coelhos angoras, verão, pente 0

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

quarta jul 01, 2009 4:08 pm

olá tenho um coelho anão, li num site frances que lá costumam aconselhar a rapar o pelo aos angorás nas alturas mais quentes, não é pente 0 claro, mas que rapam rapam!!
dizem que o pelo fica mais forte e tudo, alguém já experimentou? :lol:
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quarta jul 01, 2009 5:07 pm

Depende da quantidade de pêlo do coelho. A minha sendo mini lop não precisa disso.

Mas há maneiras melhores de refrescar um coelho... Tem-no dentro ou fora de casa?
lobosentado
Membro

quinta jul 02, 2009 10:45 am

sim, mas eu estou a falar de coelhos angorás,o meu tem um pêlo enoooorme
Loriath
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 6:08 pm

lobosentado Escreveu:sim, mas eu estou a falar de coelhos angorás,o meu tem um pêlo enoooorme
Peço desculpa, mas não pode ter um coelho anão e angorá. Ou tem um teddy ou tem um coelho arraçado.

E já lhe fiz a questão: tem-no dentro ou fora de casa?
lobosentado
Membro

quinta jul 02, 2009 10:03 pm

existem dois tipos de angorás , o angorá gigante e o mini angorá, o mini angorá , a que eu chamo anão, porque é 1/3 do tamanho do gigante, é o que eu tenho, é um siamês sablé puro, veio de espanha, ele está dentro de casa pois, senão coitado, já tinha batido a cassuleta.E num sítio é fresco, para nós humanos, o meu ponto de vista é que nós não temos pêlo e temos tanto calor, e eles?

Em frança cortam-lhes o pêlo nesta altura, vou dar mais uma pesquisada
Loriath
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 10:20 pm

Não, existe o French Angora, o English Angora e o Giant Angora. Nenhum deles é minimamente aproximado de um coelho anão.

- Primeiro há que verificar que a divisão onde o coelho se encontra está a menos de 28ºC que é o início da temperatura crítica para coelhos (para um angorá recomendava um pouco menos).
- Use o ar condicionado ou ventoinhas sempre gradualmente e nunca apontados para o coelho. Se quiser humedeça uma toalha, coloque por cima da gaiola e aponte a ventoinha à toalha tendo o cuidado de só cobrir metade do espaço com este sistema caseiro.
- Acumuladores de frio e garrafas de água congeladas são sempre uma boa opção desde que não contactem directamente com o coelho.
- se notar que o coelho está com calor pode humedecer-lhe ligeiramente as orelhas, nunca o encharcando.
lobosentado
Membro

quinta jul 02, 2009 10:23 pm

Imagem

este é o angorá grande
Loriath
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 10:26 pm

Pode ser da minha net, mas não apareceu nada :?

O que chama angora grande deve ser o Giant Angora, não?
lobosentado
Membro

quinta jul 02, 2009 10:41 pm

Imagem

coelho angorá anão/mini azul de viena

raças de coelhos anoes angorá:

http://www.teteamodeler.com/culture/animaux/lapin4.asp

tem algumas raças de coelho mini angora

depois ainda há a variante cabeça de leao
Loriath
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 10:48 pm

Veja lá se não se troca... Os lionhead não têm nada a ver com os angorás, a teoria mais aceite é que provêm do cruzamento entre Belgian Dwarf e Swiss Fox.

E quando diz "raças de coelhos angorás" o que quer dizer? Raças de coelhos peludos? É que um English Angora é uma raça, o French Angora é outra e o Giant Angora a outra.
lobosentado
Membro

sexta jul 03, 2009 10:57 am

não se zangue, há muitos nomes(denominações) que se dá, eu não conheço pelos nomes em inglês,em portugal usa-se os termos das raças em ingles.

quando fui buscar o meu casal de coelhos "raposa"(lapin renard), o criador esteve-me a explicar, e pelos que vi,que existem várias raças de coelhos angorá, mesmo muitas,são variantes,isto é conforme do local de origem, o que ele me ensinou´(que ele só se dedica a estes peludos para lojas de animais em frança)tem muitas mas muitas coelheiras.

angorá frances, secalhar também há giantes diferentes, mas este segundo o que sei é o maior que existe,o pelo tem entre 8-10cm de comprimento, é gigante, e pode-se tirar aí um 600gr de pelo, para fazer umas camisolas de angorá, eles tiram mesmo com a mão, puxam o pelo do bichinho!!!dizem que não lhes doi, mas sabe-se lá...

anões:

angorá anão o pêlo é mais curto que as suas orelhas(o caso da minha coelhita siamesa)

angorá satin, a diferença está na qualidade do pelo, é brilhante ,lustroso, e felpudo á mesma

anão raposa, é rechonchudo como o mini holandes pesa 1.200, 1300 e pouco, não sei como se chama em ingles, sei que na frança chamam, lapin renard. o pêlo é comprido, não muito.são giros, parecem mais bochechudos, cá ainda não vi

e deve haver muitas mais, eu tenho um casal de renards (origem frança)uma angorá siamesa(vou ter um macho para breve, os dois de espanha)e um casal mini angorá brancos, espero é que não venha com a gripe !
e tenho uma menina anã satin pelo curto que teve 4 bébés,com um pai emprestado, da mesma raça, essa deve ser mesmo portuguesa nascida em portugal.

loriah o teu coelho anão é mesmo dos mini mini?daqueles do tamanho da palma da mão?
ainda não consegui arranjar desses, os criadores que conheço não fazem criação dessses minis, disseram-me que são muito frágeis, e teem ossinhos tão finos, que quebram muito facilmente, que há poucos criadores que se dedicam a este tamanho, a minha coelha anã de pelo curto, é pequena mas nem de longe igual a estes. nunca vi ao vivo nenhum, só na net,mas gostava de ver.
Loriath
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 10:37 pm

A minha coelha de mini só tem o nome. E de anã quase que não tem nada. Ela pesa actualmente cerca de 2kg. Mas os netherland dwarf são bastante pequenos e lá fora existem uns quantos criadores.

Se não se importasse gostaria que me providenciasse os standards das raças que está a referir, porque não consigo encontrá-los (embora confesse que possivelmente a culpa é do nível do meu francês, que rasa o zero).

Estou mais familiarizada com os standards da ARBA e do BRC (e daí resultantes, os portugueses em construção).

Já que está mais familiarizada com essas raças, peço-lhe que dê uma vista de olhos aos standards da APCA e confirme se há semelhanças com os teddy http://www.wix.com/Apcoelhosanoes/APCoelhosAnoes
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça mar 30, 2010 11:17 pm

Em relação ao tosquiar o pêlo, eu já fiz isso à minha coelha, pois com o pêlo todo, ela mal consegue ver e anda quase aos trambolhões dentro da gaiola. E depois por ela gostar muito de se deitar, começa a ganhar muitos nós no pêlo. Já lhe cortei o pêlo por duas vezes e já a tenho há uns 10 meses. E constatei que após a primeira tosquia, o pêlo ficou mais macio.
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”