Antes de mais, obrigado pela ajuda

.
Estive a verificar o tamanho da gaiola e as medidas que tenho em mente servem perfeitamente para o pretendido

.
Quanto à comida, vou iniciar uma pesquisa pelas lojas de animais da zona a ver se encontro comida para ratazanas, creio que ja vi ate algures mas nao tenho a certeza. Posso sempre encomendar pela net se aqui nao houver, nao deve haver problemas
Quanto ao substracto, tive a ver que se pode utilizar aqules "rolitos" tipo cat's best que eu ainda tenho alguns dos hamsters que tive em tempos..
Depois ja vi que nao ha grandes diferenças entre machos e femeas exeptuando o tamanho mesmo assim estou indeciso pois nao sei o que optar, ja pensei em femeas pois como sao mais pequenas o espaço que eu possa proporcionar sera sempre maior mas ainda nao sei
Depois quanto a decoraçao estou a pensar colocar varias plataformas, cordas com nós para que possam trepar, algumas caixas com 2 entradas, aqueles "hammocks" que posso fazer facilmente ja vi em varios sites e alguns tubos com rolos de papel de cozinha e coisas do genero...
Ah, outra coisa que queria perguntar, qual é o periodo de adaptaçao para as ratz? Devo deixa las ficar alguns dias a ambientar se ao espaço ou posso começar a interagir com elas pouco tempo depois? É que como estou mais habituado aos repteis que primeiro que se adaptem...
Penso que nao me esta a escapar nada, para ja pelo menos