Porquinha a mancar
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Boas,
Tenho reparado que a minha porquinha parece que anda meia a mancar.já peguei nela e mexi na patinha a ver se ela reagia, se tinha dor, e não tem. A patinha está normal, tem movimento, só que ela não a está a usar...não entendo o que se passa...Alguém sabe de um bom veterinário na zona de viana do castelo?
Tenho reparado que a minha porquinha parece que anda meia a mancar.já peguei nela e mexi na patinha a ver se ela reagia, se tinha dor, e não tem. A patinha está normal, tem movimento, só que ela não a está a usar...não entendo o que se passa...Alguém sabe de um bom veterinário na zona de viana do castelo?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
LIMIAVET, na Meadela 

-
- Membro Veterano
Ela come bem, ta tudo ok, menos a patinha que por algum motivo ela agora anda a mancar...MeninaPikena Escreveu:LIMIAVET, na Meadela
-
- Membro Veterano
Não tem anda espetado? Nem uma coisinha minúscula?
-
- Membro Veterano
A gaiola no outro dia caiu, mas ficou tudo bem, ela ficou normal, nao mancou nem nada...ontem é que começou:( Está normal a nivel de alimentaçao, e eu tive a ver lhe a patinha, e ela nao demonstra dor, e mexe a patinha mas simplesmente ao andar, levanta-a, como se não a tivesseMeninaPikena Escreveu:Não tem anda espetado? Nem uma coisinha minúscula?

-
- Membro Veterano
Pois 
Peço desculpa mas eu não percebo nada. Só tenho os meus porquinhos da Índia desde Terça-feira.

Peço desculpa mas eu não percebo nada. Só tenho os meus porquinhos da Índia desde Terça-feira.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
ontem no programa da Sic Mulher(passo a publ) Hospital dos Animais, houve um caso desses e era falta de vitamina C até porque o dono só lhe dava ração. Parece-me que não é o caso mas pode sempre ser a mesma coisa 

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu dou lhe alimentação variada, feno, a comida propria, repolho, cenoura, pimento, nabo, fruta...um colega meu, sucedeu o mesmo, foi ao vet, e era dor de crescimento..ela nem se queixa tadinha. E não queria ser negligente.pedrorafael6 Escreveu:ontem no programa da Sic Mulher(passo a publ) Hospital dos Animais, houve um caso desses e era falta de vitamina C até porque o dono só lhe dava ração. Parece-me que não é o caso mas pode sempre ser a mesma coisa
Talvez falta de sol...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não ponha a porquinha ao sol, uma dos maiores inimigos dos PDI são os golpes de calor. Leve-a ao veterinário, se a gaiola caiu é bem possivel que ela tenha a pata magoada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
experimente a dar-lhe vitamina C diluída em água. Os PDI´s não sintetizam esta vitamina.
Vende-se na farmácia (Cebiolon)
Experimente legumes como tomate, pimentos e pepino, salsa etc. As minhas (4) comem que se farta....
Sorte
Vende-se na farmácia (Cebiolon)
Experimente legumes como tomate, pimentos e pepino, salsa etc. As minhas (4) comem que se farta....
Sorte
[url]http://osmeuspassarinhos.blogspot.com[//url]
Não dês nabo... Eles têm tanta coisa que podem comer, para quê "inventar"?... Há ração com extra Vit. C, feno, cenoura, pepino, pimento verde, bróculos, tomate, folhas verdes escuras das couves lombardo e portuguesa, salsa, maçã, pêra rocha, laranja, cascas de melão e melancia.... Acho que chegaCarminhoss Escreveu:Eu dou lhe alimentação variada, feno, a comida propria, repolho, cenoura, pimento, nabo, fruta...
Talvez falta de sol...

Cuidado com a fruta em demasia, por causa do excesso de açucar. No verão então, deve-se retirar o que esteja murcho dentro da gaiola (seja fruta ou legume) e fruta a fermentar nem pensar... (até rimei sem querer)

Sol...... Eles não podem apanhar sol...

Última edição por Di1975 em terça jul 21, 2009 4:44 am, editado 2 vezes no total.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Ai ai ai...Carminhoss Escreveu:A gaiola no outro dia caiu

Eu diria que pode ter a ver com esse episódio...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
Quanto ao nabo, eu dava porque a anterior dona também incluia nabo na alimentação dela.Di1975 Escreveu:Ai ai ai...Carminhoss Escreveu:A gaiola no outro dia caiu![]()
![]()
Eu diria que pode ter a ver com esse episódio...
Coitadinha, talvez tenha tido a haver com a queda...Estranho é que só se queixou dias depois, e não mostra dor na patinha...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
ola
eu tenho uma cadela que teve que ficar sem pata , porque os antigos donos , pensavam , ah e dorido e ela depois mete , resultado 3 semanas depois e farto de ver a cadela assim fui ao vet , era so um osso deslocado , mas porque ja tinha passado muito tempo teve que ficar sem pata e hoje vive feliz , uma lição que se aprende daqui o que hoje pode ser coisa simples amanha ja pode nao ser , esperoq ue va ao vet ver a patinha dela e as melhoras,
Daniel
eu tenho uma cadela que teve que ficar sem pata , porque os antigos donos , pensavam , ah e dorido e ela depois mete , resultado 3 semanas depois e farto de ver a cadela assim fui ao vet , era so um osso deslocado , mas porque ja tinha passado muito tempo teve que ficar sem pata e hoje vive feliz , uma lição que se aprende daqui o que hoje pode ser coisa simples amanha ja pode nao ser , esperoq ue va ao vet ver a patinha dela e as melhoras,
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Nem mais.danhusky Escreveu:uma lição que se aprende daqui, o que hoje pode ser coisa simples amanha ja pode nao ser, espero que va ao vet ver a patinha dela