giros, parecem mais bochechudos, cá ainda não vi
e deve haver muitas mais, eu tenho um casal de renards (origem frança)uma angorá siamesa(vou ter um macho para breve, os dois de espanha)e um casal mini angorá brancos, espero é que não venha com a gripe !
e tenho uma menina anã satin pelo curto que teve 4 bébés,com um pai emprestado, da mesma raça, essa deve ser mesmo portuguesa nascida em portugal.
loriah o teu coelho anão é mesmo dos mini mini?daqueles do tamanho da palma da mão?
ainda não consegui arranjar desses, os criadores que conheço não fazem criação dessses minis, disseram-me que são muito frágeis, e teem ossinhos tão finos, que quebram muito facilmente, que há poucos criadores que se dedicam a este tamanho, a minha coelha anã de pelo curto, é pequena mas nem de longe igual a estes. nunca vi ao vivo nenhum, só na net,mas gostava de ver.