Ajuda para Doença rara no meu coelho anão Belier

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sophiarod
Registado: quarta jul 29, 2009 10:53 pm

quinta jul 30, 2009 12:08 am

Quem me pode ajudar?
Tenho um coelho anão Belier, comprei-o em Agosto de 2005 no Zooexótico. É um coelho que faz as necessidades tal como um gato, ...É muito higiénico. No início, durante 1 ano não tinha nenhum problema de saúde, mas desde 2006 que faz frequentemente fezes moles (1 ou 2 vezes por semana).

Desde 2006, o coelho já foi a 5 veterinários em Lisboa, já fez vários tratamentos com xaropes, comprimidos, antibióticos, desparasitantes, vacinas, sumos...mas já lá vão 3 anos e a questão é que uma/duas vezes por semana continua com esse problema, sujando o chão com as fezes moles bem como ficando partes agarradas ao pelo. Tenho que dar banho sempre que isso acontece.

Ao longo destes anos também fiz várias alterações na alimentação, no início dava ração+feno+legumes+fruta. Depois cortei os legumes e fruta.Mas continua tudo na mesma, quer com vegetais e fruta quer com as mesmas.

Também já fez análises às fezes não acusando nada.

Alguém conhece um caso desses?
Será que tem a ver com a criação e cruzamento de raças e ficam com estes problemas?
O que posso fazer?
:cry:
Responder

Voltar para “Exóticos”