ratz!!!!!!! gaiola a espera da crystal e da irma(sem nome)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

terça jul 07, 2009 8:38 pm

finalmente a minha gaiola pa ratazanas

ainda nao esta pronta mas tive o dia todo a trabalhar nela

Imagem

isto foi o resultado ainda falta meter uma toalha no fundo prender umas coisas por prender e meter uma casinha e um WC

setup

gaiola: 50x39x70 27euros
acessorios bebedouro 3 euros ,corda 1 euro , nivel ( para casa de banho) 4.5 euros , roda 10 euros (um pouco cara mas é muito boa acho ke valeu a pena espero que elas a usem ) braçadeiras 90 centimos , corda com os pedaços de madeira 3 euros , lenço 0 euros , ninho de passaros 90 centimos

acho ke foi uma gaiola de baixo custo gastei a volta de 40 euros nao achei pensava que ia me custar muito mais

as meninas que vao habitar aqui nascem dia 12 provavelmente por isso ainda tenho tempo para mudar muita coisa

espero que gostem vou postando mais fotos
Última edição por dominik1994 em terça jul 21, 2009 2:17 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça jul 07, 2009 10:35 pm

Muito fixe a gaiola.
Olha um conselho, por experiência própria, coloca litter (aparas de madeira) no fundo da gaiola, colocar uma toalha vai ficar com mau cheiro num instante. Vi isso muito rápidamente, porque em vez de limpar uma vez por semana, estava a limpar e lavar tapetes e paninhos de 2 em 2 dias.
Onde encontraste os níveis? Ando á procura e não encontro? Acho que devias colocar mais níveis desses de plástico para elas, mais um pelo menos.
Quanto á roda, não estou a visualizar o tamanho, tem atenção que elas crescem e depois muito rápidamente deixa de servir. É fechada? Convém por causa da cauda, para não ficar presa.

Muito económica e bem decorada, parabéns ;)
dominik1994
Membro

terça jul 07, 2009 11:02 pm

pois nas aparas tambem ja me falaram

tens alguma experiencia com corn cobs?

os niveis foi 2 horas pa escolher e encontrei ao acaso andava pelo bricomarche e ver grades de aço e chapas mas eram muito caras e tinha medo

fui so assim de passagem pela zona de artigos para casa de banho e deparei me com essas prateleiras gostei era pa levar duas mas levei so uma para ver talvez ponha a outra mas por agora fica assim
Imagem
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jul 07, 2009 11:04 pm

Muito bem, agora venham as meninas :wink:
Realmente mais um nível era capaz de dar geito, aquele hammock está um bocadinho alto, mas depois também depende se as tuas miúdas gostam de trepar ou não. Um dos meus ratz trepa na boa, mas depois para descer é um castigo.
Kathamina
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 11:18 pm

Como estavam já habituadas (as mais velhas) a fazer os presentes nas aparas de madeira (w.c), para distinguir locais coloquei outro tipo de litter e agora estão a habituar-se de novo a fazer lá.
O que estou a usar é da Welfare Farm e chama-se cosy bedding para coelhos e outros roedores.

Quanto aos niveis, de plástico são mais fáceis de limpar e de roer, hihi.
Mas tá muito fixe a gaiola, bom trabalho mesmo ;)
Se nascem só dia 12, então só depois de terem 5 a 6 semanas é que as podes ir buscar, vamos esperar para ver as tuas meninas, ou são meninos?
;)
dominik1994
Membro

terça jul 07, 2009 11:27 pm

meninas quanto mais pequeno melhor
Imagem
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 08, 2009 12:51 am

Isso é gaiola para passaros certo? tira a grade do chao e poem litter como já te disseram :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dominik1994
Membro

quarta jul 08, 2009 1:11 am

ja meti na agenda de coisas para fazer amanha comprar litter , tirar a grade e vou comprar uma casa de madeira espero que nao sejja daquela toxica pa elas
Imagem
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 08, 2009 2:05 am

Guarda a grade do fundo quando a tirares, mais tarde, forrada com algo, pode fazer um bom nível se necessário :wink:
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quarta jul 08, 2009 10:38 am

Está muito engraçada! Só tem um pequeno senão: segundo a rat cage calculator ( http://www.rattycorner.com/odds/calc.shtml ) a gaiola não tem altura suficiente para ratazanas adultas.

Isso pode-se resolver, no entanto, com alguma facilidade, juntando outra gaiola na base dessa, tipo "frankencage":

http://m2.photobucket.com/image/franken ... ml?src=www

:D
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

quarta jul 08, 2009 11:55 am

como já te tinha dito os panos não são boa ideia :twisted:
espero que trates bem das minhas meninas :P
kathamina secalhar ainda ficas com alguma, depois mando te as fotos :twisted:
Siwain
Membro

quarta jul 08, 2009 1:13 pm

Usar panos no fundo não tem problema, mas existem gaiolas onde esta não é a solução mais prática. Talvez seja o caso da gaiola do dominik.
Kathamina
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 1:32 pm

piriii Escreveu:como já te tinha dito os panos não são boa ideia :twisted:
espero que trates bem das minhas meninas :P
kathamina secalhar ainda ficas com alguma, depois mando te as fotos :twisted:
Ai rapariga, manda as fotos mas não me desgraces, ainda me poem as malinhas á porta, hihi

Quanto á gaiola e ao que a Siwain disse, para receber as miúdas a meu ver está bem, claro que elas crescem e existem alternativas para aumentar a gaiola, podes fazer umas aberturas nas laterais colocar um tubo que leve a um novo espaço, ou colocar uma extrutura idêntica á gaiola para lhe dar mais altura, etc, etc, é preciso é criatividade. O Dominik até nos surpreendeu com uma casa toda janota ;)
Quanto aos panos como substituto de litter, claro que não tem problema, mas por experiência própria, ganham cheiro demasiadamente depressa.

Siwain a ideia que me deste das "fraldas" para cães para as minhas miúdas não resulta, elas são pequenos diabretes que roiem tudo, arranjavam sempre maneira de puxar e traçar, hihi ;)

ah, também podes tirá-las da gaiola, para brincarem, correrem, roer os móveis, subir pelos móveis...é o que as minhas fazem, terriveis mas uns amores 8)
Siwain
Membro

quarta jul 08, 2009 1:39 pm

Os meus rapazes também destroem as fraldas, se conseguirem chegar a eles. Como não costumam roer o pano, basta prende-lo bem para que eles não consigam alcançar as fraldas! :wink:

O pano ganha cheiro um bocado depressa, e tem de ser mudado talvez mais frequentemente. Como experimentei tanto pano como litter concluí que no meu caso, os panos são mais práticos já que me é muito mais rápido e fácil a limpeza da gaiola e poupo bastante dinheiro. O género da gaiola também não é propício à utilização de litter. :D
Siwain
Membro

quarta jul 08, 2009 1:44 pm

Kathamina Escreveu:
ah, também podes tirá-las da gaiola, para brincarem, correrem, roer os móveis, subir pelos móveis...é o que as minhas fazem, terriveis mas uns amores 8)
Não só pode como deve! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”