Ajuda urgente com a minha chinchila!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bellaa8
Registado: quinta jul 02, 2009 11:18 pm

quinta jul 02, 2009 11:39 pm

Então gente, eu to precisando de uma ajudinha. É porque eu tenho uma chinchila, e de umas duas semanas pra cá ela começo a ficar com uma secreção esquisita em baixo do fucinho e foi aumentando até ficar quase na metade da barriga. Eu não sei se é porque sujou de comida, ou sei lá.
Mas eu troquei a comida, limpei a gaiola e até tentei passar um pano úmido nele pra ver se limpava, mas continuou... e tá com cheiro ruim também. Alguém tem alguma idéia de que diabo é isso? x)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jul 02, 2009 11:44 pm

Bella, eu não sou entendida em Chin, mas elas devem ter uma areia própria para limpeza dentro de um recipiente.
A sua Chin faz a sua limpeza nessa areia?

Como não sou entendida, é melhor aguardar por mais resposta.
Boa sorte com a pequenina ;)
Bellaa8
Registado: quinta jul 02, 2009 11:18 pm

quinta jul 02, 2009 11:52 pm

pois é, a chinchila se limpa no pó de mármore ou no carbonato de cálcio, e esse pó fica na gaiola o tempo todo, então eu realmente não sei o que tá acontecendo com a minha chinchila =/
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jul 03, 2009 2:21 am

Pois, eu realmente não sei como ajudar. Aconselho que visite um vet de exóticos e espero que não seja nada de grave :S
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jul 03, 2009 7:10 pm

se começou na boca e ja alastrou vet com ela, quase que aposto que são fungos
vet rapido
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”