PRECISO DE SABER ALGO URGENTE! Esquilo sem pelo na cauda!
Eu comprei à pouco tempo um Esquilo Siberiano e até agora tenho andado bastante informado acerca deles.
Hoje quando a minha namorada lhe pegou, ele fez um movimento muito brusco, e como ela lhe estava a segurar na cauda, ficou com o pêlo da cauda na mão!
Isso é grave? Queria saber se o pêlo volta a crescer?
Alguém me pode dizer o que devo fazer, ainda não encontrei muita matéria acerca disso.
Agradecia imenso. Obrigado!
Hoje quando a minha namorada lhe pegou, ele fez um movimento muito brusco, e como ela lhe estava a segurar na cauda, ficou com o pêlo da cauda na mão!
Isso é grave? Queria saber se o pêlo volta a crescer?
Alguém me pode dizer o que devo fazer, ainda não encontrei muita matéria acerca disso.
Agradecia imenso. Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
a cauda ficou inteira? não partiu?
Se a cauda ficou inteira o pelo volta a crescer, se não ficou inteira a cauda não cresce novamente.
Se a cauda ficou inteira o pelo volta a crescer, se não ficou inteira a cauda não cresce novamente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Sim, a cauda ficou inteira. Eu estive a observa-lo e só fez um pouco de sangue, mas a cauda ficou inteira.
Mesmo assim devo fazer algum tipo de coisa ou basta apenas esperar que comece a crescer pêlo novamente?
Obrigado pelas respostas!
Cumprimentos
Mesmo assim devo fazer algum tipo de coisa ou basta apenas esperar que comece a crescer pêlo novamente?
Obrigado pelas respostas!
Cumprimentos
Mas mesmo inteira, não aparenta estar partida?
Quanto à ferida, pode colocar betadine duas vezes ao dia durante uns três dias. Mas tenha cuidado ao fazê-lo. E nunca se agarra ou segura um esquilo, ou qualquer outro animal diga-se, pela cauda.
Quanto à ferida, pode colocar betadine duas vezes ao dia durante uns três dias. Mas tenha cuidado ao fazê-lo. E nunca se agarra ou segura um esquilo, ou qualquer outro animal diga-se, pela cauda.
AJUDA:
O que aconteceu foi o seguinte, o esquilo saiu da gaiola e ao tentar agarra-lo peguei pela cauda (mais ou menos pelo meio da cauda ate a ponta) mas não peguei com muita força.
Ao largar para não o magoar, e tambem para ele não saltar disparado contra o chão, larguei devagar, de tal modo que não me apercebi que ele estava a soltar-se.
Ao ter a mao a segurar a cauda parecia que a cauda estava a deslizar, nao senti que estivesse a partir ou mesmo a "rasgar". Assim que ele caiu no chao e eu me apercebi que tinha ficado com metade da cauda na mao.
E agora para tentarem compreender melhor, o problema é o seguinte:
Imaginem a cauda de um esquilo do tamanho normal, imaginem metade da cauda.
A parte da ponta (ou seja metade da cauda) ficou na minha mao.
Exemplo: Imaginem a parte da cauda que ficou na minha mao como um "preservativo", ou seja, o pelo nao esta solto, tem mesmo um genero de cartilagem que o segura e mantem a cauda com pelo exatamente como se estivesse na cauda. A parte que "soltou" esta intacta como se pudesse colocar novamente, encaixar.
E ele (o esquilo) neste momento tem a cauda do mesmo tamanho, mas metade dela é mais fina porque o pelo que a completava "soltou", ou seja, so metade da cauda é que tem pelo.
O que aparenta ser é que a pele veio atras com o pelo. Um exemplo horrivel mas para compreenderem melhor: Imaginem aqueles porta-chaves de caudas de animais, a metade que ficou na mao é exatamente assim, como se fosse uma cauda intacta.
Esta intacta, eu nao deitei fora porque tenho intençao de amanha levar a um veterinario para ele verificar e tentar resolver a minha questao.
Se alguem me souber dizer se neste momento ha algum perigo, se ha probabilidade dele sofrer uma infecçao, se o pelo nao volta a crescer, eu agradecia que respondessem o mais breve possivel. Estamos muito preocupados.
Obrigada pela atenção.
P.S- Sei que nao se deve pegar pela cauda mas na altura foi reacção, nao foi propositado.
O que aconteceu foi o seguinte, o esquilo saiu da gaiola e ao tentar agarra-lo peguei pela cauda (mais ou menos pelo meio da cauda ate a ponta) mas não peguei com muita força.
Ao largar para não o magoar, e tambem para ele não saltar disparado contra o chão, larguei devagar, de tal modo que não me apercebi que ele estava a soltar-se.
Ao ter a mao a segurar a cauda parecia que a cauda estava a deslizar, nao senti que estivesse a partir ou mesmo a "rasgar". Assim que ele caiu no chao e eu me apercebi que tinha ficado com metade da cauda na mao.
E agora para tentarem compreender melhor, o problema é o seguinte:
Imaginem a cauda de um esquilo do tamanho normal, imaginem metade da cauda.
A parte da ponta (ou seja metade da cauda) ficou na minha mao.
Exemplo: Imaginem a parte da cauda que ficou na minha mao como um "preservativo", ou seja, o pelo nao esta solto, tem mesmo um genero de cartilagem que o segura e mantem a cauda com pelo exatamente como se estivesse na cauda. A parte que "soltou" esta intacta como se pudesse colocar novamente, encaixar.
E ele (o esquilo) neste momento tem a cauda do mesmo tamanho, mas metade dela é mais fina porque o pelo que a completava "soltou", ou seja, so metade da cauda é que tem pelo.
O que aparenta ser é que a pele veio atras com o pelo. Um exemplo horrivel mas para compreenderem melhor: Imaginem aqueles porta-chaves de caudas de animais, a metade que ficou na mao é exatamente assim, como se fosse uma cauda intacta.
Esta intacta, eu nao deitei fora porque tenho intençao de amanha levar a um veterinario para ele verificar e tentar resolver a minha questao.
Se alguem me souber dizer se neste momento ha algum perigo, se ha probabilidade dele sofrer uma infecçao, se o pelo nao volta a crescer, eu agradecia que respondessem o mais breve possivel. Estamos muito preocupados.
Obrigada pela atenção.
P.S- Sei que nao se deve pegar pela cauda mas na altura foi reacção, nao foi propositado.
-
- Membro Veterano
Devia ter explicado logo de inicio tudo. Tem obrigatoriamente que ir ao vet, se ficou com cartilagem na mão partiu mesmo, ou melhor, arrancou parte da cauda e pele. A cauda como lhe disse não volta a crescer.
Madalena Marques
Madalena Marques
Por acaso sempre me disseram que não só se pode como se deve agarrar as chinchilas pelo rabo. Esquilos não, obviamente, mas também não e verdade que não se deve agarrar nenhum animal pelo rabo...ou esta informação não está correcta?Zahn Escreveu: E nunca se agarra ou segura um esquilo, ou qualquer outro animal diga-se, pela cauda.

-
- Membro Veterano
Se agarrar uma chin pela cauda fica com a cauda na mão. Logicamente nenhum animal se deve agarrar pela cauda se não se souber como fazer-
Madalena Marques
Madalena Marques
A kitten já lhe respondeu, mas estava mesmo a falar a sério quando disse isto?aanaa Escreveu:Por acaso sempre me disseram que não só se pode como se deve agarrar as chinchilas pelo rabo. Esquilos não, obviamente, mas também não e verdade que não se deve agarrar nenhum animal pelo rabo...ou esta informação não está correcta?Zahn Escreveu: E nunca se agarra ou segura um esquilo, ou qualquer outro animal diga-se, pela cauda.

-
- Membro
- Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
- Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do
Então nesse caso também se pode,ou até,se deve pegar os coelhos pelas orelhasaanaa Escreveu:Por acaso sempre me disseram que não só se pode como se deve agarrar as chinchilas pelo rabo. Esquilos não, obviamente, mas também não e verdade que não se deve agarrar nenhum animal pelo rabo...ou esta informação não está correcta?Zahn Escreveu: E nunca se agarra ou segura um esquilo, ou qualquer outro animal diga-se, pela cauda.

Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
Obviamente.Ervinhas Escreveu:Então nesse caso também se pode,ou até,se deve pegar os coelhos pelas orelhasaanaa Escreveu:Por acaso sempre me disseram que não só se pode como se deve agarrar as chinchilas pelo rabo. Esquilos não, obviamente, mas também não e verdade que não se deve agarrar nenhum animal pelo rabo...ou esta informação não está correcta?Zahn Escreveu: E nunca se agarra ou segura um esquilo, ou qualquer outro animal diga-se, pela cauda.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Não, efectivamente não estou a brincar.
Já alguma vez ficou com alguma cauda na mão para estar a dizer isso? Duvido que tenha ficado ou alguma vez fique pois é assim que se deve pegar nelas. É uma excepção ao que normalmente se deve fazer, mas nestes animais, e concerteza encontra livros tecnicos que o podem confirmar se procurar, não só se pode como se DEVE pegar nas caudas quando não estão habituados a colo e é necessário pegar-se, por exemplo, no veterinário.Obviamente que se o animal não precisar de ser pagado "à força"por exemplo para uma vacina, não se deve andar a puxar-lhe o rabo nem a chatea-lo. E quando se tem de fazer, há que fazer com delicadeza para evitar magoar o bicho e a sua cauda.
Não percebo os smiles tão agressivos e o gozar que usam sempre qe não concordam com alguma coisa.Não só agora mas na maioria dos topicos que vejo.É uma pena...inibem muitas pessoas de escrever e colocar questões que certamente iriam ajudar não só essas pessoas mas também os seus animais
Não é para isso que existem os foruns?Para trocar informação, esclarecer duvidas e partilhar conhecimentos?
Estamos todos aqui por gostar de animais(uns mais que outros, é certo), mas só se beneficia com respostas objectivas e esclarecedoras...
é a minha opinião apenas.
Cumprimentos
Ana A.
Já alguma vez ficou com alguma cauda na mão para estar a dizer isso? Duvido que tenha ficado ou alguma vez fique pois é assim que se deve pegar nelas. É uma excepção ao que normalmente se deve fazer, mas nestes animais, e concerteza encontra livros tecnicos que o podem confirmar se procurar, não só se pode como se DEVE pegar nas caudas quando não estão habituados a colo e é necessário pegar-se, por exemplo, no veterinário.Obviamente que se o animal não precisar de ser pagado "à força"por exemplo para uma vacina, não se deve andar a puxar-lhe o rabo nem a chatea-lo. E quando se tem de fazer, há que fazer com delicadeza para evitar magoar o bicho e a sua cauda.
Não percebo os smiles tão agressivos e o gozar que usam sempre qe não concordam com alguma coisa.Não só agora mas na maioria dos topicos que vejo.É uma pena...inibem muitas pessoas de escrever e colocar questões que certamente iriam ajudar não só essas pessoas mas também os seus animais

Não é para isso que existem os foruns?Para trocar informação, esclarecer duvidas e partilhar conhecimentos?
Estamos todos aqui por gostar de animais(uns mais que outros, é certo), mas só se beneficia com respostas objectivas e esclarecedoras...
é a minha opinião apenas.
Cumprimentos
Ana A.