Porquinho da India doente! URGENTE!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
saritabcl
Mensagens: 5
Registado: domingo jul 15, 2007 7:55 pm

sábado jul 18, 2009 7:19 pm

O meu porquinho da india está bastante estranho de ontem para hoje. Mas já à dois dias que reparei que tinha as fezes um pouco diferentes do habitual. Estou preocupada pois ele sente alguma dificuldade em andar. Apenas rasteja.
Queria saber se existe alguma coisa que eu possa fazer para o ajudar. Ou se terei mesmo de me deslocar a um vet.
Carminhoss
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

sábado jul 18, 2009 7:24 pm

saritabcl Escreveu:O meu porquinho da india está bastante estranho de ontem para hoje. Mas já à dois dias que reparei que tinha as fezes um pouco diferentes do habitual. Estou preocupada pois ele sente alguma dificuldade em andar. Apenas rasteja.
Queria saber se existe alguma coisa que eu possa fazer para o ajudar. Ou se terei mesmo de me deslocar a um vet.
Deves leva-lo ao veterinário, é o melhor a fazeres dado que não dá para saber do que se trata..
LiveToRock
Membro
Mensagens: 135
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sábado jul 18, 2009 10:55 pm

terei mesmo de me deslocar a um vet
noto nas tuas palavras pouca vontade... :?

A partir do momento em que trazemos um animal para casa temos o DEVER de ir com ele ao vet. O teu porquinho não está nada bem... ao ponto de se estar já a arrastar. Nestas situações graves não se pergunta... vai-se LOGO!! A mentalidade tem de mudar... o vet nunca pode ser encarado como o último recurso

pá... não me canso de dizer... sim, as consultas são por vezes caras, mas sobretudo para quem depende ainda financeiramente dos pais, poupem dinheiro vosso, amealhem para depois não custar tanto a dar e não pensarem duas vezes se devem ou não tratá-los...

Os porquinhos são animais que nem sempre dão a "entender" a gravidade do estado de saúde em que estão, por isso tem de ser o dono a estar atento a qualquer problema mesmo que pareça insignificante e a leva-lo ao vet... os exóticos precisam de cuidados reforçados porque infelizmente nem sempre os tratamentos surtem efeito... são animais mais sensíveis... e às vezes quando nos apercebemos da situação já é tarde demais.

Vai mesmo ao vet, é caso para isso. Ok? vai dando notícias sobre o estado dele
bnsa
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta abr 22, 2009 3:17 am

domingo jul 19, 2009 2:37 am

ACONSELAVA-TE A IR A UM VET O MAIS RAPIDO POSSIVEL,JA TIVE UM PORQUINHO ASSIM , E NO DIA SEGUINTE TINHA MORRIDO,FOI TARDE DEMAIS...DEPOIS DA NOTICIAS.....
Di1975
Membro Veterano
Mensagens: 645
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm
Localização: Muitos...

terça jul 21, 2009 4:08 am

saritabcl Escreveu:O meu porquinho da india está bastante estranho de ontem para hoje. Mas já à dois dias que reparei que tinha as fezes um pouco diferentes do habitual. Estou preocupada pois ele sente alguma dificuldade em andar. Apenas rasteja.
Queria saber se existe alguma coisa que eu possa fazer para o ajudar. Ou se terei mesmo de me deslocar a um vet.
Bem, acabo de sair de um tópico e repito o mesmo: veterinário sempre antes de fóruns! Não perdes tempo, nem o teu nem o do animal que está a sofrer. Os porquinhos não toleram bem a dor. Quando se mostram doentes já estão MESMO doentes, tentam camuflar ao máximo por serem animais de sociedade e terem receio de serem excluidos do grupo. Isto é o instinto inerente à condição de um cavia.
Se as fezes não estão bem não é, à partida, bom sinal! Rastejar muito menos... :roll: :roll: :roll:
Leva-o depressa ao médico...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Mahh_
Mensagens: 1
Registado: terça ago 13, 2019 10:28 pm

terça ago 13, 2019 10:30 pm

Meu porquinho da Índia está estranho , ele tá com a barriga muito inchada não tá conseguindo andar, tá com os pêlos eriçados, os olhos fechados não sei oq fazer. Não tive como ir ao veterinário hj pq já era muito tarde e tava fechado. Pfv me ajudem!
Responder

Voltar para “Exóticos”