Esquilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo jul 26, 2009 10:43 am

Boas...

Visto que nao tenho espaço pra alojar porquinhos da india, comecei a pensar na hipotese de ter um esquilo siberiano. Sempre gostei de esquilos mas sempre pus fora de questao pois pensei que o alojamento tivesse que ser muito grande.

Mas li o artigos da arca sobvre estes animais, e lá tinha que podia ser numa gaiola de 50, por 50 e 1 a 1,50 de altura.

Agora gostava de saber se estas medidas dao. Tive a ler á pouco e vi que els sao solitarios.

Queria tambem que quem tivesse estes animais partilha-se a experiencia. :wink:

ja tive a ler que etses animais nao sao muito sociaveis e que pra ter como animal pra fazer festinhas e estar mais com o dono o melhor é o richerdson.

Em termos de gaiola tem que ser muito maior? Os richardosn precisam de mais um pra fazer companhia?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jul 26, 2009 11:59 am

siberianos nada têm haver com "ricardinhos" estes ultimos são sociaveis e muito grandes
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Malva
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 12:02 pm

Pois foram essas as diferenças que vi, mas como os richardson são maiores nao sei se tenho epsçao pra eles. No artigo da arca tem la 50 por 60 pr agaiola me que devia ter mais que um andar. Se este tamanho der é na boa, acho que tenho espaço.
<u><strong /></u>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 26, 2009 7:01 pm

Não, para richardson não chega até porque devem estar aos pares.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

domingo jul 26, 2009 9:19 pm

Eu tenho dois siberianos, são lindos. Realmente se estás a pensar agarra-los e po-los no colo esquece. Mas podes dar-lhe goloseimas pela gaiola, dar-lhe festas(eu custumo colocar a mão com comida e eles vêm logo a correr :D ), desde que não os agarres, eles gostam. Eu tenho também porquinhos da índia e acho que cada a animal é diferente temos de respeitar a sua natureza :wink:
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

domingo jul 26, 2009 11:06 pm

Boas, eu também estou a pensar em adquirir um esquilo siberiano, e gostaria de saber se as medidas que tirei estão certas:

Altura:20cm (mas se for necessário maior um bocadinho também tenho disponibilidade)

Comprimento: 55cm

Largura: 25 cm

Gostaria de saber se estas medidas são ideias ou se são precisas mais ou menos.

Outra pergunta que eu queria colocar é um esquilo siberiano numa loja de animais costuma custar quanto ? e as gaiolas com acessórios?

E para acabar tenho uma dúvida se eu caso comprar mesmo o esquilo, eu queria que ele ficasse no meu quarto mas eu tenho lá uma televisão (raramente vejo) e um computador, eu queria que o esquilo ficasse numa estante ao lado da secretária do computador mas é o seguinte a estante fica no lado oposto da secretária onde está a torre do computador acha que vai ter muita influência ou não há problema?

Aguardo respostas......
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jul 26, 2009 11:25 pm

invision Escreveu:Boas, eu também estou a pensar em adquirir um esquilo siberiano, e gostaria de saber se as medidas que tirei estão certas:

Altura:20cm (mas se for necessário maior um bocadinho também tenho disponibilidade)

(...)

Aguardo respostas......
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/esquilo_siberiano/289
Alojamento
O Esquilo Siberiano deve ter uma gaiola que lhe permita trepar e também andar no fundo. As dimensões devem rondar 50 cm x 50 cm x 100/150 cm. A gaiola deve ter vários patamares.

(...)
Necessitam de uma casa de madeira para abrigo, uma roda giratória, troncos, tubos, brinquedos para roer.
8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jul 26, 2009 11:35 pm

invision Escreveu:Boas, eu também estou a pensar em adquirir um esquilo siberiano, e gostaria de saber se as medidas que tirei estão certas:

Outra pergunta que eu queria colocar é um esquilo siberiano numa loja de animais costuma custar quanto ? e as gaiolas com acessórios?

E para acabar tenho uma dúvida se eu caso comprar mesmo o esquilo, eu queria que ele ficasse no meu quarto mas eu tenho lá uma televisão (raramente vejo) e um computador, eu queria que o esquilo ficasse numa estante ao lado da secretária do computador mas é o seguinte a estante fica no lado oposto da secretária onde está a torre do computador acha que vai ter muita influência ou não há problema?

Aguardo respostas......
Mete as perguntas num topico de outro como se nada fosse, e nem sequer le o 1º post, que nem tem la as respostas nem nada 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
invision
Membro

segunda jul 27, 2009 12:02 am

Peço desculpa não reparei só mais uma coisa, os 50 por 50 cm é

comprimento:50 cm

altura : 50cm

ou é de largura?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda jul 27, 2009 12:50 am

50cm de largura x 50cm de profundidade x 100/150cm de altura
;)
Malva
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:16 am

kitten Escreveu:Não, para richardson não chega até porque devem estar aos pares.
Entao que medidas aconselham?
<u><strong /></u>
invision
Membro

segunda jul 27, 2009 10:35 am

Zahn Escreveu:50cm de largura x 50cm de profundidade x 100/150cm de altura
;)
Continua sem perceber como é que se tem 50cm de profundidade e 100 de altura? e ja agora alguem pode postar ai uma imagem por favor,Não se esqueçam que eu estou a perguntar para um esquilo siberiano :)
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 10:38 am

invision Escreveu:
;)
Continua sem perceber como é que se tem 50cm de profundidade e 100 de altura? e ja agora alguem pode postar ai uma imagem por favor,Não se esqueçam que eu estou a perguntar para um esquilo siberiano :)
;)
Está dificil...arre

E que tal pesquisar um pouco? Você é que quer o animal e os outros que metam fotos? :roll: , se quer o animal tem que pesquisar sobre ele, é você que vai tratar dele, nao nós.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
invision
Membro

segunda jul 27, 2009 10:40 am

Peço desculpa....Mas é o seguinte eu já li em muitos sítios que esquilos terrestres como o siberiano ou o richardson devem ter gaiolas o mais baixo possível e aqui estão me a dizer com 1m de altura não será muito?
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 10:44 am

invision Escreveu:Peço desculpa....Mas é o seguinte eu já li em muitos sítios que esquilos terrestres como o siberiano ou o richardson devem ter gaiolas o mais baixo possível e aqui estão me a dizer com 1m de altura não será muito?
Googlar é simples e facil.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/esquilo_siberiano/289

Esquilo siberiano numa gaiola de 20cm de altura? Impossivel, viu mal, para alem de serem especies completamente distintas umas das outras.
<strong>

Responder

Voltar para “Exóticos”